iOS
1. Em cada dispositivo, acesse o aplicativo leitor de QRCode instalado e faça a leitura da imagem abaixo:
![](/download/attachments/466501262/image-2024-2-7_16-29-45.png?version=1&modificationDate=1707935244139&api=v2)
2. Toque no botão Instalar esta versão. Depois toque em Instalar.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-15-40.png?version=1&modificationDate=1707935248893&api=v2)
3. Em seguida, execute o gerenciador.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-18-43.png?version=1&modificationDate=1707935248965&api=v2)
Ao abrir o aplicativo instalado pela primeira vez, será exibida uma notificação informando que o desenvolvedor do app pode não ser confiável. Esta mensagem é exibida pois o aplicativo do Linx Mobile não está disponível na App Store, sendo instalado manualmente pelo implantador da Linx. Pressione Cancelar para que a mensagem seja fechada, mas o aplicativo também não será aberto.
Continue com as orientações do tópico abaixo "Instalar e confiar em um app empresarial manualmente", para abertura do aplicativo.
![](/download/attachments/466501262/image-2024-2-7_16-46-18.png?version=1&modificationDate=1707935244074&api=v2)
4. Após seguir as orientações do tópico "Instalar e confiar em um app empresarial manualmente", toque em Versões para listar as versões disponíveis.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-23-49.png?version=1&modificationDate=1707935249043&api=v2)
5. Selecione a versão 3.x.x do aplicativo.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-25-57.png?version=1&modificationDate=1707935249125&api=v2)
6. Depois, toque em Instalar esta versão.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-31-54.png?version=1&modificationDate=1707935249220&api=v2)
7. Pronto! O aplicativo está instalado e pode ser utilizado novamente.
![](/download/attachments/466501262/image2018-5-11_15-33-4.png?version=1&modificationDate=1707935249313&api=v2)
Instalar e confiar em um app empresarial manualmente
Para alguns dispositivos com IOS pode ser exibida a mensagem Desenvolvedor Empresarial Não Confiável. A apple utiliza deste recurso para instalações de apps em modo manual, como é o caso do Linx Mobile, e é necessário efetuar alguns procedimentos para autorizar a utilização da aplicação.
1. Ao abrir o aplicativo instalado pela primeira vez, será exibida uma notificação informando que o desenvolvedor do app pode não ser confiável. Esta mensagem é exibida pois o aplicativo do Linx Mobile não está disponível na App Store, sendo instalado manualmente pelo implantador da Linx. Pressione Cancelar para que a mensagem seja fechada, mas o aplicativo também não será aberto.
2. Vá até Ajustes > Geral > Gestão de VPN e Dispositivo (conforme versão 17.1.2 do IOS). Observe que haverá um perfil do desenvolvedor no cabeçalho App Empresarial.
![](/download/attachments/466501262/image-2024-2-7_16-54-6.png?version=1&modificationDate=1707935244010&api=v2)
3. Toque no perfil Linx S/A para estabelecer confiança com esse desenvolvedor.
4. Na sequência, será exibida uma mensagem solicitando que confirme sua escolha.
![](/download/attachments/466501262/image-2024-2-7_16-58-11.png?version=1&modificationDate=1707935243889&api=v2)
5. Após confiar no perfil, você poderá instalar manualmente outros apps do mesmo desenvolvedor e abri-los imediatamente.
![](/download/attachments/466501262/image-2024-2-7_16-59-24.png?version=1&modificationDate=1707935243814&api=v2)
6. É necessário estar conectado à Internet para verificar o certificado do desenvolvedor do app ao estabelecer confiança. Caso você esteja protegido por um firewall, verifique se ele está configurado para permitir conexões com https://ppq.apple.com./.
Após verificar um app pela primeira vez, o iPhone, iPad ou iPod touch deve verificar o certificado do desenvolvedor do app periodicamente para manter a confiança. Se você não conseguir verificar novamente, pode ser exibida uma mensagem informando que a verificação expirará em breve. Para manter a confiança, conecte o dispositivo à Internet e toque no botão Verificar Aplicativo ou abra o app.