Principais alterações
  • Sugerir agendamento recorrente no download de XML 
  • Novo processo de segurança no download de certificados digitais 
  • Recuperação de senha de certificado digital 
  • Novo relatório Excel de empresas 
  • Novas informações no grid de assinaturas SAT 
  • Melhoria em filtros de pesquisa de documentos fiscais 
  • Melhoria em filtros de pesquisa de usuários de Client 
  • Nova central de notificações 
  • Inclusão de mais e-mails de contato no cadastro de empresas 
  • Identificação automática do tipo de documento na pesquisa por chave de acesso 
  • Mensagem CNPJ inexistente no filtro de pesquisa 
  • Limitação de número de caracteres na criação de senha 
  • Bloqueio de login com usuário de Client 
  • Correção de domínio de e-mail no agendamento de downloads 
  • Correção na alteração de grupo econômico no agendamento de downloads 
  • Correção do relatório de rejeições 
Melhorias - TecFiscal

Ao realizar um agendamento de download único pela Plataforma TecFiscal, de um período mensal, estaremos sugerindo a transformação deste agendamento em uma recorrência, não sendo necessário acessar novamente o agendamento toda vez que deseja efetuar um download semelhante nos próximos meses. 

Ao finalizar o agendamento desejado, será exibida uma mensagem indicando se o usuário deseja agendar uma recorrência daquele download. 

Caso o usuário opte por agendar a recorrência, basta clicar em “Agendar Download”. 


Na tela de Certificados Digitais, é possível realizar o download do certificado. Porém, a partir de agora, estaremos enviando um código para o e-mail antes de realizar o download do arquivo. Por segurança, não será permitido realizar o download do arquivo sem informar o código. 

Após a informar o código corretamente, ainda será exigida a informação da senha do certificado digital, para então obter o arquivo. 


Agora também será possível recuperar a sua senha do certificado digital. É muito comum o esquecimento desta senha, o que impede o download do arquivo. Porém, basta acessar os detalhes do certificado digital, clicar em “Exibir Senha”, e um código será enviado ao seu e-mail para checagem de segurança. 

  • Uma vez informado o código corretamente, a senha será exibida na tela de detalhes. 


Na tela “Empresas, é possível realizar o download de um relatório Excel com todas informações das empresas listadas na tela. Basta clicar sobre o menu “Opções” e em seguida em “Relatório Cadastral”: 

  • O download do arquivo será realizado imediatamente. 

Na tela de gestão de Assinatura SAT, foram inseridas as colunas “Criado em”, contendo a data de criação da assinatura SAT, coluna “Assinatura”, contendo um pedaço da assinatura para facilitar a identificação, caso existam outros registros de assinaturas SAT. 


Nos filtros de pesquisa de documentos fiscais eletrônicos, não é mais necessário informar a série juntamente com número inicial e final para encontrar um documento. Basta informar o número inicial e final desejado, independente da data de emissão, e o sistema retornará o resultado. 

Dica

Também é possível realizar a mesma pesquisa informando apenas o filtro Série, sem considerar a data de emissão informada, todos os documentos da série serão exibidos. 


Na tela de Usuários de Client, agora é possível realizar o filtro por um determinado CNPJ, facilitando a busca por usuários de um determinado CNPJ, não apenas por grupo econômico. 


Agora contamos com uma central de notificações na Plataforma, onde podem ser exibidas notificações importantes do sistema e da Linx, pertinentes ao seu dia a dia. 


No cadastro de empresas, é possível informar agora até 5 e-mails de contato. Os e-mails devem estar separados por ponto e vírgula. Estes e-mails são utilizados para envio de notificações de vencimento de certificado digital, por exemplo: 


Agora, ao realizar uma pesquisa por chave de acesso, não é mais necessário informar o tipo do documento nos filtros de pesquisa. A Plataforma irá identificar automaticamente o tipo pela chave de acesso e buscar o documento.


Quando efetuada a busca de um CNPJ inexistente na base da Plataforma, uma mensagem será exibida indicando a informação.


Na tela de recuperação de senha, é solicitado que o usuário crie uma nova senha. A senha possui uma limitação de 32 caracteres, porém, não havia nenhum indicativo orientando sobre a limitação no campo na hora que o usuário digitava a informação. 


Na Plataforma TecFiscal, não é possível realizar o login utilizando um usuário de conta de serviço (Client), desta forma, implementamos uma mensagem orientativa caso algum usuário tente realizar o login com este tipo de usuário. 

Correções - TecFiscal

Foi efetuada a correção no agendamento de downloads que estava impedindo o agendamento por determinados servidores de e-mail próprios de clientes. 


Corrigimos uma inconsistência no momento do agendamento de downloads para usuários que possuem acesso a mais de um grupo econômico. Ao alterar o grupo econômico no agendamento, a lista de empresas do grupo não estava sendo atualizada de acordo com o grupo escolhido. 


Efetuamos correções no acesso ao relatório de rejeições, que por vezes não estava trazendo as informações em tela. 


Atualmente, caso o usuário tentasse criar uma assinatura SAT de empresas que não são de São Paulo ou Ceará, estava recebendo um erro não tratado, e muitas vezes, estes usuários não identificavam tal impossibilidade de criação de assinatura SAT para empresas de UFs diferente de SP e CE. Desta forma, incluímos uma mensagem tratada para orientar melhor o usuário. 

Versão

Release: 1.15.13

Data do Release:  

  • Sem rótulos