No mês passado, aconteceu em Nova York, a NRF Retail’s Big Show onde reuniu marcas, empreendedores e as últimas inovações do mercado do varejo digital em uma programação intensa com palestras, seminários, workshops e estandes de visitação. Uma equipe da Linx esteve presente e acompanhou de perto tudo que aconteceu durante os dias do evento.
Mas, na edição deste ano, a NRF’24 trouxe algumas tendências que o varejista precisa ficar atento, que foram:
Retail Media
O posicionamento estratégico em anúncios continua sendo uma das grandes apostas para o e-commerce. Através do retail media é possível colocar anúncios das marcas dentro dos espaços dos varejistas, que inclui plataformas digitais até unidades físicas.
Inteligência artificial
A tecnologia do momento que promete revolucionar diversos aspectos do e-commerce. As lojas virtuais podem desenvolver uma experiência imersiva de vitrine e de compras online, ou seja, a loja virtual conta com uma ferramenta de visualização de dados para aprimorar a personalização da experiência online, analisando visitas, engajamento e interações dos clientes. Assim, conseguem oferecer uma experiência sob medida para o consumidor.
Recommerce 2.0
Uma das áreas que vai se beneficiar do uso de inteligência artificial é o ReCommerce 2.0. Esta tendência, que consiste na revenda de produtos usados na internet, pode encontrar na inteligência artificial uma forte aliada para crescer.
TikTok
Não é surpresa que o TikTok vem se consolidando como uma das principais redes sociais do momento: com mais de 1,5 bilhão de usuários na plataforma, é inegável a força desse canal para o cenário digital. Só em janeiro de 2024, o aplicativo do TikTok foi baixado 4,1 bilhões de vezes, o TikTok ganha força no mercado e pode guiar a decisão de compra dos consumidores. “TikTok made me buy it” ou o “TikTok me fez comprar” é uma das trends que mostra o poder do comércio eletrônico impulsionado pelo conteúdo orgânico e autêntico, produzido pelos próprios usuários.
Branding
As mudanças no comportamento do consumidor foram o motor para as estratégias de branding voltarem para o centro das atenções. As pessoas não querem mais publicidades escancaradas, muito pelo contrário, hoje paga-se a mais para não ser impactado por anúncios.
Atualmente, o grande desafio das marcas é potencializar histórias e criar conexões de forma natural, construindo uma marca forte que possa ser aliada do marketing de performance. Com isso, a marca ganha cada vez mais destaque na composição das estratégias de marketing, ainda mais em um cenário onde os custos de aquisição e de alcance vem crescendo.
Agora, que você está por dentro das novas tendências, que tal conhecer as funcionalidades que a plataforma Linx Commerce pode oferecer para seu negócio se atualizar com essas novidades?
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