- Criado por Lucas Vinicius Mendes, última alteração por Andre Luiz De Andrade Mota em fev 29, 2024
Veja nesta página: principais rotinas da integração Linx conta digital integrada
Objetivo
Objetivo
Este artigo tem como objetivo descrever o processo de integração com a conta digital integrada com o e-Millennium GO. Com a integração Linx&Stone, essas rotinas são automatizadas e as informações são atualizadas sempre que uma nova carga de dados for transmitida de um sistema para o outro, agilizando também os processos como:

A integração entre o e-Millennium ERP e a Conta Digital Integrada é que nossos usuários terão a possibilidade de controlar toda a parte financeira através do próprio sistema, a partir de uma conta corrente da Stone, evitando assim o retrabalho.
As rotinas de geração de boletos bancários, até sua baixa, poderão ser realizadas dentro do e-Millennium GO. Os boletos serão registrados na Stone automaticamente assim que forem gerados, dispensando a realização dessa tarefa por parte dos usuários, que teriam que gerar arquivos de remessa de boleto e posteriormente enviá-los aos bancos para realização de cobranças e, após os recebimentos, arquivos de retorno teriam que ser recebidos e processados para atualização das baixas dos títulos.
Com a integração entre os dois sistemas, essas rotinas são automatizadas e as informações são atualizadas sempre que uma nova carga de dados for transmitida de um sistema para o outro.
Abra sua Conta Digital Integrada
A conta Stone oferece uma solução financeira completa que simplifica a gestão financeira, economiza tempo e dinheiro, e proporciona maior controle e transparência. É uma escolha inteligente para empresas e indivíduos que buscam uma alternativa eficaz e eficiente para suas necessidades financeiras.
Caso já possua uma conta, realize o consentimento de autorização
Caso o cliente já tenha uma conta na Stone ou o processo de abertura de conta seja realizado dentro de e-Millennium GO, é necessário dar o consentimento para que o e-Millennium GO acesse a conta.
Para Remover o Consentimento de Autorização
A qualquer momento o usuário poderá cancelar o consentimento dado ao e-Millennium GO para acessar sua conta da Stone. Lembrando que esta ação irá bloquear qualquer atividade até então executada pelo e-Millennium GO referente à integração com a conta Stone.
DDA - Conta Digital Integrada
Débito Direto Autorizado é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente por intermédio do banco utilizado.
Atenção!
Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
O processo de liberação de acesso ao DDA, funciona da seguinte maneira:
- É primeiramente realizada a consulta do Status de DDA, ou seja, é verificado se a conta em questão está autorizada a realizar operações via DDA. Se estiver autorizada, retorna o status de liberado com sucesso.
- Caso não tenha autorização ainda, é realizada internamente a solicitação de autorização de acesso ao DDA, que leva um tempo para ser processada por parte da Stone. Dessa forma, o status da conta fica Em Processamento. Uma vez solicitado o acesso ao DDA, o scheduler é o responsável pela consulta desse processamento, que ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 06hrs às 21:45hrs, de 10 em 10 minutos.
Como Liberar o Acesso à Conta Digital Integrada - DDA
Para que o processo de liberação ocorra normalmente, devem estar cadastrados o Banco Stone e a Conta Stone a serem utilizados.
Em Financeiro > Cadastro > Contas, faça uma busca e selecione a conta Stone a ser liberada;
- Clique no link DDA (Stone Banking 2.0);
- Clique em Liberar Acesso DDA;
- Aguarde a mensagem de operação realizada com sucesso;
Como Remover o Acesso a Conta Digital Integrada - DDA
- Em Financeiro > Cadastro > Contas, faça uma busca e selecione a conta Stone a ser liberada;
- Clique no link DDA (Stone Banking 2.0);
- Clique em Remover Acesso DDA;
- Aguarde a mensagem de operação realizada com sucesso.
Retorno de DDA
- Acesse Financeiro > Pagar > Retorno DDA (Stone Banking 2.0);
- Preencha os campos de filtro para selecionar os títulos a serem conciliados;
- Clique em Procurar;
- Marque os títulos para conciliação;
- Clique em Conciliar;
- Na tela seguinte, clique em Executar.
Observação
Os títulos que já estiverem conciliados não poderão ser excluídos.
Para saber mais sobre a sua Conta Digital Integrada clique aqui.
Próximos tópicos:
- Sem rótulos