Veja nesta página: como realizar a configuração das atualizações de status no backoffice de e-commerce do e-Millennium GO

Objetivo

Configurando as Interações de Status

Objetivo


Habilitar as atualizações de status no e-Millennium GO relativas às várias etapas de um fluxo do processo de e-commerce.

Configurando as Interações de Status


O e-Millennium GO possui integração para as diversas atualizações de status que compõem o fluxo de um processo de e-commerce, desde a venda na loja virtual (e-commerce) até a entrega do produto para o consumidor.

A partir do momento em que o pedido é integrado, o e-Millennium GO envia as interações para a plataforma de e-commerce com as informações de status, seja por XML, rastreio ou URL. Os status de pedidos disponíveis no e-Millennium são:

  • Aguardando pagamento
  • Pagamento Confirmado
  • Em preparação (pedido já aprovado e separado/reservado)
  • Despachado
  • Entregue
  • Cancelado
  • Problemas
  • Embarcado

Importante

Verifique se a sua plataforma de e-commerce dispõe de todos os status de atualizações oferecidos pelo e-Millennium GO para a integração.

Para que ocorra a integração, você deve realizar o mapeamento e o vínculo dos status de pedidos da vitrine no e-Millennium com os status da plataforma de e-commerce (DE-PARA). O status é alterado a partir do faturamento e no envio do rastreio. Veja os passos abaixo:

  1. Acesse o caminho Produtos e Serviços > Vitrine > VitrinesSelecione a vitrine desejada;
  2. Clique no botão Configurações Adicionais;
  3. Na tabela Status de Pedidos, selecione o status da vitrine no e-Millennium GO desejado;
  4. Informe o status correspondente na coluna de status da plataforma de e-commerce (o conteúdo do campo é fornecido pela plataforma);
  5. Clique em Salvar.

Dicas

  • Para integrações com o Linx Commerce, na tabela de Status de Pedido, há as colunas ID Status EZ Core e ID Fluxo EZ Core. Esses códigos são fornecidos na implantação pelos consultares da plataforma.
  • check box Ativo marcado informa que o status está em uso. Porém, se estiver cadastrado, mas com o check box desmarcado, o status estará desabilitado.
  • O check box Processa Inclusão informa que o status também incluirá o pedido de venda. Por exemplo: por padrão, pedidos cancelados não criam pedido no ERP, contudo, se esse check box estiver marcado, forçará a criação do pedido.

Observação: conforme as etapas do fluxo do processo de e-commerce vão ocorrendo, você pode visualizar os status do pedido na tela do administrador da loja na plataforma de e-commerce.

Nota

Veja mais detalhes sobre Atualização de status na página Fluxo de vendas e-commerce.


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