Veja nesta página: como realizar a configuração das atualizações de status no backoffice de e-commerce do e-Millennium GO
Objetivo
Configurando as Interações de Status
Objetivo
Habilitar as atualizações de status no e-Millennium GO relativas às várias etapas de um fluxo do processo de e-commerce.
Configurando as Interações de Status
O e-Millennium GO possui integração para as diversas atualizações de status que compõem o fluxo de um processo de e-commerce, desde a venda na loja virtual (e-commerce) até a entrega do produto para o consumidor.
A partir do momento em que o pedido é integrado, o e-Millennium GO envia as interações para a plataforma de e-commerce com as informações de status, seja por XML, rastreio ou URL. Os status de pedidos disponíveis no e-Millennium são:
- Aguardando pagamento
- Pagamento Confirmado
- Em preparação (pedido já aprovado e separado/reservado)
- Despachado
- Entregue
- Cancelado
- Problemas
- Embarcado
Para que ocorra a integração, você deve realizar o mapeamento e o vínculo dos status de pedidos da vitrine no e-Millennium com os status da plataforma de e-commerce (DE-PARA). O status é alterado a partir do faturamento e no envio do rastreio. Veja os passos abaixo:
- Acesse o caminho Produtos e Serviços > Vitrine > Vitrines. Selecione a vitrine desejada;
- Clique no botão Configurações Adicionais;
- Na tabela Status de Pedidos, selecione o status da vitrine no e-Millennium GO desejado;
- Informe o status correspondente na coluna de status da plataforma de e-commerce (o conteúdo do campo é fornecido pela plataforma);
- Clique em Salvar.
Observação: conforme as etapas do fluxo do processo de e-commerce vão ocorrendo, você pode visualizar os status do pedido na tela do administrador da loja na plataforma de e-commerce.
Próximos tópicos:
DE-PARA de Tipos de Pagamentos
DE-PARA de Tipos de Entrega