Notas de Versão


10.10.0


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.


Correções e melhorias

1. Habilitar no Postofácil Módulo Retaguarda a apresentação de mensagens (informativos) cadastradas pela Linx Filial Campinas.

Chamado 70534

A partir dessa versão, o Postofácil permitirá que sejam exibidas mensagens informativas aos usuários. Essas mensagens terão a finalidade de facilitar a comunicação entre a Linx e o estabelecimento. As mensagens serão exibidas após o usuário acessar o sistema. Exemplo:



2. Postofácil não contabiliza valor do FCP no custo do produto.

Chamado 72166

Quando era efetuado o lançamento de compra de produtos e combustíveis, o sistema não estava considerando o valor informado no campo FCP no cálculo do custo dos itens da compra. Essa falha foi corrigida.


3. Remover possibilidade de colocar mais de um centro de custo no cadastro de despesa nível 3.

Chamado 64814

Foi removido do cadastro de despesa nível 3, a opção de rateio de centro de custo, pois não interferia em nenhum aspecto no sistema.


4. Correção na validação da compra de produtos/combustíveis para evitar casos de duplicidade de lançamento.

Chamado 65105

  • No lançamento de nota de compra de produtos, o sistema não estava validando o campo Chave de acesso, permitindo então que o usuário lançasse mais de uma nota com a mesma chave de acesso. Essa falha foi corrigida.
  • Quando o usuário tentava lançar NF-e de compra de combustível do mesmo fornecedor com o mesmo número, porém com série diferente, o sistema acusava que a nota já havia sido lançada. Essa falha foi corrigida.
  • Durante o lançamento manual de NF-e, ao informar a chave de acesso e o fornecedor, caso o CNPJ da chave de acesso fosse divergente do fornecedor indicado, o sistema não validava. Essa falha foi corrigida.
  • Na tela de lançamento de compra de combustível, o Postofácil não estava validando se a data de emissão da nota havia sido indicada. Essa falha foi corrigida.


5. Problema no valor do frete ao gerar o relatório de compra de combustível.

Chamado 64919

Quando era gerado o relatório de compra de combustível que possuísse uma nota com CT-e, o sistema estava apresentando o valor total do frete de forma incorreta. Essa falha foi corrigida. Para isso, foi criado na aba Geral do Perfil da Empresa, o parâmetro: Na compra de combustível, utilizar o seguinte cálculo de rateio do frete: Quantidade de Itens, Quantidade de Litros:



Caso seja configurado o parâmetro Quantidade de Itens, o sistema irá realizar o seguinte cálculo:

Rateio = Valor do Frete / Quantidade de Itens;

Preço de custo = (Valor Total + Valor do Rateio + Val ICMS ST) / Quantidade de Litros;


Caso seja configurado o parâmetro Quantidade de Litros, o sistema irá realizar o seguinte cálculo:

Frete por litro = Valor total do Frete / Quantidade total de Litros;

Frete por item = Quantidade * Frete por litro;

Preço de Custo = (Valor Total + Val. ICMS ST + Frete por item) / Quantidade de Litros;


6. Erro ao tentar visualizar DANFE.

Chamado 73786

Ao tentar visualizar a DANFE durante a emissão de uma NF-e, o sistema estava apresentando o erro: Cannot create file "C:\testeGeraXML.xml". O cliente não tem privilégio necessário. O erro acontecia pelo fato do usuário do computador não possuir permissão de escrita no diretório C: da máquina. Essa falha foi corrigida.




Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: LINX SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA

Data de emissão: 22 de maio de 2018

Local: Campinas – SP - Brasil