Aqui você irá aprender:
Se a venda foi feita através do APP VENDAS, vai precisar imprimir no terminal.
Se não estiver configurado corretamente o Seta App Vendas, vai ocorrer esses problemas de:
- Não está imprimindo o comprovante de separação de produtos.
- Não saiu a nota fiscal de vendas OMNI.
- Ou uma venda que venha através do celular.
- Terminal não configurado
1.Configuração do Seta App:
- Ao acessar o Seta app venda, ele vai abrir como está abaixo:
2. Ao clicar no QRCODE, ele vai abrir assim na tela do app;
3. Agora vai no Seta, e lá tem as configurações de configuração do Seta app, que vai abrir o QRCODE, que o celular vai ler por ele:
4. Caminho: Retaguarda -> Configuração -> Seta App.
5. Quando ele ler as informações, ele vai puxar todas as lojas:
6. Ao selecionar a loja, vai abrir essa tela abaixo e clica nas engrenagens:
7. Informa o usuário e senha padrão.
8. Usuário -> SETAAPP e senha -> 1234 e clica em AUTORIZAR.
Usuário - > MOBILE e senha - > 1234 e clica em AUTORIZAR.
9. Esses 4 primeiros sempre vão ser marcados por padrão Seta.
10. E selecionar o PINPAD se o cliente usar o Pinpad é porque ele sua TEF ou ele usa a operadora Cielo.
11. Se habilitarmos ele, ele vai pedir qual é o tipo de pagamento: POS CIELO ou SETAAPP TEF.
12. E ao habilitar o POS EXTERNO, ele vai selecionar o terminal:
13. Qual é o terminal que vou mandar essas vendas, lembrando que cada loja só tem um único terminal. Clica em cima de terminal e que irá selecionar ele.
14. O terminal e o celular já estão configurados.
15. Para finalizar clica em SINCRONIZAR.
16. Depois de sincronizado, clica em FINALIZAR.
17. Ao finalizar, ele abre essa tela inicial novamente.
18. É só informe o vendedor e a senha.
2. Criar um usuário terminal no SetaERP
- Acesse o caminho Retaguarda > Cadastros > Funcionários no SetaERP.
- Verifique se o cadastro do funcionário já existe.
- Se o cadastro não existir, proceda para criar um novo.
4. Clique em "F3 - Novo" para criar um novo cadastro de funcionário.
5. Informe o nome no formato "Terminal" seguido pelo nome da loja e repita no campo "apelido".
6. Gere uma senha sequencial de 1 a 3.
7. Nas "Informações Funcionais", selecione a empresa, atribua o grupo "Caixa 1" e selecione a mesma empresa no acesso.
8. Salve as alterações.
9. Saia completamente do SetaERP e faça o login novamente utilizando o usuário e a senha criados.
10. A partir deste ponto, o terminal deverá ser acessado corretamente.