Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »



O Google Shopping nada mais é do que uma vitrine virtual de produtos das lojas cadastradas no Merchant Center, a plataforma de gerenciamento de e-commerce do buscador. Na prática, é como se fosse um shopping online.
Diante disso, a partir de do segundo trimestre de 2024, a Linx Commerce passa a ter a integração com a API do Google Shopping, já visando novas evoluções futuras previstas para esse ano, como integração das lojas/estoque, precificação por região, etc.
Nesse primeiro lançamento, a versão inicial possui somente o envio padrão do catalogo de produtos via API, a integração via XML seguirá na plataforma para quem tem interesse em seguir utilizando.


Passo-a-passo da configuração Feed API Google


  1. Acesse o menu de LOJA > MEUS APLICATIVOS e clique em SOCIAL (Tela 0)
    1. Estará disponivel para configuração o aplicativo do Google Shopping. (Tela 1)
  2. Dentro do canal do Google Shopping, haverá o botão de AUTENTICAR, sendo necessário conectar na conta comercial préviamente criada pelo lojista. (Tela 2)
  3. Após autenticação, será necessário clicar em LOJA COMMERCE e selecionar o CANAL de vendas, site de e-commerce na qual deseja transmitir os produtos para o Google Shopping, todos os dados que estão definidos para o site/contrato selecionado, serão transmitidos para o Google.
  4. Na última etapa, é necessário selecionar a origem de acesso. (Tela 3)
    1. A origem de acesso deve ser definida previamente pelo lojista através do menu MARKETING > ORIGEM DE ACESSO (Tela 3.1)
  5. Na aba MAPEAMENTOS é possível definir informações extras pré-definidas permitidas pelo Google para  serem enviadas nos produtos, como condição, gênero, etc.(Tela 4)
    1. Também é possível  adicionar qualquer metadado personalizado nos atributos adicionais para o google.


Os produtos ficarão disponíveis no Google Shopping, o comprador será direcionado para a loja de e-commerce do cliente para conclusão da compra. O pedido integrado será um pedido de loja, porém identificado que a origem da venda se deu pela API do Google. (Tela 5)

É possível acompanhar a sincronização de informações através da dashboard de integração. (Tela 6)




TELA 0


TELA 1




TELA 2



TELA 3


TELA 3.1


TELA 4



TELA 5



TELA 6





Informações adicionais

  • Liberado o envio do Feed do catálogo de produtos para o Google Shopping via API base no site e-commerce escolhido. ( Versão Produção 04/04/2024)
  • Pendente o envio de multi feeds/canais.
  • Pendente a integração do estoque das lojas fisicas ( Omnichannel).
  • Pendente precificação por região.













  • Sem rótulos