Sobre

Unidade de negócios: Enterprise
Tipo de produto: Gestão Promocional
Operação: Latam & Brasil 
Pilar de negócio: Atrair + clientes; Vender +;

ICP 
Setor: Varejo e Serviço
Segmento: Mercado (Super / Empório / Conveniência), Departamento, Shopping, Home Center, Postos, Auto e Farma
Porte: Enterprise, Mid Market, SMB e VSB


A História

O Promo foi inicialmente desenvolvido em 2016 pela Napse, braço LATAM da Linx, e teve a SEARS no México como seu primeiro cliente. Em sua primeira versão, o Promo permitia apenas a criação de modelagens promocionais de descontos financeiros.

O objetivo do produto é reduzir ou eliminar desenvolvimentos no PDV relacionados a descontos financeiros. Tendo o PDV como uma solução complexa, é essencial que sua estrutura não seja alterada constantemente. Com a adição de uma solução como a do motor Linx Promo, os varejistas podem executar diferentes estratégias promocionais.


O Produto

O Linx Promo: É uma solução OminiChannel e em nuvem que permite trabalhar em módulos entregando gestão, criação e sustentação de todo o ecossistema de benefícios financeiros, proporcionando ao varejista autonomia no processo de atração, encantamento, retenção e recompra de clientes.

Linx Promo é a resposta para uma gestão promocional de alta complexidade. A solução possibilita que o varejista crie campanhas de todos os tipos para todos os canais. 

Com recursos como gestão de descontos, combo, vouchers, cashback, vale presente, além de ter um leque de modalidades para atrair e reter clientes, a ferramenta promove uma solução ominichannel e segura. 

Principais funcionalidades

Distribuição Inteligente de Promoções;
Workflow de Aprovação;
Vouchers;
Gestão de Pontos;
Templates para Promoções em Massa;
Dahboards Gerenciais;
Dados em Rest para Consultas;
Simulador de Promoção

Principais Benefícios:

Gestão estratégica e operacional de todos os benefícios promocionais;
Permite a convergência e convivência nas promoções de omnicanalidade; 
Segurança no processo e fluxos operacionais da gestão promocional;
Apoio nas decisões de criação de cenários a serem testados 


Características do Produto

Linx Promo  é composto por 2 módulos denominados MOTOR e CONSOLE.

 1.MOTOR é o módulo transparente para o usuário e responsável por manter as promoções e conversar com o Software no momento de informar se para tal Produto ou Serviço há alguma promoção elegível.  O MOTOR fica na nuvem da Azure, ou excepcionalmente em execução de 2º plano no mesmo equipamento que irá capturar o Produto ou Serviço para ser confrontado às Promoções, contingencialmente e com custos adicionais. A comunicação com o Software é mantida através de:

  1.1. Requisições por integração

  1.2. Respostas por integração


 2. CONSOLE é o módulo utilizado para montar, distribuir para o MOTOR e gerir as promoções. Nele é possível basicamente:

   2.1. Criar e Alterar Campanhas, que são “cabides” das Promoções e servem para gestão. Por exemplo: DIA DAS MÃES, Black Friday ou inauguração.

  2.2. Criar, Alterar Promoções, que são conjunto de regras e combinações de Produtos ou Serviços, composto de Condições e Benefícios. Por exemplo combos como: "Leve 3 e pague 2" ou COMPRE 2 PRODUTOS “X” COM SERVIÇO “Y” E O 3ª PRODUTO “     "X” SAI POR R$ 0,01.

 2.3. Simular Promoções.

 2.4. Distribuir Promoções para as Estações de atendimento ao cliente na loja física e Redes Sociais.

 2.5. Acompanhar o desempenho das Campanhas e Promoções pelo KPIs.

2.6. Importar informações dos catálogos dos Produtos e Serviços para apoio de consulta e verificação de conflitos na montagem das Condições das Promoções e Mapas: SKU, Marca, Fornecedor, Departamento, Família, Categoria, Subcategoria e Formas de Pagamento.

🎥 Entendendo a Arquitetura Linx Promo

Integrações:

Integração com outros produtos Linx:

AUTOMOTIVO – AUTOSHOP
ENTERPRISE – STOREX
DIGITAL – LINX COMMERCE 
FARMA – ITEC / BIG 
MPC – EMPÓRIO
NAPSE – BRIDGE / SYNC / VTOL
POSTOS – AUTOSYSTEM / SELLER 
SHOPPING – MICROVIX / LINX POS 


* Consultar a matriz de integrações modular do produto: Clique aqui ➡️  Matriz de Integrações | Linx Promo

Resolve qual DOR?

Gerenciamento falho de campanhas promocionais; 
Baixa diversidade e assertividade nas modelagens; 
promocionais ofertadas; Estruturação; 
segmentação e recorrência nas ações promocionais

Pich de Venda

O Linx Promo é uma solução omnichannel de gestão promocional que visa otimizar processos, oferecendo agilidade e segurança ao varejista.

A ferramenta permite a criação de promoções com cenários e regras interativas descomplicadas.

Reduz erros e retrabalho e auxilia na aderência de clientes.

Linx Promo é a inteligência promocional do seu negócio aprimorada para a experiência do consumidor.

  • Sem rótulos