Descrição: Como realizar o cadastro e atualização de Certificado Digital?
Solução: Para realizar o cadastro ou atualização do certificado digital, execute os passos a seguir:
1. Clique aqui para acessar o Portal de LinxNFe;
2. Insira o login e senha de acesso e clique no botão verde para realizar o login;
3. Acesse o módulo Grupos Econômicos no menu lateral esquerdo;
4. Insira o CNPJ da loja no campo CNPJ vinculado ao Grupo Econômico e clique no botão Pesquisar;
5. Após localizar o grupo econômico acesse o modulo Certificado no menu lateral esquerdo;
6. Localize o grupo econômico da loja na lista de Grupos Econômicos;
7. Clique no botão Novo;
7.1. Informe o CNPJ do certificado digital;
7.2. Selecione o arquivo de certificado digital;
7.3. Insira a senha do certificado digital;
7.4. Clique no botão Salvar, para concluir o cadastro do novo certificado digital;
8. Assim, o certificado digital será atualizado.
Atenção
O cadastro de certificado digital executado no LinxNFE é unicamente para a emissão de NF-e.
Para CF-e não é necessário efetuar o cadastro de certificado digital.
Para NFC-e será necessário efetuar o cadastro do mesmo certificado no portal Tecfiscal.
Para maiores informações clique aqui.