MANUAL DO USUÁRIO PROMO LITE


PROMO 7.2







Índice



  • Capítulo 1 - Sobre o manual


    • Finalidade e âmbito


O objetivo deste manual do usuário é treinar o usuário que deseja usar o PROMO LITE para gerenciar suas promoções.

Ele fornece instruções passo a passo detalhadas para ajudá-lo a criar e gerenciar promoções por meio do console de administração do PROMO , além de detalhar conceitos e definições para cada componente do produto.



  • Capítulo 2 - Introdução



  • O que é PROMO?


Promo Lite é uma versão reduzida de Promo, com algumas funcionalidades muito limitadas. Foi criado para ser utilizado por pequenas e médias empresas, pensado para ser utilizado sem a necessidade de conhecer o console Promo. O cliente sempre terá um PDV (Ponto de Venda) que interagirá com o Promo Lite.


  • Componentes PROMO LITE

    • Arquitetura do Promo Lite:

O servidor e o mecanismo são Cloud. Ele será usado navegando no site com celulares, não é um aplicativo.

    • CATÁLOGOS:

No Promo Lite, os seguintes serviços de descanso de catálogo do Postman são usados:

  1. Catálogo  de categorias : Atualiza uma vez por dia
  2. Catálogo  de marcas
  3. Catálogo  de itens

Uma vez logado, todos os catálogos são atualizados automaticamente. Além disso, o usuário pode atualizar manualmente cada um dos catálogos com o botão de atualização de catálogo localizado nos campos que usam catálogos.


  • Capítulo 3 - Console de Administração



  • Introdução

PROMO LITE , permite definir promoções combinando componentes: condições simples, combos, intervalos de tempo e benefícios.

Essas promoções também são refletidas no console; assim como os mapas.

A partir do PROMO LITE, podem ser gerados Cupons e Itens de Fidelidade; cujo saldo pode ser gerido, associado a clientes e autorizado a participar em promoções para aumentar ou diminuir o seu saldo consoante a promoção aplicada.


  • Conexão com Promo Lite

Para se conectar ao Promo Lite é necessário entrar na página:

O usuário acessará a visualização de login do aplicativo:


Uma vez conectado ao Promo Lite, você deve inserir o nome de usuário, a senha e a empresa à qual deseja se conectar.


Por padrão, ao iniciar o PROMO LITE pela primeira vez, as credenciais serão (respeitando letras maiúsculas e minúsculas):

  • Nome de usuário: administrador
  • Senha : Promo2020
  • Empresa : "Empresa"


  • Menu de navegação


Uma vez logado, o usuário acessa a Home do aplicativo, onde verá as 5 promoções mais utilizadas nos últimos 30 dias.

Na margem superior esquerda existe um ícone, que permite selecionar o idioma do aplicativo:

Na margem superior direita, o usuário terá um menu com todas as funcionalidades do aplicativo:

Em casa, o usuário também pode acessar três tipos de indicadores:

Vendas por categoria

Vendas por meio de pagamento


Abaixo está uma seção informativa:


  • No item Últimas Publicações, será indicado o número de Mapas publicados:



  • Promoções: reflete a quantidade e o status das promoções criadas no aplicativo:



  • Cupons: reflete informações sobre o tipo e status dos cupons emitidos no aplicativo.



  • Elementos de fidelização: reflete a quantidade e o estado dos elementos de fidelização emitidos através da aplicação:



  • Lojas: reflete o número e status das lojas criadas através do aplicativo:


 e, finalmente, há uma seção que contém informações sobre:

  • Minhas promoções
  • Criar promoções
  • Elementos de Lealdade
  • Cupom
  • Pesquisa de Promoções

Permite pesquisar as promoções que foram geradas através do aplicativo.

Para fazer isso, você deve selecionar o ícone:

O aplicativo exibirá a seguinte visualização, onde se encontram os filtros para realizar a busca:

Completando alguns ou todos os filtros e pressionando o botão

o aplicativo exibirá os detalhes de todos aqueles que correspondem aos critérios de pesquisa.

Informacion

Para cada Página serão mostradas apenas 10 promoções e você poderá navegar entre elas através de:



  • Criação de promoções

Para criar uma nova promoção, você deve selecionar o ícone:




O aplicativo exibirá a seguinte visualização:


 Lá será preenchido o nome da promoção, o tipo de benefício, dentre os existentes:

  • Combo NxM
  • desconto percentual
  • Compre e Ganhe
  • Novo preço



e, em seguida, pressione o próximo botão. O aplicativo apresentará a seguinte tela:

A opção de preferência é selecionada e, em seguida, selecionada por:

  • Produto/Pacote
  • Marca
  • Categoria

             

O aplicativo permite adicionar no máximo dois itens; caso contrário, emitirá uma mensagem de erro:


  

Neste caso, o(s) produto(s) deve(m) ser eliminado(s) até que apenas um ou dois façam parte da promoção.

Caso sejam selecionados dois produtos, o aplicativo emitirá a seguinte mensagem:

Depois de selecionar os elementos que farão parte da promoção, deverá carregar no botão seguinte.

O aplicativo exibirá a seguinte visualização, que permitirá selecionar a loja na qual esta promoção será distribuída:


 


Nota

o ícone realimenta os dados do aplicativo com os catálogos.


e o prazo de validade da Promoção (Por defeito existe um prazo de 10 dias, passível de alteração):


 


Por fim, você deve pressionar o botão,     o aplicativo exibirá a seguinte mensagem:

Se desejado:

  • Salvar : a nova promoção será salva; sem distribuí-lo no mapa.
  • Salvar e publicar : a nova promoção será salva e distribuída no mapa.

  • Cancelar : A operação será cancelada e a nova promoção não será criada.

e a promoção será armazenada e refletida na visualização Minhas promoções:

Neste caso, como a Promoção não foi publicada, o botão de

Quando a promoção for publicada, este botão aparecerá desabilitado:


  • Ativação/desativação da promoção

Quando uma promoção é criada, ela permanece no estado ativado; independentemente de ter sido publicado ou não:

Caso queira desativar uma promoção, você deve mover o botão para a esquerda:

 

Esta operação pode ser realizada quantas vezes desejar.


  • Modificar promoções:

Se você deseja modificar uma promoção, você deve pressionar o botão

O aplicativo exibirá a visualização:

Os seguintes dados podem ser modificados nesta visão:

  • Beneficiar
  • Elemento Beneficiado (Produto/Pacote, Marca, Categoria)
  • Loja
  • Validade


O botão     salva os dados alterados.

As promoções criadas e/ou modificadas também são detalhadas no console.

Para isso, acesse:

Lá você pode ver os detalhes das promoções:

Bem como os dados do mapa:


E no Cadastro Massivo de Promoções:

Quando cancelados, são detalhados na visão Cancelamento em massa de promoções:



  • Elementos de Lealdade

No Promo Lite você também pode registrar Elementos de Fidelidade. Para fazer isso, você deve pressionar o ícone


O aplicativo exibirá a visualização:



Para pesquisar os elementos de fidelidade existentes, você deve inserir os dados correspondentes ao elemento que deseja obter nos filtros e pressionar o botão   :


 A aplicação apresentará os dados do elemento de fidelização solicitado.

Para criar um novo elemento de fidelidade, você deve pressionar o botão

O aplicativo exibirá a visualização:


Onde deve ser preenchido com o código ou identificador do cliente, ao qual vai ser atribuído o elemento de fidelização; podendo ou não atribuir pontos:


Ao pressionar o botão   , o elemento de fidelidade é criado. Se o botão for pressionado,    a operação é ineficaz.

Se desejar Salvar, o aplicativo enviará a mensagem:

Ao salvar os dados, o aplicativo valida a operação, com a mensagem:

Importante

Um Cliente não pode ter mais do que um elemento de Fidelidade



  • Modificar Elementos de Lealdade

Você pode alterar o saldo de um elemento de fidelidade. Para fazer isso, procure o elemento que deseja alterar,

o aplicativo exibirá a visualização:


Se você deseja cancelar a modificação, você deve pressionar o botão que o aplicativo exibirá a exibição:

Se você pressionar , o elemento fidelidade será cancelado e o aplicativo enviará uma mensagem informando esse status e tanto o botão Cancelar quanto 

o Modificar Saldo será desabilitado.




Na visualização de gerenciamento de elementos de fidelidade, o status do elemento cancelado será refletido:


Modificar Saldo:

Pressionando o botão o aplicativo mostrará a visualização:



onde você pode modificar o número de pontos que um elemento de fidelidade possui e o motivo desses pontos.

A operação é validada por meio do botão

Ao pressionar o botão Salvar, os dados modificados do elemento de fidelidade são armazenados.



 

Caso contrário, a operação fica sem efeito.

As mudanças são refletidas no console:


  • Cancelamento de itens de fidelidade

Para cancelar um elemento de fidelidade, você deve procurá-lo,

e, em seguida, pressione o botão Cancelar:



Pressionar o botão OK cancelará o item de fidelidade e os botões Modificar Saldo e Cancelar serão desativados.

Caso contrário, a operação fica sem efeito.


No console, o item de fidelidade aparecerá como Cancelado


Se você deseja modificar o saldo, você deve pressionar o botão, o aplicativo exibirá a exibição:

onde você pode alterar o saldo do cartão e o motivo da alteração. Ambos os campos são obrigatórios.

Feitas as alterações, deve-se pressionar o botão para validar as alterações; O aplicativo exibirá a seguinte visualização: 

As alterações serão refletidas na exibição de gerenciamento de elementos de fidelidade:

  • cupons

Em Promo Lite podemos criar cupons associados a um cliente. Para fazer isso, selecione o item



O aplicativo exibirá uma visualização que permite pesquisar cupons existentes ou criar um novo cupom:

O exemplo detalha a cota atribuída a Damalis Torres.


  • Criar cupom

Se você deseja criar um novo cupom, você deve pressionar o botão

o aplicativo exibirá a visualização:


Os campos devem ser preenchidos:

  • Quantia
  • Correio eletrônico


Para enviar ao cliente o novo cupom, você deve pressionar o botão

e ele receberá o cupom criado:


Outras características

  • Usuários

Se você clicar no usuário:

o aplicativo exibirá a visualização:

de onde novos usuários e lojas podem ser inseridos.


  • Usuários

Ao pressionar o item Usuários; o aplicativo exibirá a visualização:

e todos os usuários que PromoLite registrou. Nessa visualização, você pode pesquisar ou criar um novo usuário.

Importante

Apenas quatro (4) usuários serão exibidos no PromoLite



  • Encontrar um usuário

                                                                                                                                                                                                                

Para pesquisar um usuário, você deve preencher os filtros com o usuário ou o nome e sobrenome ou ambos e pressionar o ícone

O aplicativo mostrará o usuário correspondente aos filtros:

Caso o usuário não seja encontrado, o aplicativo exibirá a mensagem:


  • Criar um usuário



Para criar um novo usuário, você deve pressionar o botão , o aplicativo exibirá a visualização: 


Os campos serão preenchidos e armazenados no banco de dados quando o botão for pressionado

No console, o cupom recém-criado é observado:



  • modificar um usuário

Para modificar os dados de um usuário, você deve pesquisar no aplicativo e pressionar o botão


 


Pode ser modificado:

  • Nome e sobrenome
  • Correio eletrônico
  • Lojas
  • Status (Ativo, Inativo)

E os dados modificados serão salvos no banco de dados, através do botão


  • Alterar a senha

Para alterar a senha de um usuário, você deve pressionar o botão 

O aplicativo exibirá a visualização:

onde deve ser preenchido com a nova senha. Para confirmar a alteração, pressione o botão

caso contrário, a operação será cancelada.


  • Lojas

Ao pressionar o item Lojas, o aplicativo exibirá as lojas configuradas no aplicativo, na seguinte visualização:


 no console:

Importante

Apenas quatro (4) lojas podem ser configuradas no PromoLite


  • Criar uma loja

Para criar uma nova loja, você deve pressionar o botão

O aplicativo exibirá a visualização:

Os dados devem ser preenchidos:

  • Nome
  • Endereço
  • Correio eletrônico
  • Status (Ativo, Inativo)

Para salvar a nova loja, você deve pressionar o botão

caso contrário, a operação será cancelada.

Importante

Ao criar uma nova loja; deve estar associado aos mapas das Promoções

e tenha a conexão e o motor correspondente:


  • Modificar loja

Para modificar os dados de uma loja, você deve pressionar o botão , o aplicativo exibirá a visualização:

Os campos que podem ser modificados são:

  • Nome
  • Endereço
  • Correio eletrônico
  • Status (Ativo, Inativo)

Para salvar as alterações no banco de dados, você deve pressionar o botão

Caso contrário, a operação será cancelada.

  • configurações

Para poder configurar determinados campos, você deve clicar no item Configurações:

O aplicativo exibirá a seguinte visualização:


Onde serão exibidos os itens configuráveis:

  • separador decimal
  • separador de milhares
  • símbolo de moeda
  • Dê o melhor desconto:
    • Verdadeiro: o aplicativo avaliará todas as promoções e dará ao cliente aquela com o melhor desconto
    • Falso – O aplicativo dará ao cliente todas as promoções.


Para validar as alterações, você deve pressionar o botão

Caso contrário, a operação é cancelada.


  • Sem rótulos