Descrição: No LinxPOS Manager, ao emitir uma nota fiscal, é retornada a seguinte mensagem: Error: 50000 Message: Rejeição Linx: Certificado digital não configurado ou expirado.

Causa: O incidente ocorre pois o certificado digital não está configurado corretamente ou está expirado.

Solução: Para solucionar o incidente, siga os passos a seguir:

  1. Consulte a nota pendente em LinxPOS Manager > Gerencial > Notas Fiscais;
  2. Abra a nota, clique na aba Nota fiscal eletrônica e selecione a aba Log para verificar o incidente;
  3. Será necessário ajustar o certificado digital;
    3.1. Caso seja uma NFC-e, siga os passos a seguir para ajustar o certificado digital: Clique aqui;
    3.2. Caso seja uma NF-e, siga os passos a seguir para ajustar o certificado digital: Clique aqui;
  4. Após realizar o ajuste do certificado digital, siga novamente o Passo 1, abra novamente a nota pendente e clique em Ok para reprocessar a nota fiscal.