Permitir efetuar transação para novo cadastro sem consentimento em caso de instabilidade do Portal LGPDataNo Linx Conecta, ao fazer um novo cadastro no Web estabelecimentos, os cadastros são realizados em uma estrutura temporária e após realizar o aceite do termo LGPData os dados do cartão podem ser movidos para a estrutura oficial e enquanto o aceite do termo LGPData não é realizado, este cliente "temporário" não pode efetuar compras, pois a transação fica bloqueada.
O impedimento ocorre quando o Portal LGPData passa por algum tipo de instabilidade e por esse motivo não permite que o termo LGPData seja emitido, impedindo também que nesse período os novos cadastros sejam confirmados.

Visando solucionar esse problema foi desenvolvida uma configuração para permitir que novos cadastros sejam realizados quando a empresa não permite novos cadastros sem aceite e o Portal LGPData estiver indisponível.

Para visualizar essa funcionalidade acessa o Linx Conecta informando usuário e a senha e clique em .

Figura 01 - Login

Logo após vá no Cadastro de Empresas, e selecione a empresa que deseja e vá na aba LGPD.

Figura 02 - Cadastro de Empresas


Nessa próxima tela foi Implementada da opção, Permitir efetuar transação para novo cadastro sem consentimento em caso de instabilidade do Portal LGPData, no campo Obrigar aceite de consentimento. 
Caso esta configuração estiver marcada, será permitido realizar transações para um cadastro temporário. Se o aceite do Termo LGPD não for realizado dentro do período estipulado no "Limite de dias para aceite", o cadastro será anonimizado.

A configuração ficará habilitada somente se a opção "Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros" estiver marcada.


Figura 03 - Configuração 

Se a opção "Obrigar aceite de consentimento para novos cadastros" estiver marcada, basta marcar a opção Permitir efetuar transação para novo cadastro sem consentimento em caso de instabilidade do Portal LGPData.