Neste manual, você entenderá como conceder o acesso remoto para o time de Suporte DEGUST:
A ferramenta VISITA VIRTUAL é o recurso utilizado pela LINX para acessar seus terminais de maneira segura.
Atualmente, há 2 formas de se conectar remotamente conosco. Ambas podem ser feitas através de um dos links abaixo:
- Linx empresa líder em software especializado para o varejo (Visita Virtual)
- oty- https://oty.com/
Acessando via OTY (logmein)
Acesse : https://oty.com/
- Em seguida aparecerá uma página, onde você irá inserir o número do código pin, informado pelo analista.
- Clique em Iniciar Download. Ele iniciará automaticamente.
- Ao concluir o download, clique sobre o arquivo baixado. Ele aparecerá na sessão 'download' do seu navegador de internet.
- Pode ser que apareça dessa outra maneira também:
- Em seguida, ao abrir o arquivo baixado, aparecerá a seguinte mensagem na tela do seu computador:
- Clique em OK. Em seguida, aparecerá um segundo aviso.
- Clique em Executar, em seguida.
- Clique em OK novamente:
- Após executar esses passos, o analista terá o acesso total a sua máquina. Essas permissões auxiliam o analista a ter melhor entendimento do problema.
Acessando via Visita Virtual:
Caso não dê certo pelo oty.com, temos uma segunda maneira de realizar o acesso:
- Acesse o site: https://www.linx.com.br
- Vá até 'área do cliente e suporte'.
- Em seguida, clique em 'suporte':
- Uma nova página será aberta, conforme abaixo:
- Preencha com o código informado pelo Analista, em seguida clique no
.
- O programa será baixado.
- Em seguida, é necessário que abra/execute o arquivo.
- Ao abrir, aparecerá alguns avisos na tela solicitando permissão de acesso para que o analista consiga realizar o procedimento necessário.
Ao aparecer o aviso abaixo, clique em OK.
- Na caixa de informação abaixo, clique em OK.
- Nesta nova janela, clique em SIM.
Ao realizar os procedimentos, o analista terá o acesso necessário ao seu terminal para iniciar a análise e aplicar as tratativas ou as devidas orientações.
IMPORTANTE
Realize os procedimentos acima com calma. Eles são vitais para que nosso Suporte possa ajudá-lo(a) de forma eficiente. Alguns procedimentos podem ser demorados, dependendo da complexidade da solução, da velocidade e estabilidade da conexão com a internet em sua loja e também as condições (de memória e disco rígido (HD) do seu computador.