Neste manual, você entenderá como conceder o acesso remoto para o time de Suporte DEGUST:

A ferramenta VISITA VIRTUAL é o recurso utilizado pela LINX para acessar seus terminais de maneira segura.

Atualmente, há 2 formas de se conectar remotamente conosco. Ambas podem ser feitas através de um dos links abaixo:


Acessando via OTY (logmein)

  • Em seguida aparecerá uma página, onde você irá inserir o número do código pin, informado pelo analista.
  • Clique em Iniciar Download. Ele iniciará automaticamente.

  • Ao concluir o download, clique sobre o arquivo baixado. Ele aparecerá na sessão 'download' do seu navegador de internet.

  • Pode ser que apareça dessa outra maneira também:

  • Em seguida, ao abrir o arquivo baixado, aparecerá a seguinte mensagem na tela do seu computador:

  • Clique em OK. Em seguida, aparecerá um segundo aviso.
  • Clique em Executar, em seguida.

  • Clique em OK novamente:
  • Após executar esses passos, o analista terá o acesso total a sua máquina. Essas permissões auxiliam o analista a ter melhor entendimento do problema.


Acessando via Visita Virtual:

Caso não dê certo pelo oty.com, temos uma segunda maneira de realizar o acesso:


  • Em seguida, clique em 'suporte':


  • Uma nova página será aberta, conforme abaixo:


  • Preencha com o código informado pelo Analista, em seguida clique no (seleção)
  • O programa será baixado.


  • Em seguida, é necessário que abra/execute o arquivo.
  • Ao abrir, aparecerá alguns avisos na tela solicitando permissão de acesso para que o analista consiga realizar o procedimento necessário.
  • Ao aparecer o aviso abaixo, clique em OK.


  • Na caixa de informação abaixo, clique em OK.


  • Nesta nova janela, clique em SIM.


Ao realizar os procedimentos, o analista terá o acesso necessário ao seu terminal para iniciar a análise e aplicar as tratativas ou as devidas orientações.

IMPORTANTE

Realize os procedimentos acima com calma. Eles são vitais para que nosso Suporte possa ajudá-lo(a) de forma eficiente. Alguns procedimentos podem ser demorados, dependendo da complexidade da solução, da velocidade e estabilidade da conexão com a internet em sua loja e também as condições (de memória e disco rígido (HD) do seu computador.


  • Sem rótulos