Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Atual »

1. Para configurar, acesse no menu superior a opção "Marketing" e clique em "Promoções". Agora clique em "Adicionar Promoção":


2. Selecione a opção "Promoção em Produtos":


3. Agora selecione "Compre X ganhe desconto em X":


4. Na aba "Dados Gerais", configure as opções conforme a sua necessidade:

OBS: Não se esqueça de manter o "Status" de sua promoção como "Ativo" nesta etapa!


5. Na aba "Disponibilidade", defina a disponibilidade, periodicidade da mesma e o agendamento conforme melhor se adequar as necessidades de sua loja:


6. "Condições e Benefícios" nesta aba é onde os parâmetros precisam de sua maior atenção e abaixo detalharemos cada um dos blocos conforme sua especificação: 


6.1. "Condição: Quantidade de produtos permitidos no carrinho" nesta etapa você definirá a quantidade de itens necessários para ativar a promoção em "Nº de produtos necessários no carrinho:" e em "Lista de produtos permitidos" você irá vincular a lista de produtos que serão passíveis de utilização desta promoção:  


6.2. "Condição: Produtos que não participam", aqui você definirá a lista de produtos que NÃO serão passíveis de utilização nesta promoção:  


6.3. "Oferta: Produtos que receberão o desconto", este bloco será o responsável por toda a gestão de aplicação de descontos, por tal motivo detalharemos cada um dos campos:


6.3.1. No campo "Nº de produtos que recebem o desconto" você poderá definir a quantidade de itens que receberão o desconto e caso mantenha o mesmo preenchido com 0 ("ZERO"), o desconto será aplicado para todos os itens. Somando este parâmetro do "Nº de produtos necessários no carrinho" (consta no primeiro bloco: "Condição: Quantidade de produtos permitidos no carrinho") você consegue criar promoções com o conceito de "A partir de X itens, ganhe o desconto em Y", isso pois preenchendo 3 em "Nº de produtos necessários no carrinho" e 1 em "Nº de produtos que recebem o desconto", o consumidor final ao inserir 3 itens ou mais, receberá o desconto em apenas 1. Independente da quantidade de itens adicionados ao carrinho (desde que acima do número que você parametrizou).

Mas pensando em todos os cenários, o time de produto Linx Commerce também implementou o conceito de "A cada X itens, ganhe o desconto em Y" e é para isso que agora existe o parâmetro "Nº múltiplo para aplicação de desconto", nele você preencherá o número múltiplo para aplicação de descontos. De modo que ao preencher o número 3 em "Nº de produtos necessários no carrinho" e 3 em "Nº de produtos que recebem o desconto", o consumidor final ao inserir 3 itens, receberá o desconto em apenas 1 (3 / 3 = 1). Logo, se ele adicionar 6 produtos ao carrinho, receberá o desconto em 2 e assim por diante.

Outro cenário possível de se pensar neste caso é ser inserido o número 1 em "Nº de produtos que recebem o desconto" e 3 em "Nº múltiplo para aplicação de desconto", neste caso os resultados seriam: 


Caso 1: Ao adicionar 3 itens, o consumidor receberá o desconto em 1 item;

Caso 2: Ao adicionar 5 itens, o consumidor receberá o desconto em 1 item;

Caso 3: Ao adicionar 6 itens, o consumidor receberá o desconto em 2 itens;

Caso 4: Ao adicionar 8 itens, o consumidor receberá o desconto em 2 itens;

Caso 5: Ao adicionar 9 itens, o consumidor receberá o desconto em 3 itens;

Caso 6: Ao adicionar 10 itens, o consumidor receberá o desconto em 3 itens.


6.3.2. Lembra da lista de produtos que você vinculou em "Condição: Quantidade de produtos permitidos no carrinho"? Agora você usará do campo "Aplicar desconto nos" para definir a quais são os produtos da lista vinculada que receberão os descontos, funcionando da seguinte maneira:


→ "Produtos mais baratos", como o próprio nome já menciona define que o consumidor final receberá o desconto no item mais barato (desde que o mesmo tenha atingido a quantidade mínima de itens vinculados a lista de itens que você parametrizou):

Digamos que sua lista de itens vinculada é composta por 3 itens, uma camiseta de 100 reais, uma bermuda de 200 reais e um tênis de 500 reais e a quantidade mínima é de 3 itens, logo, se o consumidor adicionar um de cada e este parâmetro estiver ativo. Ele receberá o desconto no item mais barato (neste caso é a camiseta de 100 reais).

→ "Produtos mais caros", diferente do parâmetro acima, este serve para que o consumidor final receba o desconto no item mais caro (desde que o mesmo tenha atingido a quantidade mínima de itens vinculados a lista de itens que você parametrizou):

Digamos que sua lista de itens vinculada é composta por 3 itens, uma camiseta de 100 reais, uma bermuda de 200 reais e um tênis de 500 reais e a quantidade mínima é de 3 itens, logo, se o consumidor adicionar um de cada e este parâmetro estiver ativo. Ele receberá o desconto no item mais caro (neste caso é o tênis de 500 reais).

→ "Mesmo produto que ativou a promoção", este parâmetro é o que trás maios escalabilidade para o seu negócio, de modo que você possa vincular uma única lista de itens em "Condição: Quantidade de produtos permitidos no carrinho" e ativar o parâmetro de "Mesmo produto que ativou a promoção", fazendo com que o item com desconto ou aplicação promocional seja sempre o item que ativou a promoção (desde que o mesmo tenha atingido a quantidade mínima de itens vinculados a lista de itens que você parametrizou):

Digamos que sua lista de itens vinculada é composta por 3 itens, uma camiseta de 100 reais, uma bermuda de 200 reais e um tênis de 500 reais e a quantidade mínima é de 3 itens, logo, se o consumidor adicionar três camisetas de 100 reais no carrinho e este parâmetro estiver ativo. Ele receberá o desconto no item que ativou a promoção (neste caso é a camiseta de 100 reais). Isso pois o parâmetro define que em sua totalidade preencha a quantidade mínima do item ativador.


Abaixo há alguns cases que auxiliarão no entendimento desta promoção (para tal, todos baseiam-se na configuração de "Nº de produtos necessários no carrinho" = 3 e "Percentual do desconto (%)" = 33,33%:

Caso 1

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual ambos possuem 3 unidades cada. O consumidor final embora pague por 4 itens (2 de cada), levará 6. Sendo 1 "brinde" para cada item já que o desconto é de 33,33%.

O "brinde" ou item bonificado com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho) se deve ao fato dos 2 SKUs (SKU1 e o SKU2) terem alcançado os critérios mínimos da campanha.

Caso 2

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 3 unidades e o SKU2 possui 2 unidades. O consumidor final embora pague por 5 itens (3 do SKU1 e 2 SKU2), levará 6. Sendo 1 "brinde" ou "item bonificado" já que o desconto é de 33,33%, mas apenas para o SKU1.

O "brinde" ou item bonificado com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho no que tange o SKU1) se deve ao fato de apenas o SKU1 ter alcançado os critérios mínimos da campanha.

Caso 3

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 2 unidades e o SKU2 possui 1 unidade. O consumidor final pagará por 3 itens (2 do SKU1 e 1 SKU2) e também levará 3 itens (total). 

Nenhum SKU do carrinho atingiu os critérios mínimos para ativação da campanha, logo não haverão "brindes" ou itens bonificados (com desconto).

Caso 4

Carrinho composto por 2 itens, SKU1 e o SKU2 do qual o SKU1 possui 6 unidades e o SKU2 possui 5 unidades. O consumidor final embora pague por 9 itens (5 do SKU1 e 4 SKU2), levará 11. Sendo 2 brindes ou itens com desconto de 100% (já que o desconto é de 33,33%) para cada SKU (SKU1 e o SKU2).

Os "brindes" ou itens bonificados com 100% de desconto (33,33% do total do carrinho no que tange o respectivo SKU) se deve ao fato dos 2 SKUs (SKU1 e o SKU2) terem alcançado os critérios mínimos da campanha.


OBS: O "Caso 4" não considera a utilização do número múltiplo para aplicação de descontos, logo, muito embora neste cenário o SKU 1 tenha um número multiplo (3x2 = 6) do critério mínimo da campanha, levará apenas um brinde pois parametrização exemplificada neste caso não prevê a ativação múltipla da campanha (3=1, 6=2, 9=3...).


OBS: A utilização do parâmetro "Mesmo produto que ativou a promoção" torna inelegível a configuração dos parâmetros "Condição: Produtos que não participam" e "Lista de produtos que recebem o desconto" pois a definição consistem em conceder o desconto exclusivamente aos itens ativadores.


6.4. Para definir a listagem de itens que são passíveis de desconto, use o parâmetro "Lista de produtos que recebem o desconto", podendo alterar ou adicionar uma lista no respectivo: 


6.5. Use do parâmetro "Tipo de desconto" para definir se o desconto será uma porcentagem (%) ou um valor em reais (R$), também sendo possível definir um valor fixo na compra de N produtos na lista (neste cenário é importante entender que o valor fixo na compra de N produtos é um tipo de desconto que é aplicado sob o total do carrinho, remarcado o preço do pedido por completo. Com ele é possível cadastrar campanhas promocionais de compra 3 tênis e pague R$ 200, por exemplo).

Também podendo usar do parâmetro "Base do cálculo" para definir entre "Valor descontado" ou "Valor original". 

OBS: Certifique-se de clicar em "Salvar" antes de avançar para as próximas etapas. 


7. Na aba "Canais" defina a listagem de canais que serão possíveis usar desta promoção em "Aplicar a promoção para os canais":


8. Use do "Regulamento" para definir o mesmo conforme a sua necessidade:

OBS: Certifique-se de clicar em "Salvar" e pronto, sua promoção está crida!  


Para eventuais dúvidas, nosso suporte estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.


  • Sem rótulos