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PASSO A PASSO

Verifique a seguir o procedimento de operações de venda com a opção da forma de pagamento com cartão de crédito:


Procedimentos


1.   Acesse o Linx POS e clique na opção Vendas.

2.   Informe os dados do vendedor, do cliente, do produto e suas quantidades.

3.   Clique no botão Pagamento (F3).

 4.   Na tela Formas de Pagamento, selecione a opção Cartão Crédito-TEF. Em seguida, clique em Finalizar (F2).

Caso o usuário necessite realizar o pagamento em diversas formas, selecione Liberar/Copiar (F6), e depois Incluir (F9).

5.   Ao finalizar o processo de venda, será iniciada a operação de TEF.

6.   Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad:

7.   Insira o código de segurança, composto por 3 a 5 dígitos numéricos.

8.   Em seguida, selecione o Tipo de Financiamento que deseja realizar.

Nota

Nas operações com múltiplos cartões, a partir do Service Pack 3 da versão 7.6 do Linx POS, foi implementada a possibilidade de concluir a venda utilizando a forma de pagamento Digite as Parcelas. Anteriormente só era possível utilizando o Assistente de pagamento.

9.   Para operações com múltiplos cartões, utilize as opões Digite as parcelas ou Assistente de Pagamento.

Tipos de Financiamento

Selecione o tipo de financiamento que deseja realizar:

À VISTA


1.   Selecione a opção À Vista.

2.   O sistema solicitará que o Pin-Pad faça a leitura do cartão. Em seguida confirme.

3.   O sistema solicitará que o cliente digite a senha de seu cartão.

4.   O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação.

A operação foi aprovada na administradora.

5.   O sistema irá imprimir o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.

FINANC. ADM



1.   Selecione a opção Financ.ADM.

2.   O sistema solicitará o número de parcelas.

3.   O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação.

4.   Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.

FINANC. LOJA



1.   Selecione a opção Financ.LOJA.

2.   O sistema solicitará o número das parcelas. Em seguida confirme.

3.   O sistema fará a comunicação para aprovar ou rejeitar a operação.

4.   Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.

 

Observação

Para atendimento às exigências da Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, para os casos de pagamento a prazo, é obrigatória a identificação de cliente CF-e SAT, por meio de CPF ou CNPJ.

Na tela de vendas será possível inserir informações adicionais na área de pagamento. Essas informações serão exibidas no campo Observação da nota fiscal.


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