Principais alterações
  • Link para compra de certificado digital 
  • Nova coluna com data de criação de usuário 
  • Restrições de acesso de usuários de certificado digital 
  • Remoção de mensagem em inglês da câmera – Pagamento com Notas 
  • Remoção do campo Regime Tributário – Pagamento com Notas 
  • Nova coluna com data de cadastro de empresas 
  • Controle de criação de novos usuários LINX 
  • Liberação automática de grupos de acesso por perfil 
  • Nova API de autenticação para maior segurança 
  • Melhorias no cadastro de empresas 
  • Melhoria de mensagem ao criar usuário que já existe 
  • Correção na exibição de dados da empresa e configurações – Pagamento com Notas 
  • Correção ao sugerir agendamento de download recorrente 
  • Correção de permissão de usuário 
  • Correção na busca de documentos fiscais antigos por chave de acesso
Melhorias - TecFiscal

Na tela de certificados digitais da Plataforma TecFiscal, ao acessar os detalhes do certificado, foi inserido um link para aquisição de novo certificado com a LINX. A mensagem também é exibida nas notificações de vencimento de certificado digital, permitindo que o usuário tenha mais pontos de contato com a oferta de compra de certificados. 



Nesta versão, inserimos uma nova coluna na tela de gestão de usuários de Plataforma, com a informação da data e hora de criação do usuário. 


Realizamos um ajuste para que clientes que possuem apenas o produto Certificado Digital adquirido, tenham acesso somente aos menus da Plataforma que fazem sentido ao seu nível de acesso. Desta forma, este tipo de usuário só terá acesso ao menu Certificado, Dome, Configurações do seu usuário e cadastro de sua empresa, bem como acesso à loja para novas compras. 


Nesta versão, removemos uma mensagem em inglês que aparecia na leitura de Códigos de Barra do Onboarding do produto Pagamento com Notas. O Pagamento com Notas é um aplicativo emissor de NFC-e que roda em maquininhas Android da STONE. Na Plataforma TecFiscal, há possibilidade dos clientes desse produto realizarem o cadastro de sua empresa e vínculo de produtos para venda pelo APP. Desta forma, é possível que o usuário faça leitura de produtos por código de barras. Nesta leitura de código de barras, havia uma mensagem em inglês que poderia confundir o usuário. A câmera será aberta sem apresentar nenhuma mensagem, conforme ilustra a imagem abaixo. 


Na tela de cadastro de empresas do Onboarding do produto Pagamento com Notas, foi removido o campo “Regime Tributário”. Não será mais necessário o preenchimento deste campo, visto que o aplicativo destina-se apenas à empresas do regime Simples Nacional. 


Incluímos uma nova coluna na tela de gestão de Empresas, trazendo a data e hora da criação da empresa. 


Nesta versão, realizamos um ajuste para que não seja possível criar usuários do tipo N1, N2 e administrador com domínio de e-mails diferente da LINX, aumentando a segurança da gestão de usuários. 


Foram mapeados os grupos de acesso padrão de todos os perfis de usuário, sendo que a partir desta versão, não será mais necessário selecionar grupos de acesso ao criar um novo usuário. Ele já virá com os respectivos grupos marcados automaticamente, e caso necessário, poderá ser realizada a gestão dos grupos pela tela. 


Nesta versão, ajustamos a integração da API de autenticação do Fiscal Flow para uma versão mais segura. 


Nesta versão, melhoramos alguns controles no salvamento de informações do cadastro de empresas. Anteriormente, se algum dado de um campo estivesse incorreto, o botão “Salvar” não ficava habilitado, porém também não era indicado qual campo estava com problema, dificultando a manutenção. Agora, vamos apresentar uma mensagem clara de qual campo está com problemas no momento do salvamento dos dados. 


Muitas vezes, ao criar um usuário novo, ocorria um erro que retornava mensagem “Inconsistência ao salvar informações”. Essa mensagem acontecia muitas vezes quando estava sendo criado um usuário já existente na base. Desta forma, melhoramos a mensagem para facilitar a identificação do problema ao usuário. 

Correções - TecFiscal

Em algumas situações, os clientes do produto Pagamento com Notas, ao acessar a home mobile para configuração da empresa, não conseguia visualizar as informações. Realizamos uma correção no fluxo para evitar esse problema. 


A Plataforma sugere um agendamento recorrente de download de XML, sempre que identificado um agendamento de um período de 30 dias. Desta forma, o usuário não precisa toda vez realizar os agendamentos manualmente, e passa a receber as recorrências de forma automática. Havia um problema nesse processo, pois não estava considerando meses como fevereiro, que podem ter 28 ou 29 dias, nem meses com 31 dias. 


Nesta versão, corrigimos uma questão nas permissões de usuário para inutilização de nota fiscal. Mesmo sem esta permissão, o usuário está apto a inutilizar notas, o que foi corrigido nesta versão. 


Nesta versão, corrigimos um bug na busca de documentos fiscais emitidos com data muito antiga. Alguns documentos não estavam sendo encontrados na pesquisa por chave de acesso. 

Versão

Release: 1.17.0

Data do Release:  

  • Sem rótulos