Descrição: No módulo de vendas, ao abrir a tela de vendas e bipar um produto, é exibido a mensagem: Produto não foi encontrado. Ambiente do Cliente YouCom.
Causa: Este incidente ocorre pois, o produto não foi integrado na Tabela Stage Linx.
Solução: Para resolver esse incidente, realize os passos a seguir:
1. Acesse o servidor da filial. Consulte Dados de Acesso as Lojas;
2. Abra o SQL Server e conecte-se ao DB115;
3. Realize a consulta do produto a seguir na base de dados ERPLinxPRD;
1º) verifique o nome da filial
select * from FILIAIS where COD_FILIAL = 'insira o cód da filial - Ex. 040100'
2º) verifique os produtos, através do código de barras informado no incidente. Caso não seja informado, é necessário entrar em contato com a loja solicitando.
select b.DESC_PRODUTO,* from produtos_barra A join PRODUTOS b on b.PRODUTO = a.PRODUTO where a.CODIGO_BARRA in ('insira o cód de barras do produto' - Ex. 0200100743368)
3º) verifique o preço do(s) produto(s) na loja, através da coluna 'produto' retornado na consulta anterior
select * from PRODUTOS_PRECO_FILIAL --LINX where produto in ('insira o cód do produto da consulta anterior'- Ex. 100101215)-- and COR_PRODUTO = '16-2164TPX' and FILIAL = 'insira o nome da filia consultado no passo 1 sem o zero - Ex. 40100'
4º) verifique o preço dos produtos na Tabela Stage Linx, através da coluna 'produto' retornado na consulta anterior.
select * from TB_EXC_LNX_RET_PRECO --STAGE PONTE ORACLE -> LINX where item in ('insira o cód do produto da consulta anterior - Ex. 100101215') and COD_FILIAL = 'insira o cód da filial - Ex. 40100' order by data_inicio desc
4. Se apenas a [ 2º)] consulta retornar informação, incidente deverá ser encaminhado para Youcom. Consulte ServiceNow - Grupos de Atribuições - Incidentes Youcom