Descrição: 

Ao tentar abrir o Visual Linx  dentro do ambiente Azure (SAAS), apresenta a seguinte mensagem: 

O seu usuário não esta cadastrado. O sistema também não detectou o seu grupo de acesso cadastrado para a cópia automática.

Causa: 

Cadastro incorreto.

Solução: 

Para que a mensagem não seja mais exibida, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o ambiente internamente e abra o Visual Linx;
  2. Acesse o módulo Utilitários > 2. Usuários > 014004 - Usuários e Suas Restrições de Acesso;
  3. Informe o usuário que não consegue acessar o sistema e clique no botão pesquisar (F12);
  4. Verifique se no campo Usuário (SQL) está preenchido o "domínio\usuário";
  5. Caso não esteja preenchido, clique no botão Alterar (F6);
  6. Preencha com "LINXSAAS\usuário", conforme exemplo abaixo;
  7. Clique no botão Gravar (F4) para salvar as alterações;
  8. Solicite que o usuário tente fazer acessar novamente.

Incorreto sem domínio: 

 

Correto com domínio: