A Visão geral é a página inicial do Dashboard para Advertisers (AFA), onde o Anunciante acompanha o resultados de todas as campanhas que são veiculadas em um período de tempo. É possível selecionar ou alterar esse período de tempo no canto superior direito da página:

Agora vamos analisar todas as métricas: 

  • ROI: Retorno sobre o investimento. Indicativo que mostra o rendimento obtido a partir da quantia investida. O lucro do investidor.
  • CPA: Custo por aquisição. Valor cobrado por cada conversão. Quando é gasto para realizar uma venda. 

Fórmula: Valor investido / Conversões

  • CPC Médio: Custo por clique. Valor pago pelo anúncio dividido pelo total de cliques. Traz uma média dos valores dos CPCs das campanhas. Exemplo: Se o anúncio recebeu dois cliques, um com o custo de R$ 0.20 e outro de R$ 0.40, o cpc médio será de R$ 0.30.

Fórmula: Soma dos custos / Quantidade de clicks

  • CTR: Número de cliques recebido pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido. 

Fórmula: Cliques / Impressões 

  • Cliques: Quantidade de vezes que um usuário clicou em um anúncio.
  • Vendas: Valor das vendas geradas á partir dos anúncios. 
  • Conversões: Quantidade de vendas que foram feitas através de interações com os anúncios (Importante destacar que temos dois tipos de interações: Pelo anúncio visualizado pelo usuário, assim como pelo produto que o é clicado pelo usuário).
  • Impressões: Sempre que o produto é carregado na página, quando ele é  "impresso" na mesma. Mesmo que o produto não tenha sido visualizado pelo usuário, ele foi impresso.
  • Visualizações de Produto: Quando de fato, o anúncio é visualizado pelo usuário.
  • Custo: Soma dos gastos.

Obs: Os campos de Cliques, Conversão, Impressões, Visualizações de Produtos e Custo, são clicáveis, onde é possível selecionar ou não para que a métrica apareça no gráfico. 


Estatísticas por Publisher

São apresentados os dados separados por varejo (publisher) que publicou o anúncio.

É possível ver os dados de forma mais detalhada, onde conseguimos buscar ou alterar a métrica (cliques, conversões, custo, Impressões de Produto, ROI, Vendas e Visualização de Produto).

Desta forma é possível ver no detalhe as métricas por Publisher que está publicando seus produtos, qual varejo obteve mais cliques, qual teve mais conversão e vendas, etc.


Latência de Vendas

Comportamento de compra dos usuários que interagem com os anúncios. Se compraram no mesmo dia que interagiram com o anúncio, ou se foi posterior. 

Isso quer dizer que, o usuário pode clicar em um dia no anúncio e pode comprar em algum outro, no outro dia, outra semana,etc. A nossa inteligência na guarda os dados da interação para visualizar as vendas durante estes outros períodos.

Os períodos das latências que são apresentados no quadro são: No mesmo dia, 1 dia depois, 2 dias depois, 3 dias depois, de 4 a 10 dias depois, e de 11 a 14 dias depois.


  • Sem rótulos