Este artigo tem como objetivo explicar como funciona o fluxo básico de cancelamento de vendas finalizadas via TEF no Degust PDV.
Já se deparou com uma situação onde após finalizar uma venda no cartão de crédito/débito, houve a necessidade de cancelar a venda e estornar o valor pago no cartão do cliente? Existem alguns procedimentos para cancelar uma transação da forma correta e, dependendo da situação.
Lembre-se
PARA TODA TRANSAÇÃO DE CANCELAMENTO, SEMPRE É NECESSÁRIO O CARTÃO DO CLIENTE.
Conforme o aviso acima, para cancelar uma transação no PDV é necessário o cartão do cliente e, a data da venda deve ser igual a data atual. Caso tenham passado 24hrs após a data da venda, não é mais possível cancelar a venda no PDV, nesse caso apenas a adquirente da transação conseguirá solicitar o cancelamento. Abaixo é possível visualizar um fluxo de cancelamento que exemplifica como agir frente a uma determinada situação.
Tabela de estado do fluxo de cancelamento do TEF no Degust PDV
Cancelar venda? | Data da venda é a data atual? | Sabe o NSU/DOC | O que fazer |
---|---|---|---|
SIM | SIM | SIM | Cancele a transação na tecla do TEF no PDV |
SIM | NÃO | - | Cancelar a transação com a adquirente |
SIM | SIM | NÃO | Entrar em contato com o suporte do LINX PAY através dos números: 0800 729-3107(Opção 02) ou 3003-1400 |
Mais detalhes sobre NSU e adquirente podem ser vistos abaixo.
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