Atenção

Este artigo é um artigo interno e não deve ser divulgado aos clientes! Em caso de dúvidas no procedimento, peça auxílio.​


DescriçãoApós realizar a integração de notas de entrada na tela 012008 - Integração de Notas Fiscais de Loja, as notas de transferência não aparecem nas telas de entrada, mesmo constando o registro da nota de faturamento.

Causa​: Este incidente ocorre pois a nota não foi conferida e encerrada, ou a consulta não foi realizada na tela correta

Solução: Para verificar esse incidente, realize o seguinte processo:

1. Acesse a tela 100135 - Monitor de Controle de NF-e, para poder confirmar a existência da nota de faturamento:

1.1. Utilize os campos da Aba Filtros e clique em Pesquisa Registros - F12 para buscar a NF-e:

1.2. Com a pesquisa, confirme se a nota localizada é a desejada:

2. Com essa confirmação, acesse a tela 005107 - Consulta de Entrada de Nota Fiscal.:

2.1. Utilize os filtros da tela e clique em Pesquisa Registros - F12 :

2.2. Localizando a nota, a possível causa de não ter localizado a nota de entrada é que está noutra tela;

2.2.1. Para validar a tela que a nota consta, acesse a aba Filtros Auxiliares:

2.3. Não localizando a nota na tela 005107, realize o passo 3;

Obs.: A consulta pode ser realizada via SQL, sendo os seguintes comandos:

Consulta de Faturamento e Entradas
-- Consulta da nota na tabela de Faturamento
SELECT * FROM FATURAMENTO WHERE CHAVE_NFE 'chave_da_Nota_fiscal'

-- Consulta da nota na tabela de entradas
SELECT * FROM FATURAMENTO WHERE CHAVE_NFE 'Consulte a mesma chave_da_Nota_fiscal'


3. Acesse a tela 120009 - Mov. Entradas de Produtos Nas Lojas Varejo:

3.1. Utilize os filtros da tela e clique em Pesquisa Registros - F12 :

3.2. Com o romaneio do produto localizado, verifique as checkboxs Entrada Encerrada e Entrada Conferida;

Obs.: O processo de consulta do romaneio pode ser feito pelo SQL da seguinte forma:

Consulta do Romaneio Produto
SELECT ENTRADA_CANCELADA, ENTRADA_CONFERIDA, ENTRADA_ENCERRADA, * FROM LOJA_ENTRADAS WHERE NUMERO_NF_TRANSFERENCIA = 'NF_SAIDA' and FILIAL_ORIGEM = 'FILIAL_DA_NF_SAIDA'

3.2.1. Caso não estejam marcadas, oriente o cliente que deve encerrar a movimentação para a nota poder ser integrada:

3.2.2. Caso já estejam marcadas, verifique se a data de recebimento é a mesma que está sendo colocada na tela 012008:

3.2.2.1.Caso estejam diferentes, ajuste na tela 012008:

3.3. Refaça a integração e consulte novamente a nota na tela 005107.

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