Esta rotina tem como objetivo realizar uma varredura nos aspectos que podem afetar ou impedir o processo de realização de uma venda pelo Venda Fácil.

Procedimento da Rotina

Dentro do Venda Fácil, o sistema executará a funcionalidade de se conectar automaticamente aos serviços disponíveis (Fiscal Flow, Scarf, etc) ao ser iniciado, podendo também ser realizadas manualmente. O sistema, por sua vez, também realizará as verificações necessárias e diferenciando as bem sucedidas das que não tiveram sucesso, exibindo um aviso de Sucesso ou Fracasso, se referindo ao procedimento de verificação em tempo real. O caminho para acessar essa funcionalidade é Venda Fácil → Menu Lateral → Menu Gerencial → Diagnóstico de Sistema.

No caso do sistema encontrar qualquer tipo de erro em determinada etapa de verificação, ele automaticamente executará ações para resolver o problema descrito. Caso contrário, o sistema apresentará informações para ações manuais focadas em resolver o problema. Em último caso, se as duas ações não resolverem o problema, o usuário precisará entrar em contato com o suporte para a resolução do erro declarado anteriormente.

  • Sem rótulos