Descrição: Ao abrir o sistema Visual Linx, a seguinte mensagem é exibida:

---------------------------
Código de licença inválido
---------------------------
O código armazenado no banco de dados não pode ser usado com essa chave de proteção.

---------------------------
OK
---------------------------

Causa: Chave cinza (dispositivo PROTEQ USB) com código de licença expirada.

Solução: Para solução faça o seguinte:

  1. Copie o app Readkey.zip no diretório C:\Program Files (x86)\Common Files\Linx Sistemas\Shared e execute-o;

    Será apresentada uma mensagem similar a seguinte: O conteúdo desta chave é 3F9A09DFD3F1F56DF1563131766082878BC47737F9599C3BC32C64A3B8D4FCF26ADF7B85D159266D2533C6.

    Observação: Isso indica que a chave está sendo reconhecida pelo computador. Caso a mensagem seja diferente, isso poderá ser uma falha no dispositivo e precisará aprofundar a análise.

  2. Acesse o portal financeiro https://www2.linx.com.br/intranet/ e gere uma nova licença para o CNPJ vinculado a chave e reserve;
    2.1 O passo 2 deve ser realizado pelo cliente.
  3. No mesmo diretório que copiou o app ReadKey, copie o app UpdateKey.exe e execute como administrador;
  4. No campo apresentado, insira o código da licença gerada pelo cliente no portal financeiro e confirme a atualização.
  5. Após isso, execute a inicialização do Visual Linx para validar se o sistema é aberto sem erros.
  • Sem rótulos