Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

Olá Time de Serviços (piscar o olho)

Preparamos este passo a passo para auxiliar o time Técnico nas configurações realizadas no admin da plataforma Commerce.

  • 1) ADMIN
    • Ajustar URL Canônicas

Configs / Configurações por grupo – URL Canônica Base.

    • Ajustar URL de Produção

Destino: Canais / Canais.

Ajustar a URL conforme domínio enviado pelo Agência ou Franquia.

    • Criar os Redirecionamentos

Canais / Unidade de Negócio.

Realizar a criação dos redirecionamentos.

Criar sempre os redirecionamento sem WWW e CoreDCG.

    • Alterar CNPJ da Loja

Alterar o CNPJ conforme o envio da Agência ou franqueado para que o sistema consiga identificar a loja e consiga realizar a cobrança do cliente.

Configs / Configurações / Sistema / Status Mestre.

  • 2) BANCO DE DADOS - PASSOS A SEREM REALIZADOS NO BANCO
    • Limpar pedidos

Executar o Script abaixo:

delete from sales.order_status_histories

delete from sales.order_properties

delete from sales.order_discounts

delete from sales.orders_statistics

delete from sales.order_payment_methods

delete from sales.order_shipment_items

delete from sales.order_item_properties

delete from sales.order_item_discounts

delete from sales.order_items

delete from sales.order_delivery_methods

delete from sales.order_tags

delete from sales.order_addresses

delete from sales.order_package_items

delete from sales.order_packages

delete from sales.order_shipments

delete from sales.return_order_items

delete from sales.return_orders

delete from sales.order_commissions

delete from sales.order_invoices

delete from sales.orders

delete from order_candidates


    • Ajustar Sequencia Inicial dos Pedidos

Conforme solicitação do Cliente realizar a alteração da sequência inicial dos pedidos.


    • Rodar Script

SELECT * FROM configurations WHERE Fullname LIKE '%Sales.Order.GlobalOrderCounter%' 

--update configurations set value = 10000 WHERE Fullname LIKE '%Sales.Order.GlobalOrderCounter%'

OBS: Selecione no value o valor correto a ser setado.


  • 3) VIRADA DA LOJA DE ATIVAÇÃO PARA PRODUÇÃO

Dashboard http://dashboard.linxcommerce.internal/WebApp/Dashboard/ 

Caminho: Infraestrutura / Publicar Loja (Core), Digitar o nome do ADMIN a ser Publicar, selecionar e Publicar.

    • Apontar Domínios

Verificar se foram realizados os apontamentos dos domínios no WhatsMyDns – Entrada A e Entrada CNAME https://www.whatsmydns.net

Entrada A - 20.85.52.51 | Entrada CNAME - elb.NOMEDALOJA.corecommerce.com.br

OBS: Sempre observar se existe algum apontamento na entrada AAAA (IPV6), pois não pode ter nenhum apontamento para que não ocorra erro na criação do SSL.

    • Criar SSL – Jenkins

http://jenkins.linxcommerce.internal/

    • Concluir Processo

Para verificar o processo da criação do SSL, existem duas maneiras, você pode verificar no Stage View  basta clicar no processo que está sendo executado.

Ou clicar no processo  - Open Blue Ocean e validar a execução do processo.

  • 4) INFORMAR A PUBLICAÇÃO VIA CHAMADO E SLACK DO TIME PARTNERS
    • Exemplo

@aqui Atacado (Nome da Loja) Publicado com Sucesso!!!!
https://NomedaLoja.dwz.com.br/
https://NomedaLoja.admin.core.dcg.com.br/



  • Sem rótulos