Descrição: Como Alterar Transação de Venda Integrada Incorretamente?
Solução: Para realizar a alteração de uma Transação de Venda integrada incorretamente, executar os passos a seguir:
1. Acessar o Portal BigRetail através do link http://xx:8080/portal-big-retail-v2/#/login;
2. Preencher os campos Login e Senha com sua credencial de acesso, conforme imagem abaixo:
O acesso ao Portal BigRetail depende da configuração de ambiente de cada cliente.
O link pode conter:
IP:porta/portal-big-retail-v2/#/login
localhost:porta/portal-big-retail-v2/#/login
3. No menu principal acessar a opção Rotinas Operacionais > Tratamento de Logs > Manut. Transação de Venda, conforme imagem abaixo:
O sistema exibirá a tela para cadastro da transação desejada.
4. Preencha as informações da transação nos campos Código ou Nome da loja, PDV, Data e NSU e clique em Pesquisar, conforme imagem abaixo:
O sistema exibirá na Tela Transações de Venda a linha com os dados da Transação pesquisada.
5. Clique na linha da transação;
Será exibida a tela de Transações de Venda com os dados da Transação.
6. Selecionar a aba correspondente ao campo da transação a ser alterado;
As abas (Geral - Itens vendidos - Pagamentos - Cliente - Informações ) mostram os campos da Transação.
7. Alterar o campo desejado e clicar em Salvar;
Na aba GERAL pode ser alterado Numero COO (Contador de Ordem de Operação), Numero CCF (Contador de Cupom Fiscal) e o Tipo do cupom (Fiscal, Eletrônico, Não-Fiscal, Fiscal e Não-Fiscal)
8. Para alterar os campos, na linha do item clicar em Detalhar;
Na aba Itens vendidos será apresentado os produtos/itens da transação.
O sistema exibirá a Tela com todos os campos do produto.
9. Selecionar o campo desejado;
9.1. Efetuar a alteração;
9.2. Clicar em Salvar, conforme imagem abaixo:
Na aba, Pagamentos será apresentado os pagamentos da Transação.
10. Clique em Detalhar;
O sistema exibirá a Tela com os detalhes do pagamento.
11. Selecione o campo desejado;
11.1. Efetue a alteração;
11.2 Clique em Salvar, conforme imagem abaixo:
Na aba Cliente será apresentado os dados do cliente da Transação.
12. Selecione o campo desejado;
12.1. Efetue a alteração;
12.2 Clique em Salvar, conforme imagem abaixo:
Na aba Informações será apresentado as informações adicionais da transação. Caso contenha, a informação deste campo não pode ser alterada.
13. Após feitas as alterações desejadas, clique em Salvar para integração da Transação.
Após clicar em Salvar, ocorre o reprocessamento da transação da tabela TRANSACAO_P2K.
Rótulos: Tesouraria