Descrição: Como cadastrar uma condição de pagamento para venda?

Solução: Para cadastrar uma condição de pagamento para venda no Visual Linx, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o Visual Linx e na opção Seletor, selecione Clientes. Em seguida, escolha Tabelas de Apoio e selecione 001017SPK - Condições de Pagamento Para Vendas, conforme a imagem abaixo:





  2. Clique em Incluir e preencha os dados para adicionar a condição de pagamento conforme desejado. Os principais pontos a serem preenchidos ou selecionados são Descrição, Tipo, Nº de Parcelas e Dias Parcelas, conforme imagem abaixo:



    Segue abaixo as definições dos demais campos, que ficam a critério do cliente para preenchimento conforme suas regras de negócio:



    Cond. de Pag. Compra: Informe a condição de pagamento para compra, correspondente à condição de pagamento para vendas que está sendo cadastrada;

    Tipo: C/APRE - Carta Apresentação, DDD - Dias depois data, DFD - Dias fora data, DFM - Dias fora mês, DFQ - Dias fora quinzena, DFS - Dias fora semana, Vista - À Vista, Indef. - Indefinido(Condições customizadas), D.Util - Dia Útil;

    Encargo: Informe o porcentual de encargos que incidirá sobre a parcela;

    Desconto/Encargo no Item: Informe o porcentual de encargos ou descontos sobre o item (produto);

    Desconto no Total: Informe o porcentual de desconto no total da venda;

    Desconto no Vencimento da Duplicata: Informe o porcentual de desconto na duplicata, caso seja paga antes do vencimento;

    Condição Inativa: Ao selecionar esta opção, a condição de pagamento para vendas estará inativa para uso;

    Incide sobre o Preço: Ao selecionar esta opção, o valor dos encargos e descontos incidirá diretamente sobre o preço dos produtos;

    Dias para desconto no vencimento: Informe o número limite de dias antes do vencimento até quando será concedido desconto;

    Parcelas iguais: Ao selecionar esta opção, o sistema calculará porcentuais iguais para cada parcela e a coluna Porcentual na parte inferior da tela, será desabilitada;

    Arredondamento a menor parcela: Determina qual parcela sofrerá o arredondamento a menor;

    Arredondamento a maior parcela: Determina qual parcela sofrerá o arredondamento a maior;

    Porcentagem: Informe o porcentual em relação ao número total de parcelas que esta parcela representa;

    Cód. Tpo Doc: Indica o código do tipo de documento;

    Tipo Documento: Indica a descrição do tipo de documento;

    Tipo Pgto: Indica do tipo de pagamento;

    Desc. Tipo Pgto: Indica a descrição do tipo de pagamento;

    Reparcelamento:  Reparcelar faturas abaixo de - Utilize esta opção para reparcelar faturas abaixo do valor estipulado em determinado número de parcelas;

    Reparcelar faturas acima de - Utilize esta opção para reparcelar faturas acima do valor estipulado em determinado número de parcelas;
  3. Após preencher as informações necessárias e salvar o cadastro, a condição de pagamento estará disponível para uso.



  • Sem rótulos