DescriçãoNo módulo de faturamento, ao enviar a nota para a sefaz, retorna a seguinte mensagem:

Mensagem:

CHAVE NFE: ********************************************
DATA RECEBIMENTO: aaaammdd xx:xx:xx.xxx
STATUS: 324
MOTIVO: RejeiCAo: CNPJ do destinatArio jA autorizado para download
 Proc: LX_RECEBIMENTO_PROTOCOLO_NFE_SEFAZ


Causa​: Este incidente ocorre, pois quando for emitida uma NF-e e o CNPJ do destinatário (tag: dest) for informado no Grupo de Autorização para obter XML (tag: autXML), será retornado a rejeição "324 - CNPJ do destinatário já autorizado para download".


SoluçãoPara corrigir a rejeição, realize o seguinte processo:

  1. Verifique pela tela 100135 ou clicando nos três pontos para ver a tela em que a nota foi feita, para validar se o emissor é o mesmo CNPJ que o destinatário;
  2. Confirmando ser o mesmo, e estar correta essa parametrização, acesse a tela 001013 - Filiais;
  3. Na tela de Filiais, pesquise pelo emissor/destinatário da nota, utilizando os filtros e clicando em Pesquisa Registros - F12 ;
  4. Com o cadastro localizado, acesse a aba Acesso Download XML, e consulte se o CNPJ consta para o acesso;
  5. Selecione a opção de edição da nota, clicando em Altera - F6 ;
  6. Marque a opção Inativo e salve a edição clicando em Salva - F4;
  7. Reenvie a nota para a Sefaz, clicando em Envia a Nota para a Sefaz.


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