Descrição: No módulo Entrada de Notas Fiscais, após selecionar um pedido na aba PEDIDOS DE COMPRAS da tela 005109, e em seguida selecionar a exceção de imposto o sistema apresenta a seguinte mensagem:
O código do serviço reinf não pode ser vazio favor cadastrar na tela Lx100126. Impossível prosseguir!
Causa: Este incidente ocorre pois, o campo consumível do pedido preenchido com a descrição do item ao invés do código do item.
Solução: Para solucionar este incidente altere o campo consumível realizando os passos a seguir:
- Acesse a tela 004005 através do caminho Compras > Matérias de consumo > Manutenção > Compra de consumíveis / Imobilizáveis 004005SPK;
- Pesquise pelo pedido e editar a tela (F6);
- Clique na aba Pendências / Cancelamentos;
- Preencha o código do item na coluna consumível;
- Refaça o processo de entrada.
Observação: Verificar na tela 100126 se no cadastro do item fiscal esta com o código do reinf informado.