Descrição:  No módulo Entrada de Notas Fiscais, após selecionar um pedido na aba PEDIDOS DE COMPRAS da tela 005109, e em seguida selecionar a exceção de imposto o sistema apresenta a seguinte mensagem:


O código do serviço reinf não pode ser vazio favor cadastrar na tela Lx100126. Impossível prosseguir!


Causa​:  Este incidente ocorre pois, o campo consumível do pedido preenchido com a descrição do item ao invés do código do item.


Solução:  Para solucionar este incidente altere o campo consumível realizando os passos a seguir: 

  1. Acesse a tela 004005 através do caminho Compras > Matérias de consumo  > Manutenção > Compra de consumíveis  / Imobilizáveis 004005SPK;
  2. Pesquise pelo pedido e editar a tela (F6);
  3. Clique na aba Pendências / Cancelamentos;
  4. Preencha o código do item na coluna consumível;
  5. Refaça o processo de entrada.


Observação: Verificar na tela 100126 se no cadastro do item fiscal esta com o código do reinf informado.