O atrelamento de anúncios é uma operação importante a ser realizada. Semelhante ao de/para de SKU's, o atrelamento de anúncios visa atrelar os SKU's existentes no Plugg.to com os SKU's existentes no Mercado Livre.

Neste artigo iremos lhe ensinar a realizar o atrelamento de forma simples, para que seus produtos sincronizem corretamente.

Como realizar o atrelamento:

Canais > Mercado Livre > Configurações da Integração > Atrelamento de SKU.

Nesta tela haverá duas opções:

O Atrelamento via Painel, e o Atrelamento via Planilha.


Atrelamento via Painel:

O atrelamento via painel, é mais rápido e simples. Haverá uma seção de Não Atrelados (anúncios sem SKUs cadastrados) e Todos (todos os anúncios, com atrelamento e sem atrelamento).

É possível trocar os SKU's por outros, caso tenha realizado esta alteração.

  • Na coluna ID Mercado Livre, é possível buscar pelo código MLB do anúncio que deseja atrelar um SKU;

  • Na coluna Status, você confere o status atual do anúncio;

  • Na coluna Título, você confere o título do anúncio, certificando-se que é o anúncio desejado;

  • Na coluna SKU, você insere o SKU do produto que deseja atrelar naquele anúncio.

O primeiro campo é o SKU do pai, e os demais as variações.


Atrelamento via Planilha:

O atrelamento via planilha é mais eficiente caso seja necessário atrelar inúmeros anúncios em massa.

  • Baixe a planilha;

  • Preencha as colunas sku e sku_produto_pai no anúncio correspondente;

  • Suba a planilha.


Agora os seus anúncios estão devidamente atrelados e as atualizações ocorrerão normalmente.


  • Sem rótulos