Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na versão 3.25.0.0 do Linx Big Farma.
Inovações e Implementações
Fiscal |
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→ 74884 - Realizada adequação fiscal no Sistema Big para atender à Nota Técnica 2023.004 - Novos Campos: Pagto. Cartão / Desonerado/ Outros Pagtos. no Linx Big Farma;
Integrações |
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→ 74663 - Foram realizadas melhorias na configuração e rotina de envio de arquivos full/diário para o Master Farma;
Diversos |
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→ 74771 - Foram realizadas diversas melhorias no layout e usabilidade das telas de instalação e configuração do aplicativo Alarme de Entregas;
Ajustes e Melhorias
Cadastros |
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→ 2449 - Realizado ajuste para que o Sistema não permita associar uma alíquota diferente de zero a totalizadores F, I e N (menu Cadastros > Produtos > Totalizadores Fiscais);
→ 2453 - Realizado ajuste para que o Sistema não permita cadastrar dois ou mais totalizadores fiscais (T OU S) de ICMS e ISSQN com o mesmo percentual de alíquota (menu Cadastros > Produtos > Totalizadores Fiscais);
→ 68604 - Realizado ajuste para que não seja criado um cadastro duplicado para o cliente ao realizar uma venda PEC e passar os dados pelo fidelidade para garantir o desconto;
→ 65748 - Foi realizada uma validação para exibir uma mensagem no momento da ativação da Forma de Pagamento em um Tipo de Pagamento que seja igual a Convênio, para que não ocorra divergência ao realizar uma venda e definir os dias para parcelamento;
→ 73356 - Realizado tratamento na mensagem de campo obrigatório na tela de Cadastro de Clientes Resumido na tela de venda. Corrigido para apresentar o nome do campo na mensagem de campo obrigatório: "Campo Rota obrigatório pré-configurado não preenchido";
→ 60216 - Realizado ajuste no Cadastro de Empresas para não realizar ordenação da coluna sem exibir os dados carregados em tela, a fim de evitar travamento do Sistema;
→ 70144 - Realizada correção ortográfica na tela de Grupo de Usuários;
→ 72933 - Realizada correção ortográfica na tela de Cadastro de Clientes;
→ 73000 - Realizada correção ortográfica na tela de Cadastro de Produto;
Vendas |
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→ 71783 - Realizado ajuste no cancelamento de vendas QRLinx com tipo de pagamento "dinheiro" para que o Sistema não realize reembolso via "Pix" de forma automática, evitando prejuízos;
→ 63115 - Realizado ajuste nos cupons de venda teste do E-Pharma que apresentavam impressão com valores divergentes, impedindo a finalização dos mesmos;
→ 70844 - Realizado ajuste na tela de Vendas para que seja possível utilizar a funcionalidade Registro de Documentos Fiscais Emitidos Manualmente somente em vendas ECF;
Financeiro |
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→ 74582 - Realizado ajuste para retornar os boletos independente da configuração do Openbanking. Também foi adicionada uma mensagem de erro caso não esteja devidamente configurado;
→ 74789 - Realizada validação para não ocorrer duplicidade mediante a histórico, valor e data do QRLinx ao realizar consulta pelo Conciliador;
→ 72740 - Correção do erro "You have an error in your SQL syntax. Check manual that corresponds to your MySQL server version for the rigth syntax..." que ocorria ao tentar realizar a conciliação OFX do banco Inter;
Integrações |
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→ 74289 - Correção do erro que ocorria ao tentar ativar o GIPE pelo Módulo Integrações;
→ 73339 - Foi adicionada uma validação no cadastro de clientes para evitar duplicidade de cadastros ao realizar pedidos via E-Commerce com endereço de cobrança diferente de endereço de entrega;
→ 73340 - Realizado ajuste no Sistema Big para buscar corretamente a informação de endereço de cobrança para a emissão da NF-e;
→ 62122 - Realizados ajustes no "Integrações Plugpharma" e "Atualizador Plugpharma" para gravar corretamente a data de alteração de preço de venda na aba Preço filial;
→ 67364 - Correção do erro "Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MariaDB client" que ocorria ao tentar abrir o executável IntegracaoFidelize.exe no MariaDB;
→ 74998 - Correção do erro "Integer overflow" que ocorria após digitar usuário e senha ao tentar acessar a integração Gruppy através do executável Integrações.exe;
Operacional |
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→ 67618 - Foi realizado ajuste para que os produtos apareçam corretamente na tela de entrada ao mover o XML para a tela;
→ 63870 - Realizado ajuste para que ao efetivar a entrada de um item com desconto de 0,01 centavos, o valor seja abatido do total do item;
→ 72716 - Realizada tratativa na importação do valor do campo "Lote" para ignorar as aspas ao importar XML de entrada, evitando travamento;
Relatórios |
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→ 73777 - Realizada correção do erro "Cannot focus a disabled or invisible Windows" que ocorria ao gerar o Relatório de Resultado da Cotação Online e selecionar a opção de "Enviar p/ Sugestão de compra";
→ 68885 - Realizado ajuste nos valores que apareciam duplicados em algumas vendas no relatório do menu Meus relatórios > Analítico de Vendas por COO e Número de lançamento;
→ 74205 - Realizado ajuste na visualização do Relatório Ticket Médio, Cupons emitidos e Número de clientes por filial que apresentava divergência;
→ 74025 - Realizado ajuste no Relatório de Alteração de Preço de Vendas e Promocional para exibir os valores de centavos corretamente;
→ 73670 - Realizada correção no Relatório de Divergência entre Entrada e Pedido que não exibia informações;
→ 48550 - Correção do erro "Erro ao obter dados Unknown column '0' in 'field list'" que ocorria ao tentar gerar o Relatório de Vendas e Entradas (Informações fiscais);
→ 59754 - Realizado ajuste para filtrar apenas produtos que não sejam Uso/Consumo a fim de evitar valor negativo ao gerar o Relatório de Curva ABC por Estoque/Venda;
Gerencial |
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→ 60842 - Realizado ajuste na tela de Sugestão de Compras / Remanejamento que não salvava os registros anteriormente adicionados ao realizar uma nova consulta;
→ 72570 - Realizada correção do erro "42522Coluna 'prod.produto_id' desconhecida em 'on clause" que ocorria ao gerar o Relatório Balanço Cruzado do Mês no Escritório;
→ 59815 - Realizado ajuste para desabilitar a configuração de alerta de produtos parados em estoque para que ao abrir a tela de Sugestão de Compras / Remanejamento no Big Escritório, o sistema não trave na mensagem 'Verificando os produtos parados no estoque';
→ 74362 - Foram inseridos logs de validação do código do pedido gerado pelo ERP BIG que não estava enviando de forma automática para o site do Cote Fácil;
→ 74919 - Realizado ajuste para que ao consultar a lista de itens próximo ao vencimento no escritório central, a coluna "data do lançamento" mostre as informações corretamente;
Fiscal |
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→ 68296 - Foi adicionada na tela de Lançamento de demais documentos fiscais, localizada em Fiscal > Escrituração fiscal PIS/COFINS > Lançamento de demais documentos fiscais, nos campos "CST PIS" e "CST COFINS" quando o campo Operação for igual a "Débito", mais uma opção para ser selecionada: "CST 02 -Operação tributável com alíquota diferenciada";
→ 72861 - Realizada alteração para recuperar o XML da SEFAZ nas situações em que existem falhas durante envio de nota registrada em contingência;
Comunicador |
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→ 73591 - Foi implementada uma nova rotina na abertura do Comunicador para verificar se a quantidade de registros na tabela Comunicador é menor ou igual a 100. Nessas condições, são executadas as rotinas padrões da tela de 'Configurações de Comunicação';
Utilitários |
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→ 73658 - Realizado ajuste nos agendamentos de cálculo do AgendaBig que não estavam sendo executados de forma automática;
Diversos |
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→ 74344 - Realizada validação na rotina de geração de exceções do Linx Big e Vendas para garantir que seja gravada a exceção corretamente;
→ 73986 - Implantada rotina para reiniciar o serviço do banco de dados automaticamente na abertura do Linx Big e Vendas;