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Assista ao vídeo DicaLinx para saber como fazer a Exportação de Dados do Master Farma

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Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.5.9.

Para que os dados sejam exportados é necessário que a integração esteja habilitada e configurada.

Para saber mais sobre como habilitar e configurar a integração, clique aqui.

Para saber mais sobre como a integração funciona na tela de vendas,  clique aqui.

A partir da versão 3.25.0.0 foram incluídas novas melhorias na rotina de envio de arquivos para o Master Farma.

Neste artigo você verá como realizar a exportação de dados para o Master Farma através do Sistema Big.

Após configurar a integração, o sistema irá enviar alguns arquivos de movimentação do Master Farma de forma automática.

Permissão 

O Linx Big Farma oferece uma forma de acompanhar e gerenciar o envio dos arquivos através da tela de manutenção da exportação de dados.

Para isso, é necessário realizar a liberação da permissão no grupo do usuário.

Vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupos de Usuários

Selecione o grupo de usuário desejado e na aba "Módulos" selecione a categoria "Utilitários",  localize a opção  "Manutenção de arquivos do Master Farma".


Figura 01 - Permissão Grupo de Usuário 


Troque o N pelo S e seta para cima ou para baixo do teclado para realizar a alteração.


Manutenção de Arquivos 

Após habilitar a permissão no grupo de usuários, é possível acompanhar os arquivos que foram enviados automaticamente através do menu Utilitários > Integrações > Master Farma > Manutenção de Arquivos.



Figura 02 - Manutenção de Arquivos Master Farma


Os registros de cancelamento de vendas não são enviados na exportação de dados.

Nesta tela são exibidos arquivos das movimentações em um período de 90 dias.

Após habilitada a integração serão apresentados os arquivos, exceto o de estoque, pois este tem horários específicos para gerar os arquivos, que são: "8:00 / 12:00 / 16:00 / 18:00 / 20:00 / 24:00". 



Figura 03 - Manutenção de Arquivos - Grade


O Sistema irá exibir uma mensagem de alerta quando o intervalo de dias sem envio superar 5 dias, conforme a imagem acima.


Ao clicar no botão , é possível visualizar a hora e a data que o arquivo foi enviado e se o mesmo foi enviado corretamente. Caso ocorra alguma falha no envio, será mostrada uma mensagem apresentando o motivo da falha.

É possível fazer o download do arquivo em formato de Excel através do botão .  

Caso o arquivo não tenha sido enviado, é possível enviá-lo manualmente  clicando no botão . Caso o contrário, o sistema tentará realizar o envio deste arquivo novamente após 60 minutos. 

A carga inicial é enviada automaticamente, porém, caso ocorra a necessidade de enviar os arquivos novamente, basta clicar no botão.

Dessa forma, serão enviados os arquivos: Clientes, Estoque, Contas a pagar, Vendas, Outras saídas e Compras, conforme configurado na tela de Configurações de Filiais

Após clicar no botão para enviar a carga inicial, será mostrada a tela de confirmação:


Figura 04 - Confirmação Para Gerar os Arquivos


Após clicar em Sim e selecionar o botão na tela de Manutenção de Arquivos Master Farma, a coluna Observações será atualizada com a informação de "Geração de movimentação full".


Figura 05 - Geração de Movimentação Full


A carga por período é enviada de forma automática. No entanto, também é possível gerar e enviar os arquivos diários de forma retroativa.

O período máximo de envio pode ser definido de acordo com o desejo ou necessidade na Configuração da integração.

Para isso, basta clicar no botão e será aberta a tela para a seleção do período:


Figura 06 - Carga Diária por Período


Na tela de carga diária por período, selecione o período desejado para realizar o envio dos arquivos.

Após definir o período, clique no botão .

Na grade, ao selecionar o botão na tela de Manutenção de Arquivos Master Farma, a coluna Observações será atualizada com a informação de "Período dos dados" com a data de período definida.


Figura 07 - Período dos Dados


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