Descrição: Ao tentar finalizar venda na Loja apresenta o erro: 781 - Rejeição: Emissor não habilitado para emissão de NFC-e.
Causa: Este incidente ocorre pois o cadastro da Loja está irregular na SEFAZ ou possui pendência financeira.
Solução: Para solucionar esse incidente, realize os passos a seguir:
- Acesse o localhost:8089 e verifique na aba emissores se o CNPJ está ativo.
- Se o CNPJ estiver ativo o problema está sendo causado devido a pendência com a SEFAZ, caso estiver inativo, o problema deve ser tratado com a equipe financeira da Linx.
- Para validar o CNPJ na SEFAZ acesse a seguinte url: https://www.sintegra.gov.br/ e verifique se o CNPJ está habilitado. Caso não esteja, informe o cliente para entrar em contato com sua contabilidade para regularização.
Se o CNPJ estiver habilitado, entre em contato com o responsável pela conta Linx e verifique as pendências para regularização. É possível ver o responsável pela conta nos detalhes do chamado Salesforce, conforme imagem abaixo:
Após a regularização do CNPJ, independente da origem da irregularidade, o Linx OmniPOSe voltará a emitir NFC-e normalmente.