Veja nesta página: como cadastrar as alíquotas do Simples Nacional no e-Millennium GO
Objetivo
Cadastrando a Alíquota do Simples Nacional
Objetivo
Realizar o cadastro das alíquotas do Simples Nacional para o controle de receita e adequação de emissão de Notas e Cupons Fiscais dentro do regime simplificado de tributação.
Cadastrando a Alíquota do Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).
O SN compreende os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e CPP (Contribuição Patronal Previdenciário); Nesse regime as alíquotas variam de acordo com o faturamento da empresa e as atividades econômicas desempenhadas.
O cadastro de alíquotas do Simples Nacional deve ser feito mensalmente, visando a adequação da filial para emissão correta de notas e cupons fiscais. A ausência desse cadastro pode ocasionar rejeição na emissão dos documentos fiscais, tributação incorreta, multas e desenquadramento do regime simplificado.
Para cadastra as alíquotas do Simples Nacional, siga os passos abaixo:
1. Acesse a tela Simples Nacional - Alíquotas seguindo o caminho: Controladoria > Fiscal > Cadastro > Simples Nacional - Alíquotas e clique em Incluir Tabela de Alíquotas para o Simples Nacional;
2. Na guia Geral, selecione a filial (pré-cadastrada) e inclua o Ano em que será cadastrada a alíquota;
3. Na Tabela de Dados, informe o Mês atual;
4. Em seguida, no campo Receita Bruta, informe o valor da receita bruta do mês anterior;
5. Em CSOSN, selecione o Código de Situação da Operação no Simples Nacional;
6. No campo CRT (Código de Regime Tributário) selecione o valor 1 - Simples Nacional;
7. Preencha o campo ICMS (Todos) com a alíquota de ICMS do mês atual;
8. Clique em Salvar.
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