Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »


Controle do Documento

Data da Release

Previsão:

Produto

 Linx EMSys ERP

Versão

3.5.22.23

Download da Versão


Você Sabia?
A Linx possui um canal no YouTube, chamado #DicaLinx, com tutoriais de dicas sobre o sistema, para auxiliar o usuário no funcionamento das rotinas do EMSys.
O objetivo deste canal, é que o próprio usuário consiga sanar suas dúvidas, referente ao uso do sistema, de forma ágil.
O projeto teve início este ano, e receberá atualizações constantes.
Não deixe de conferir o canal (#DicaLinx) e aproveite para deixar as suas sugestões! 
Veja os vídeos disponíveis para o EMSys.

Rotinas Otimizadas

POSTOSUBE-15664 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado a rotina de Inventário de itens para que o seja habilitado o botão estornar quando a nota fiscal gerada pelo EMSys e vinculado ao inventário esteja com situação 102 - Cancelado.

Benefício: Com o ajuste o usuário conseguirá gerar uma nova fiscal a partir daquele inventário.

Caminho: Gerencial →  Estoque →  Inventário

POSTOSUBE-16152 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustada rotina de geração de nota fiscal com dados de FCP (Fundo de Combate a Pobreza) para consumidor final fora do estado, para notas geradas a partir da Pré-venda.

Benefício: Agora, sistema vai gerar o FCP de acordo com o cadastro do NCM para o estado do destinatário, preenchendo a tag <vFCPUFDest> com os valores correspondentes.

Caminho: Gerencial →  Vendas →  Pré-venda →  Cadastro de pré-venda

POSTOSUBE-16352 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizada ajustes de performance no Relatório de Títulos a Receber por Vencimento.

Benefício: O relatório será executado de forma rápida e sem perda de conexão com o banco de dados.

Caminho: Gerencial → Financeiro →  Contas a Receber →  Relatórios →  Relatórios Título a Receber por Vencimento

POSTOSUBE-17386 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado processo de inclusão dos cancelamentos referente aos adiantamentos.

Benefício: Agora o sistema permiti fazer a inclusão sem impedimentos.

Caminho: Gerencial → Financeiro →  Adiantamentos →  Cancelamento Adiantamento

POSTOSUBE-17421 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizado ajustes para o sistema realizar o cálculo proporcional do tributo ao informar quantidade quando o usuário efetuar uma devolução parcial, onde existe valores preenchidos de ICMS Monofásico.

Benefício: Agora o sistema vai efetuar o cálculo corretamente de acordo com a devolução (parcial / integral).

Caminho: Gerencial → Estoque →  Nota Fiscal de Entrada

POSTOSUBE-17500 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado rotina de adiantamento cliente\fornecedor, para respeitar os valores de cancelamento e os valores de liquidação.

Benefício: Agora o sistema vai atualizar os valores do adiantamento fornecedor, conforme as movimentações feitas nos títulos a pagar/receber. Caso o usuário faça a liquidação do titulo a pagar, sistema vai jogar o valor como cancelamento, e gerar um cancelamento na tela de "Cancelamento de Adiantamento", diminuindo esse valor direto no adiantamento. Sistema também vai manter os status do adiantamento e do titulo atualizado, conforme as movimentações feitas em ambos os caso.

Caminho: Gerencial → Financeiro →  Adiantamentos

POSTOSUBE-17798 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizado ajustes para remover zeros a esquerda no momento de importar arquivo de retorno do banco 341(ITAU).

Benefício: Desta forma os títulos do EMSys serão localizados pela numeração de acordo com o arquivo de retorno e o usuário conseguirá dar andamento na operação de liquidação.

Caminho: Gerencial → Financeiro →  Banco →  Retorno →  Retorno de Cobrança

POSTOSUBE-18087 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado rotina de integração de Cadastro Padrão da Ipiranga no EMSys para inativar o cadastro de item apenas se o código de barras for o principal. Caso contrário será excluído o registro do código de barra adicional/embalagem. Ambos os casos apenas das empresas que realizam integração com Ipiranga (Parâmetro Sistema Ipiranga = Sim).

Benefício: Com o ajuste, os cadastros de itens retornados pela Ipiranga que deverão ser inativados/não comercializados pela empresa serão tratados apenas para as empresas que utilizam a integração com Ipiranga e desta forma não irá inativar ou excluir o código de barras das outras empresas que poderão comercializar os itens normalmente.

Caminho: Integração Ipiranga

POSTOSUBE-18186 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizado ajustes na estrutura dos relatórios Posição de Liquidez e Posição de liquidez analítico referente ao saldo de cliente, para o sistema fazer o calculo corretamente.

Benefício: Agora o usuário pode acessar os relatórios sem impedimentos durante as conferências.

Caminho: Gerencial →  Gerencial →  Posição de Liquidez
Gerencial →  Gerencial → Posição de Liquidez Analítico (Com opção de saldo de cliente selecionada)

POSTOSUBE-18187 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado a rotina de cotação, quando for utilizado o parâmetro do portal do fornecedor.

Beneficio: Ao fazer o reenvio da cotação, o sistema vai alterar a data limite da cotação, para a data informada no novo envio.  Desta forma a validade da cotação sempre ficará atualizada com o envio.

Caminho: Gerencial →  Estoque →  Planejamento de Compras →  Gerenciador Planejamento de Compras

POSTOSUBE-18199 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado a rotina de geração da pré-venda, quando o item for do tipo serviço.

Benefício: Caso o item não tenha NCM, o sistema não vai tentar buscar as informações de tributo FCP, pois itens serviço não possuem NCM.

Caminho: Gerencial →  Vendas →  Pré-venda → Cadastro de pré-venda

POSTOSUBE-18202 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizado ajustes no sistema para considerar o tomador de serviço igual a 4 quando estiver informado no XML.

Benefício: Após os ajustes o CT-e pode ser importado sem impedimentos.

Caminho: Gerencial →  Estoque →  Conhecimento de Frete

POSTOSUBE-18209 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Ajustado as informações da impressão em tela do menu Cheques recebidos.

Benefício: Ao realizar a baixa de cheque na tela Cheques Recebidos em Financeiro > Cheques Recebidos > Cheques Recebidos, e clicar para visualizar o Recibo o sistema vai apresentar as informações corretamente.

Caminho: Gerencial →  Financeiro →  Cheques Recebidos →  Cheques Recebidos

POSTOSUBE-18261 - Obtendo detalhes do item... STATUS

Ação: Realizado ajustes no historio de bloqueios na tela de cadastro de pessoa, para exibir o título/fatura que está com vencimento superior ao informado nos parâmetros.

Benefício: Com os ajustes o histórico de bloqueio irá mostrar ao usuário qual é a fatura/título em atraso para melhor controle, quando utilizado o Tac Off.

Caminho: Gerencial →  Pessoas →  Pessoa →  Pessoas


  • Sem rótulos