Millen-32230_41316 – PDV OMNI – Resgatar Dados do Cartão Private Label através do CPF do cliente

Release - 105
Versão  - 5
Autor    - Jaciara Silva

Caminho:

PDV OMNI

Objetivo


Permitir que o operador do PDV OMNI possa recuperar os dados do cartão Private Label utilizando o CPF do cliente, caso este não esteja com o cartão físico em mãos.

Através de conexão com a API da Conductor, o PDV OMNI irá acessar as informações do cartão do cliente, possibilitando a realização da operação de venda.

Após finalizar o processo da venda, o PDV Omni irá repassar os dados do cartão, juntamente com os dados da venda ao D-TEF, que se encarregará de fazer a comunicação com a plataforma, para a efetivação da compra no cartão do cliente.

A operação de recuperação do número do cartão deverá ocorrer em etapas, realizando-se uma série de chamadas em APIs diferentes para a conclusão do processo:

  1. Realizar chamada na API, que irá retornar o “id” do cliente cadastrado na plataforma;
  2. Realizar chamada na API, passando o “id” recuperado e receber o número do cartão criptografado;
  3. Realizar chamada na API “A ser disponibilizada” com o número do cartão criptografado, que irá retornar o número do cartão armazenando, temporariamente, os dados para a realização do pagamento com o respectivo cartão;
  4. Realizar chamada no D-TEF enviando os dados do resultado da API para a conclusão da operação e o registro da venda no cartão.


ATENÇÃO

Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Pré-requisitos


1.Instalar os módulos millenium_omni.minst, millenium_omni!flamboyan.minst e millenium!mflamboyan.minst.

   Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

2.Instalar os executáveis do sistema:

  • B5DrvPackRemote.exe
  • B5DrvPackRemoteCFe.exe
  • MCFeServer.exe

3.Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais, selecione o link Flamboyan, para preenchimento dos dados de conexão com a API:

  • Ligar o parâmetro Utiliza Integração;
  • Preencher os parâmetros:
    • o    URL
      o    Usuário
      o    Senha
      o    Usuário Basic
      o    Senha Basic
      o    Tipos de Pagamento Permitidos para Faturas

   Estas informações serão fornecidas mediante a contratação do serviço junto à empresa Conductor.

4.Em Utilitários > Comercial, é necessário ter:

  • Tipo de Pagamento cadastrado, tendo selecionado no campo Natureza a opção Cartão Próprio;
  • Condição de Pagamento cadastrada, selecionando o Tipo de Pagamento que foi cadastrado com a natureza Cartão Próprio.

5.Ter instalado o D-TEF, para realizar os recebimentos no PDV OMNI.

Parâmetros


No PDV OMNI > Menu Principal > Configurações:

  • Ligar o parâmetro Usa Gateway de Pagamento. (Quando ligado, irá exibir na tela de pagamentos um botão para que o operador realize a consulta pelo CPF do cliente).
  • Ligar o parâmetro Usar CFE;
  • Preencher Endereço CFE;
  • Preencher os campos das impressoras (cupom, nota e comprovante);
  • Preencher o campo Tipo de Pinpad;
  • Atualizar dados da vitrine;
  • (Faça logout e login novamente, as vezes é necessário para que o botão fique visível na tela).

Entradas


Resgatando dados do cartão Private Label através do CPF do cliente

Na tela de venda do PDV OMNI, selecione o cliente e os produtos;

Finalize a venda e vá para a tela de pagamentos;

Selecione a opção de pagamento Cartão Próprio;

O TEF será acionado, para que o operador selecione a opção do cartão próprio

Selecione a forma de pagamento e finalize a operação.

O campo "CODIGO ITEM" é opcional, e não está relacionado aos produtos do omni, é apenas um parâmetro adicional que o TEF receberia, caso digitasse.

Com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada (pagamentos com tipo de natureza "Cartão Próprio"), o sistema busca os dados do cartão via API através do CPF do cliente e passa esses dados (número do cartão e data de vencimento) para o TEF (Device Server). Ou seja, a venda ocorre sem que o cliente tenha o cartão físico em mãos.


INFORMAÇÃO

Se a opção "Buscar Dados do Cartão" estivesse desmarcada, a venda seria executada sem TEF, processo semelhante ao já existente hoje para pagamentos com cartão.


Validações e Saídas


Caso o cartão ou CPF fornecidos não sejam localizados na plataforma, a operação não poderá ser finalizada e a ação será bloqueada.


Caso a venda ocorra sem a identificação de cliente, ou o cliente não tenha CPF e com a opção "Buscar Dados do Cartão" marcada, o sistema bloqueará:


Caso a venda ocorra com um cliente que tenha CPF, porém não tem cadastro na plataforma RPE/TOTE, ou integração não está marcada nas configurações gerais, ou falha momentânea da API da RPE/TOTE, o sistema bloqueará:

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