Sumário

1. Conceito

O POS Connect é um POS da Stone que tem integração com PDV, semelhante ao TEF. Esse dispositivo aumenta a produtiva do estabelecimento, diminuindo o tempo de atendimento de cada cliente, pois após  finalizar o pagamento de uma venda no dispositivo, não é necessário realizar novamente a venda no PDV, como os demais POS.

O dispositivo possui duas formas de uso:

  • Pagamento Direto: O atendente começa uma nova venda no PDV e informa as formas de pagamento, nesse momento o PDV irá enviar os dados da venda e a cobrança para o POS Connect. Neste momento o cliente final realiza o pagamento da venda no dispositivo e o PDV recebe o pagamento para finalizar a venda. Desta forma elimina a necessidade de realizar novamente o pagamento da venda de forma manual como os demais POS.
  • Pedidos/Delivery: Nesta modelo de uso o PDV irá enviar para POS Connect uma lista de pagamentos, onde o operador do dispositivo (entregar/motoboy) sai para realizar as entregas com o POS Connect junto e lá direto no cliente ele consegue navegar entre os pedidos e realizar a venda diretamente no cliente.



Um estabelecimento (cada CNPJ) só consegue trabalhar com um modelo de uso do POS Connect por vez, independente de quantas máquinas o estabelecimento possuir, ou seja, todos os dispositivos do CNPJ são Pagamento Direto ou são Pedido/Delivery.

Esta é uma configuração realizada no momento de contratação do dispositivo na STONE.



1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<sdivisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

  • A  Retaguarda Empório deve estar na versão 11.19.0000 ou superior;
  • Disponível para todas as bandeiras.

Em caso de dúvidas quanto as parametrizações do seu ambiente contate o nosso time de suporte.

2.1 Configurações Gerais

Para utilizar esta funcionalidade na retaguarda é necessário ativar um parâmetro.  

  1. É necessário ativar o menu via parâmetro para a Retaguarda. Caso tenha dúvidas entre em contato com o suporte.
  2. É necessário ativar módulo na Intranet para o PDV.


3. Configuração da integração com o POS Connect

Para configurar no seu estabelecimento o POS Connect é necessário realizar configurações na retaguarda. Acesse o menu: Cadastro > Estabelecimento > Estabelecimento. Dentro do menu indicado selecione uma empresa da rede e clique no botão <Alterar>, Na tela chamada "Empresa" que irá abrir você verá a aba chamada "POS Connect".

Dentro da aba irá ter os seguintes campos de configuração:

  1. <Account ID> = para informar o identificador de integração da loja.
  2. <Secret key> = para informar a senha de integração da loja.

Estes dados são coletados no portal do cliente da Stone.



Altere os campos salve o cadastro e force a sincronia com o PDV.




3.1 Configuração da integração com o POS Connect


Para configurar um novo dispositivo POS Connect é necessário:

  1. Acessar o menu: Cadastro > Estabelecimento > Periféricos, Aba Periférico. 
    1. Cadastre todos os dispositivos POS Connect do estabelecimento da seguinte forma:
      1. Tipo de Equipamento = POS
      2. Equipamento = POS.
      3. Modelo = do dispositivo.
      4. Número de série = do dispositivo.



  2. Acessar o menu: Cadastros > Estabelecimento > Máquinas, e configure dentro de um PDV os seguintes parâmetros:
    1. Na aba Periféricos, adicione o periférico:
      1. Tipo equipamento = ???
    2. Na aba Configuração PDV > Seção Mobile Payment, teremos os parâmetros de configuração:
      1. Pagamento Mobile = Ativo. Sem este parâmetro ativo o POS Connect não irá funcionar.
      2. Abrir/Fechar Turno automaticamente: abrirá um turno de forma automática quando o turno do PDV estiver fechado.
      3. Responsável Padrão: será para este usuário que será aberto um turno, quando o dispositivo abrir um turno no PDV de forma automática. 









 






  • Sem rótulos