Essa melhoria está disponível a partir da versão 3.24.4.0.

O objetivo desta melhoria é garantir que o processo de separação de mercadorias para tele-entrega seja feito pelo mesmo usuário que realizou a venda.

A nova permissão de supervisor e o novo parâmetro no Sistema Big, ao serem habilitadas, permitirão que as comissões sejam geradas somente após a separação, evitando que vendas sejam registradas sem a devida finalização do processo, agilizando os despachos e garantindo que o vendedor conclua o pedido.

Permissão e Configuração 

Para permitir alterar usuário do atendimento em entregas é necessário habilitar a Permissão de Usuário Supervisor.

Pra isso, vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários. Selecione o usuário desejado, vá até a aba Permissões Supervisor e localize a opção PERMITIR ALTERAR USUÁRIO DO ATENDIMENTO EM ENTREGAS.


Figura 01 - Permissão Supervisor


Troque o pelo S e seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.

Após habilitar a Permissão de Supervisor para o(s) usuário(s) desejado(s), é necessário habilitar também o parâmetro nas Configurações de Filiais.

Para isso, vá até o menu Configurações > Filiais > Entregas > Geral.


Figura 02 - Configurações de Filiais


Por padrão, a opção Permitir alterar usuário do atendimento em entregas virá desabilitada.

Clique no checkbox para habitá-la e salve a alteração em .


Controle de Entregas 

A tela de Controle de Entregas pode ser acessada de duas formas:

  • Retaguarda: Operacional > Controle de entregas;
  • PDV:  Menu901 - Controle de Entregas;


Figura 03 - Controle de Entregas


Na grade foi adicionada a coluna Usuário Atendimento para facilitar a identificação do usuário que realizou o atendimento.

Ao iniciar entrega, caso o parâmetro esteja marcado nas Configurações de Filiais (Figura 02), será possível alterar o usuário do atendimento através do atalho Ctrl+F9, conforme destacado na Figura acima.

Caso a Permissão de Supervisor não esteja habilitada, ao tentar alterar o usuário de atendimento, será exibida uma mensagem solicitando a Senha de Supervisor.

As alterações do Usuário de atendimento da Tele-entrega poderão ser acompanhadas pelo relatório Supervisor "Bom dia", localizado no menu Gerencial, e as comissões poderão ser observadas nos relatórios de comissões.




  • Sem rótulos