Sumário

1. Conceito

Este guia tem por objetivo orientar nos procedimentos de impressão de Pedidos realizados através do menu Consignado/Comodato.

A nova funcionalidade permite a geração de um arquivo em PDF de todas os arquivos vinculados ao pedido(Notas fiscais, Impressão de pedido, Contrato e Boleto) agilizando o processo de Impressão. 

1.1 Glossário

“aspas” = Faz referência a uma mensagem do sistema ou um processo dentro do sistema.
Itálico = Faz referência a uma tela, coluna, linha, aba.
<divisa> = Faz referência a uma tecla no teclado, um botão virtual, nome genérico de um arquivo
 > = Faz referência a uma sequência de ações/cliques dentro do sistema.
Negrito = Faz referência a uma palavra ou trecho de muita relevância, um campo, uma guia, filtros ou seção.
Link = Referencia uma página no Share.

2. Premissas

  • A  Retaguarda Empório na versão 11.28.0000 ou superior;
  • Ambiente deve possuir o sistema PEDIDOS e COMODATO habilitado.
  • Possuir permissão de acesso ao menu: Operações → Consignado/Comodato

3. Impressão em lote na tela pesquisa de pedidos

Para os ambientes atualizados na nova versão após realizar o filtro de pedidos será exibido na coluna ações a função <imprimir tudo> 


A retaguarda irá gerar um arquivo único com todos os documentos relacionados ao pedido e efetuar o download do arquivo de forma automática. O arquivo será gerado em formato PDF e nomenclatura do arquivo irá constar também o número do pedido relacionado.

No arquivo em PDF, constará todas as notas autorizadas, impressão do pedido, contrato ( se no pedido existir itens de comodato o) e boleto (se esta for a forma de pagamento do pedido de venda ou locação).

IMPORTANTE:  Caso o pedido possua a forma de pagamento BOLETO pendente de geração de arquivo será exibido mensagem de erro ao usuário e não será possível realizar a impressão em lote dos demais arquivos realizados ao pedido.

 

Nesse caso o procedimento de impressão deverá será realizada através do acesso aos detalhes do pedido na guia de FATURAMENTO, constará a nota fiscal vinculado ao pedido.

Ou deve ser realizado a geração do Boleto através da guia Pagamentos, e depois nas ações realizar a impressão em lote.


A premissa para impressão em lote é as notas vinculadas ao pedido estarem AUTORIZADAS. O botão de impressão em lote consta disponível em todos os pedidos mas caso não conste a nota autorizada será exibido alerta ao usuário, indicando que a nota não consta autorizada ainda.

O processo de autorização das notas fiscais também pode ser realizado pela tela inicial de filtros de pedidos, após expandir os detalhes do pedido basta localizar a opção <FATURAR EM LOTE>.

Neste caso após autorizar a nota basta refazer o processo.