O cliente poderá ter a opção de contratar o Hub Marketplace utilizando juntamente ao B2C Microvix, assim tendo uma ativação de Marketplace sem a dependência de times internos da Linx. Essa funcionalidade impacta nas empresas que não possuem nenhum módulo B2C ativado, que não possuem conta no Hub Marketplace, integração com LinxIO desativada, e com módulo comercial NF-e ativado na empresa.

Menu de Integrações

Com o menu de integrações aplicado no ERP, e um submenu referente às configurações, a integração com o Hub Marketplace será realizada, onde na tela de configurações serão inseridos e salvas todas as informações fornecidas, realizando a chamada para criar a conta no Hub Marketplacee o setup da integração.

Ao abrir o Menu Hub Marketplace, ocorrerá uma validação para ver se a empresa possui o parâmetro do B2C Marketplace e a integração ativa com o Hub Marketplace. Caso não esteja ativado em nenhuma empresa do portal e a integração estiver desativada, um submenu nomeado "Ative agora" estará disponível, exibindo o banner do Marketing Hub Marketplace.

Painel Hub Marketplace

Para que o usuário faça a gestão dos Marketplaces dentro do ERP, o painel do Hub Marketplace será inserido dentro do ERP. No menu de integrações do ERP, está localizado o submenu "Hub Marketplace", que ao ser acionado, liberará todos os recursos disponíveis do Hub Marketplace e possibilita a realização de operações disponíveis como se estivesse acessando através do navegador.

Quando o cliente clicar no menu do Hub Marketplace, a tela de login será aberta, permitindo que o mesmo insira o nome de usuário e a senha. Após isso, as ações serão executadas como se estivesse acessando pelo navegador, sendo aberto dentro do ERP, garantindo que ao trocar a tela e voltar ao painel, o usuário ainda estará logado, e que apenas o usuário que ativou a integração por rede/portal conseguirá abrir o painel logado. Juntamente, o servidor utilizará os dados retornados para abrir o painel.

Criar Conta/Plugin no Hub Marketplace

É possível criar a conta no Hub Marketplace com o app Microvix associado e uma conta do Mercado Livre, para assim realizar uma ativação automática. O Hub Marketplace será responsável para buscar os dados do WebService e levá-los para a conta criada, assim como logar as integrações. O sistema passará as informações e buscar alguns dados na empresa, exibindo e capturando os dados de retorno. Também é garantido que no campo Email tenha um alerta em que a conta a ser criada terá como base o email fornecido e que o usuário seja confirmado com o email da empresa, e guardando o usuário do ERP que criou a integração com o Hub Marketplace para abrir o painel já estando logado, caso o usuário seja o mesmo que fez a ativação por portal.

Na etapa de criação de conta, o usuário irá ser direcionado para uma tela específica, permitindo que o usuário possa iniciar e ativar a conta. Ao clicar no botão de detalhes da contratação, o usuário irá ter a possibilidade de realizar a contratação do Marketplace, no qual tal usuário precisará aceitar os termos de consentimento e clicar no botão "Contratar agora" para finalizar a operação com sucesso.


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Tela inicial de contratação do Hub Marketplace

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Tela de consentimentos com opção de contratar agora

Contratação de Oferta no Hub Marketplace

Na tela de contratação de oferta, será mostrado um resumo da contratação que está sendo feita no momento, junto com campos de usuário supervisor e senha para confirmação. Nesta tela, haverão espaços para destaques sobre o resumo, autorização, usuário e senha. No final, o usuário poderá clicar no botão "Autorizar e finalizar" para concluir a contratação.

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Tela de resumo de dados com botão de autorizar e instalar

Tela de confirmação de contratação

Resiliência para Geração dos Tokens

Há modelos construídos para geração, controle e armazenamento dos tokens do Hub Marketplace, que expira a cada 1 hora. Armazenado por rede, o token deve ter a regra de renovação aplicada a cada 59 minutos, utilizando os parâmetros: Identificador, chave de login, usuário e senha. 

Banco de Dados

Utilizado para salvar as informações, o banco garante que o mesmo formato de salvamento seja mantido e que possa ser consultado, assim como garante que o usuário de criou a conta Hub Marketplace seja armazenado e que os dados na nova integração não retornem nas query connections utilizadas pela Maker.

Módulo Comercial

O módulo comercial é utilizado para criar uma segregação do Hub Marketplace atual para o novo modelo de ativação. Criando um novo parâmetro, o mesmo não será exibido no módulo comercial e não será ativado em conjunto com o módulo comercial alternativo.

Estoques Para Outras Filiais (Places)

O usuário que criou a conta no Hub Marketplace terá acesso à tela de configurações do menu Integração > Hub Marketplace. Ao validar a ativação do parâmetro e a integração ativa em alguma empresa do portal, uma confirmação para ativar um novo estoque aparecerá. Ao escolher Sim, a nova ativação será salva e levará o usuário para ativar o estoque por empresa. ao escolher Não, o usuário será levado para a tela de login do Hub Marketplace. É garantido que apenas empresas com módulo comercial possam ativar essa integração.

Setup Padrão B2C

Quando o cliente já estiver com a conta criada no Hub Marketplace, login associado, e o painel de vendas B2C para realizar os faturamentos. Ao ativar a conta do cliente no Hub Marketplace, devem ser habilitados o B2C e suas permissões para o setup padrão. No primeiro acesso, uma confirmação sobre uma inclusão de configuração padrão do B2C será aplicada.

Permissões de Usuário

As permissões de usuário devem ser incluídas para o usuário que criou a conta inicialmente, tais permissões são:

  • "Acessar B2C", disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo "B2C";
  • "Cadastro de Notas Fiscais" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Permissões Gerais de Nota Fiscal;

Cadastro Automático de Status

Também haverá o cadastro automático de status, onde garante a habilitação do B2C após ativação efetuada. Os status são divididos em:

  • Pendente;
  • Aprovado;
  • Separado;
  • Faturado;
  • Entrega Informada;
  • Enviado;
  • Entregue;

Parâmetros Gerais B2C

Juntamente, também haver os parâmetros gerais do B2C, onde, por suas regras, devem estar ativados ou desativados, dependendo de sua função ou regras de aplicação. Alguns exemplos são ID do vendedor, ID do plano de boleto, Status de finalização, etc.

Pesquisa de Produtos

A consulta/pesquisa de produtos B2C irá trazer no máximo 10.000 primeiros produtos em sua listagem, com separação entre até outros 10.000 itens em outra seção de listagem. Para acessar a outra seção de produtos, o usuário deverá no campo "Carregar grupo de produtos" e selecionar a opção desejada.

Seleção de até 10.000 produtos

Loja Virtual

Também é possível ativar a loja virtual para todos os produtos da base. Utilizando o botão "Ativar loja virtual para todos os produtos", abaixo do botão "Pesquisar", será mostrado uma aba de confirmação para a ativação da funcionalidade, e ao clicar em "Sim", todos os produtos existentes na base terão a opção "Loja Virtual" habilitada.

Opção de ativação de loja virtual para todos os produtos

Oferta do Hub Marketplace dentro do ERP

O usuário conseguirá, através de leitura de dados de clientes, verificar quais clientes poderão ter a rotina do Hub Marketplace ofertada, baseado em seus modos de trabalho e suas configurações de portal/empresa, assim como seus módulos comerciais. Haverão três tipos de delimitações para fazer esse processo ocorrer corretamente, sendo essas:

  • Primeira DelimitaçãoEmpresas que não se enquadram em estarem presentes em uma rede, marca, franquia, ou algum dos módulos comerciais previamente contratados.
  • Segunda Delimitação: Um portal pode conter 3 empresas, no máximo.
  • Terceira Delimitação: Empresas que não tem integração digital, ou seja, chaves já registradas anteriormente em seus dados.

Quando a empresa se encaixar dentro das três delimitações, a opção "Integração" aparecerá no menu lateral do ERP, que também possui as seguintes opções juntamente:

  • Hub Marketplaces;
    • Configurações;
    • Painel;
  • Manutenção de produtos B2C;

Menu lateral com a opção Integração disponível

Comunicação com Retorno de Dados em Tela

Caso já exista uma conta do Hub Marketplace com os dados inseridos pelo usuário, será retornada uma mensagem avisando que a conta já existe. Também serão mostrados dados para que seja possível contatar o executivo comercial da Linx para ajudar com a criação de conta com dados já existentes, sendo eles:

  • Nome;
  • Telefone Comercial;
  • Telefone Celular;
  • E-mail;

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Aviso de tentativa de criação de conta com e-mail já registrado


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Aviso de tentativa de criação de portal/empresa com chave de WS já registrada


Aviso de conta criada com sucesso

  • Sem rótulos