Ata de Reunião
Data: | Local: Matriz |
Horário Início: 09:00 | Horário Término: 18:00 |
Responsável: |
NOME | EQUIPE | PRESENTE |
---|---|---|
ALESANDRO DA SILVA | COMITÊ FARMA | SIM |
CARLOS EDUARDO MIRANDA ORMINDO | COMITÊ FARMA | SIM |
EDSON SAHIUM NETO | COMITÊ FARMA/FOOD | SIM |
ELI ALVES GODOI | COMITÊ FARMA | SIM |
FRANCISCO JOSE DA SILVA JUNIOR | COMITÊ FARMA | NÃO |
ALEXANDRE SACOL TEIXEIRA | COMITÊ FOOD | SIM |
DIOGO MENDONCA DE ALMEIDA | COMITÊ FOOD | SIM |
MARCELO CARVALHO OTTONI | COMITÊ FOOD | SIM |
VINICIUS MARCONDES PAIVA | COMITÊ FOOD | SIM |
ENIO FERREIRA DA ROCHA | COMITÊ POSTO | SIM |
ESMAEL SOUSA SANTOS | COMITÊ POSTO | NÃO |
JOÃO FRANCISO RODRIGUES DE OLIVEIRA | COMITÊ POSTO | SIM |
PABLO SAUL GOMES | COMITÊ POSTO | SIM |
SAMUEL FELIPE DE SOUZA MIRANDA | COMITÊ POSTO | NÃO |
ANDERSON APARECIDO CULPO | COMITÊ RETAIL | SIM |
EDISON LUIS DA SILVA HOBUSS | COMITÊ RETAIL | SIM |
EVERTON DIEGO PINTO GOMES | COMITÊ RETAIL | SIM |
LEONARDO NEVES | COMITÊ RETAIL | SIM |
ROBERTO CAPRA | COMITÊ RETAIL | SIM |
Contrato de Franquias: Analise e interpretação das Cláusulas novas e modificadas |
RC: Novas informações e estudos sobre o Projeto N1 e Próximos Passos |
REUNIÃO GERAL
As Cláusulas e Parágrafos abaixo foram questionados pelos membros do comitê durante a reunião, que solicitaram revisão e ajustes dos termos descritos.
Cláusula 1ª
Questionamentos e insegurança em relação a comissionamento pós retirada do Linx Pay. Preocupação com a cláusula de *não concorrência* pela comercialização de serviços financeiros pós retirada no Linx Pay. Clareza do texto em 1.3
Cláusula 3ª
Insegurança e preocupação em relação ao parágrafo 2.4.1, que cita a *alienação* de produtos e soluções, pois não há respaldo financeiro nessas situações em decorrência da perda de remuneração, uma vez que, com o produto sendo vendido para o concorrente, os clientes migrarão junto a essa movimentação. (possibilidade de anuência ou indenização)
Cláusula 4ª
Parágrafo 11.2.3 – inclusão do aviso prévio de 180 dias para alterações em critérios de remunerações acordados.
Sugestão Franqueados: colocar uma tabela com o percentual máximo de redução que pode ser aplicado pela Linx.
Sugestão Linx: colocar sobre alteração de remuneração pode ser aplicado decorrente a fatores externos. O contrato da Stone deixa claro sobre essas alterações.
Obs: Essa cláusula já havíamos submetido ao jurídico para alteração por deixar muito vago sobre alteração da remuneração.
Cláusula 5ª
*Não Concorrência especificar e restringir por vertical, parágrafo 14.1
Anexo B
CLÁUSULA 2º
Da Alteração do Anexo A, do Anexo B e do Guia Portifólio de Produtos e Remuneração Inclusão da definição da Meta Anual do BAM
Sugestão: Incluir ou deixar mais claro que a Linx pode alterar os critérios do BAM na periodicidade que a Linx sugerir. Acredito que isso deixa a Linx resguardada sobre as mudanças que virão acontecer (periodicidade e critérios).
A impressão é que precisa ficar bem evidenciado dentro do contrato sobre a regra aplicada, pelas conversas os franqueados ficaram ainda confusos com o BAM. Precisamos entender se podemos alterar as regras do BAM via política comercial, assim não é necessário criar aditivo.
Renovação Automática
No contrato não especifica sobre renovação automática, mas fala sobre aceite eletrônico. No comitê foi citado sobre estarem resguardado por ser automático. Precisa validar.
O Time de RC apresentou o estudo e análise de resultados e impactos do Projeto N1 para o Atendimento e Suporte ao Cliente, informou sobre próximos passos e estratégias.
As ações abaixo foram levantadas como necessidades para as próximas semanas:
Suporte
- Mapeamento de temas e demandas que o RC e as Franquias atendem, levantamento de volumetria (listar os chamados mais solicitados, para entender a causa raiz do problema) e definição da matriz de responsabilidade da franquia e do suporte, rever fluxos e processos
Portal do Cliente
- Divulgação e Comunicação (Governança de Franquias)
- Treinamento
- Gestão de filas (plugar no portal)
- Incluir visão de andamento das ishues do Jira
Alô Franquias
- ineficaz, poucos analistas, demora no atendimento e conversas encerradas sem a solução do problema
Reclame Aqui
- Tempo de resposta muito longo
- Quais são as estratégias de melhoria de Score e Avaliações do “Reclame Aqui”
Projeto N1
- Comunicação sobre o próximos passos do N1 / Verificar os possíveis impactos de retirar o N1 das franquias
REUNIÕES SEGMENTADAS
Tema da Pauta | Descrição | Área | Responsável |
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Conciliação AS | Esmael Sousa Santos: '"Conciliação do AS, muito defasada se comparada ao mercado" | Produto | Thiago Piccinini |
BLOQUEIO INDEVIDO CLIENTE FINAL | Esmael Sousa Santos: '"bloqueios indevidos, mesmo em caso de clientes que tem contrato assinado" | Produto | Enio Sarah |
Migrador Posto Fácil | Validar Migrador, João mencionou estar com problema | Produto | Thiago Piccinini Wallace |
Renovação Comitê | Realizar novas eleições para renovação dos membros do comitê | Governança | Bianca Damaceno Isabelle Josias |
QR Linx | Plablo trouxe problemas e vai passar cases de clientes | Produto | Thiago Piccinini Salvador Pablo |
Documentação de Produtos | Pablo vai passar exemplos de produtos que não estão atualizados no Share | Produto | Thiago Piccinini Pablo |
RC | João sugeriu capacitação semanal dos princiais ofensores para time interno e franquias Pablo sugeriu RC passar clientes com volumes altos de temas repetidos para franquias ofertarem revitalização | Produto | Thiago Piccinini Enio Pablo |
AS abrindo muitas janelas | João sugeriu ajuste para abrir abas e não janelas | Produto | Thiago Piccinini |
DRE Emsys | Gap que são melhorias (AS é melhor) | Produto | Thiago Piccinini |
Instabilidade Contábil Emsys | Divergência de Valores do Fiscal para Contábil | Produto | Thiago Piccinini Salvador |
Financeiro | Bloqueios Indevidos, puxar reunião com o Backoffice | Produto | Deyse Suelen |
P&D | Atualização de Versão - Pablo vai entender com Esmael e Samuel | Produto | Pablo |
BAM | Analisar possibilidade de não contabilizar redução da meta (percentual) | Vertical | Josias de Souza |
PDV FÁCIL EMSYS | - Enio vai pedir para Dunine passar case para Piccinini Esmael Sousa Santos: "Plano de ação, para acelerar o PDV Fácil para o Emsys, temos muitos muitos erros recorrentes no Tac, mas algumas regras como IE estadual, modelo de operação smart por exemplo, não são tão práticas quanto no Autosystem" | Produto | Thiago Piccinini Enio |