Ata de Reunião

Data:  

Local: Matriz
Horário Início: 09:00Horário Término: 18:00
Responsável:




Participantes:
NOMEEQUIPEPRESENTE
ALESANDRO DA SILVACOMITÊ FARMASIM
CARLOS EDUARDO MIRANDA ORMINDOCOMITÊ FARMASIM
EDSON SAHIUM NETOCOMITÊ FARMA/FOODSIM
ELI ALVES GODOICOMITÊ FARMASIM
FRANCISCO JOSE DA SILVA JUNIORCOMITÊ FARMANÃO
ALEXANDRE SACOL TEIXEIRACOMITÊ FOODSIM
DIOGO MENDONCA DE ALMEIDACOMITÊ FOODSIM
MARCELO CARVALHO OTTONICOMITÊ FOODSIM
VINICIUS MARCONDES PAIVACOMITÊ FOODSIM
ENIO FERREIRA DA ROCHACOMITÊ POSTOSIM
ESMAEL SOUSA SANTOSCOMITÊ POSTONÃO
JOÃO FRANCISO RODRIGUES DE OLIVEIRACOMITÊ POSTOSIM
PABLO SAUL GOMESCOMITÊ POSTOSIM
SAMUEL FELIPE DE SOUZA MIRANDACOMITÊ POSTONÃO
ANDERSON APARECIDO CULPOCOMITÊ RETAILSIM
EDISON LUIS DA SILVA HOBUSSCOMITÊ RETAILSIM
EVERTON DIEGO PINTO GOMESCOMITÊ RETAILSIM
LEONARDO NEVESCOMITÊ RETAILSIM
ROBERTO CAPRACOMITÊ RETAILSIM
Assuntos em Pauta
Contrato de Franquias: Analise e interpretação das Cláusulas novas e modificadas
RC: Novas informações e estudos sobre o Projeto N1 e Próximos Passos




REUNIÃO GERAL

Desenvolvimento dos Assuntos em Pauta
Atualização Contrato de Franquias

As Cláusulas e Parágrafos abaixo foram questionados pelos membros do comitê durante a reunião, que solicitaram revisão e ajustes dos termos descritos.

Cláusula 1ª
Questionamentos e insegurança em relação a comissionamento pós retirada do Linx Pay. Preocupação com a cláusula de *não concorrência* pela comercialização de serviços financeiros pós retirada no Linx Pay. Clareza do texto em 1.3

Cláusula 3ª
Insegurança e preocupação em relação ao parágrafo 2.4.1, que cita a *alienação* de produtos e soluções, pois não há respaldo financeiro nessas situações em decorrência da perda de remuneração, uma vez que, com o produto sendo vendido para o concorrente, os clientes migrarão junto a essa movimentação. (possibilidade de anuência ou indenização)

Cláusula 4ª
Parágrafo 11.2.3 – inclusão do aviso prévio de 180 dias para alterações em critérios de remunerações acordados.
Sugestão Franqueados: colocar uma tabela com o percentual máximo de redução que pode ser aplicado pela Linx.  
Sugestão Linx: colocar sobre alteração de remuneração pode ser aplicado decorrente a fatores externos. O contrato da Stone deixa claro sobre essas alterações.
Obs: Essa cláusula já havíamos submetido ao jurídico para alteração por deixar muito vago sobre alteração da remuneração.

Cláusula 5ª
*Não Concorrência especificar e restringir por vertical, parágrafo 14.1

Anexo B
CLÁUSULA 2º
Da Alteração do Anexo A, do Anexo B e do Guia Portifólio de Produtos e Remuneração Inclusão da definição da Meta Anual do BAM 
Sugestão: Incluir ou deixar mais claro que a Linx pode alterar os critérios do BAM na periodicidade que a Linx sugerir. Acredito que isso deixa a Linx resguardada sobre as mudanças que virão acontecer (periodicidade e critérios).
A impressão é que precisa ficar bem evidenciado dentro do contrato sobre a regra aplicada, pelas conversas os franqueados ficaram ainda confusos com o BAM. Precisamos entender se podemos alterar as regras do BAM via política comercial, assim não é necessário criar aditivo.

Renovação Automática
No contrato não especifica sobre renovação automática, mas fala sobre aceite eletrônico. No comitê foi citado sobre estarem resguardado por ser automático. Precisa validar.

RC, N1, Suporte

O Time de RC apresentou o estudo e análise de resultados e impactos do Projeto N1 para o Atendimento e Suporte ao Cliente, informou sobre próximos passos e estratégias. 

As ações abaixo foram levantadas como necessidades para as próximas semanas:


Suporte

- Mapeamento de temas e demandas que o RC e as Franquias atendem, levantamento de volumetria (listar os chamados mais solicitados, para entender a causa raiz do problema) e definição da matriz de responsabilidade da franquia e do suporte, rever fluxos e processos


Portal do Cliente

- Divulgação e Comunicação (Governança de Franquias)

- Treinamento

- Gestão de filas (plugar no portal)

- Incluir visão de andamento das ishues do Jira


Alô Franquias

- ineficaz, poucos analistas, demora no atendimento e conversas encerradas sem a solução do problema


Reclame Aqui

- Tempo de resposta muito longo

- Quais são as estratégias de melhoria de Score e Avaliações do “Reclame Aqui”


Projeto N1
- Comunicação sobre o próximos passos do N1 / Verificar os possíveis impactos de retirar o N1 das franquias


REUNIÕES SEGMENTADAS

FARMA


FOOD


POSTO
Tema da PautaDescriçãoÁreaResponsável
Conciliação ASEsmael Sousa Santos: '"Conciliação do AS, muito defasada se comparada ao mercado"ProdutoThiago Piccinini
BLOQUEIO INDEVIDO CLIENTE FINALEsmael Sousa Santos: '"bloqueios indevidos, mesmo em caso de clientes que tem contrato assinado"ProdutoEnio
Sarah
Migrador Posto FácilValidar Migrador, João mencionou estar com problemaProdutoThiago Piccinini
Wallace
Renovação ComitêRealizar novas eleições para renovação dos membros do comitêGovernançaBianca Damaceno
Isabelle
Josias
QR LinxPlablo trouxe problemas e vai passar cases de clientesProdutoThiago Piccinini
Salvador
Pablo
Documentação de ProdutosPablo vai passar exemplos de produtos que não estão atualizados no ShareProdutoThiago Piccinini
Pablo
RCJoão sugeriu capacitação semanal dos princiais ofensores para time interno e franquias
Pablo sugeriu RC passar clientes com volumes altos de temas repetidos para franquias ofertarem revitalização
ProdutoThiago Piccinini
Enio
Pablo
AS abrindo muitas janelasJoão sugeriu ajuste para abrir abas e não janelasProdutoThiago Piccinini
DRE EmsysGap que são melhorias (AS é melhor)ProdutoThiago Piccinini
Instabilidade Contábil EmsysDivergência de Valores do Fiscal para ContábilProdutoThiago Piccinini
Salvador
FinanceiroBloqueios Indevidos, puxar reunião com o BackofficeProdutoDeyse
Suelen
P&DAtualização de Versão - Pablo vai entender com Esmael e SamuelProdutoPablo
BAMAnalisar possibilidade de não contabilizar redução da meta (percentual)VerticalJosias de Souza
PDV FÁCIL EMSYS- Enio vai pedir para Dunine passar case para Piccinini

Esmael Sousa Santos: "Plano de ação, para acelerar o PDV Fácil para o Emsys, temos muitos muitos erros recorrentes no Tac, mas algumas regras como IE estadual, modelo de operação smart  por exemplo, não são tão práticas quanto no Autosystem"
ProdutoThiago Piccinini
Enio
RETAIL


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