Data da Release | |
---|---|
Produto | Linx Postos POS |
Versão | 2.0.0.19 |
Fiscal Flow Client 2.0 Homologado | 2.10.7.0 |
Versão Fiscal | PAF E NÃO PAF |
AutoSystem Homologado | 3.3.1.173 |
Faça o download da versão atualizada do Linx Postos POS clicando no link Pacote PDV
Faça o download do instalador do Linx Postos POS clicando no link Instalador PDV
Faça o download da versão homologada do Fiscal Flow Client 2.0 clicando aqui (página de download)
Faça o download da versão homologada e verifique o Release Notes do AutoSystem clicando aqui (página de download)
Implementações Liberadas
POSTOSPOS-14351 - Alteração no fluxo do sistema Wilbor
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- PDV
- Terminal Comanda
Benefício / Descrição: visando a evolução e melhoria contínua da nossa solução, realizamos uma mudança no fluxo de trabalho no sistema Wilbor. Agora, a tela inicial do sistema passa a ser a tela de Comanda (ou seja, o Terminal Comanda passa a trabalhar com o campo Comanda como sendo a tela padrão). Com isso, o Vendedor passa a ser informado em seguida em, então, o Produto.
De forma geral, o fluxo do processo será o seguinte:
- Comanda;
- Vendedor;
- Produto.
Depois de informar o Vendedor na próxima venda, o sistema não irá mais pedir o Vendedor, apenas no caso de:
- Reinicialização do sistema;
- Troca de caixa;
- 2 (dois) Enter sequencial com tela sem valor.
Veja mais informações sobre o comportamento do sistema:
Observação
Para que seja possível utilizar este novo fluxo do sistema Wilbor, torna-se necessário ativar a variável terminal_comanda na Intranet. Ou seja, ela deve ser mantida como True para que o fluxo entre em vigor.
1. Solicitação inicial do Vendedor:
- No início da operação, o sistema solicita ao Operador que informe o Vendedor;
- Após a confirmação do Vendedor, o sistema não solicita mais essa informação novamente - até que uma sequência específica de ações (detalhadas abaixo) seja realizada.
2. Fluxo de trabalho com a Comanda:
- Abertura de Comanda:
- Após a inserção da Comanda, o sistema abre a Comanda sem solicitar o Vendedor novamente.
- Dentro da Comanda:
- Se o Operador pressionar a tecla Enter uma vez, a Comanda é fechada, retornando à solicitação de uma nova Comanda;
- Se o Operador pressionar a tecla Enter duas vezes consecutivas:
- É solicitada a identificação do Vendedor.
3. Estrutura do fluxo de Operação:
- O fluxo de operação segue a seguinte ordem:
- Solicitação do Vendedor;
- Inserção e gerenciamento da Comanda;
- Adição de itens na Comanda.
4. Comportamento do sistema com a tecla Enter:
- Na tela de Vendedor:
- Se a tecla Enter for pressionada sem que o Vendedor seja inserido, o sistema continua solicitando o Vendedor.
- Na tela de Comanda Vazia:
- Se a tecla Enter for pressionada, o sistema fecha a Comanda e solicitar uma nova Comanda.
- Na tela de Comanda com itens inseridos:
- Se a tecla Enter for pressionada, o sistema salva os itens, fechar a Comanda e, em seguida, solicita uma nova Comanda.
- Na tela de Solicitação de Comanda:
- Se a tecla Enter for pressionada, o sistema deve retorna à tela de solicitação do Vendedor.
Essa alteração vem com o objetivo de otimizar o fluxo de trabalho, deixando-o mais ágil e prático, facilitando ainda mais o dia a dia do estabelecimento e de seus Operadores.
POSTOSPOS-14587 - Preset de Preço - Bomba Companytech
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Alterações na sincronia para recebimento das configurações e do serviço do Concentrador para executar as alterações de preço
Benefício / Descrição: a partir desta versão, está disponível a função de Preset de Preço. Essa nova funcionalidade permite fazer a alteração do preço unitário do combustível utilizando o cartão RFID diretamente na bomba.
A funcionalidade de Preset de Preço traz muito mais agilidade na troca de preço dos combustíveis, podendo ser alterados facilmente utilizando um cartão RFID diretamente na bomba. Essa função também faz com que o cliente consiga trabalhar com vários níveis de preço nos combustíveis, realizando a troca entre eles rapidamente.
Veja um vídeo sobre esta funcionalidade, onde explicamos e demonstramos como funciona:
Para mais informações sobre esta funcionalidade, acesse a documentação de Preset de Preço, presente no Manual do Usuário.
POSTOSPOS-14958 - Nova funcionalidade disponível: Desconto por perfil de Operador
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Desconto de venda e produto
Benefício / Descrição: realizamos a implementação da funcionalidade de Desconto por perfil de operador. Essa implementação traz aos Clientes a possibilidade de poder limitar um percentual de desconto pelo perfil do Operador. Além disso, também fizemos uma alteração no perfil de acesso para também informar o valor ou % máximo de desconto para o perfil e, caso passe desse valor, seja bloqueado.
Com essa alteração no sistema, agora pode-se colocar um limitador, em vez do Operador poder dar, ou não, o desconto.
Veja um vídeo de exemplo de como é a rotina:
Para mais informações sobre esta funcionalidade, acesse o Manual do Usuário.
POSTOSPOS-15374 - Integração com API para consulta de CNPJ na Receita Federal Brasileira
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Identificação de cliente na venda
Benefício / Descrição: a partir desta versão, realizamos a integração do PDV Fácil com uma API da SEFAZ para que seja possível fazer a consulta de CNPJ na Receita Federal Brasileira. Essa consulta se dá para vendas com CNPJ, onde o PDV consulta os dados (como endereço, por exemplo) e já autopreenche as informações, em caso do Cliente da venda não ter cadastro no sistema de Retaguarda.
Essa alteração visa facilitar, ainda mais, a operação dentro do PDV.
Veja um gif do funcionamento:
Para passar a utilizar essa consulta, basta:
- Acessar tela de identificação de cliente (exemplo: início da venda);
- Preencher o CNPJ do Cliente não cadastrado.
O sistema irá realizar a busca e, então, irá retornar as informações, quando as possuir.
POSTOSPOS-15074 - Notificação de Promo com o nome da promoção
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Notificações de promoção do Motor PROMO SYNTHESIS
Benefício / Descrição: realizamos uma alteração no sistema para que a notificação de Promo apresente o nome da promoção, caso a descrição da sugestão esteja vazia no Gerencial do PROMO SYNTHESIS.
Observação
Os Clientes BR VIBRA realizam o cadastro das promoções via planilha no Gerencial do Promo. Anteriormente, as notificações vinham vazias. Agora, passam a apresentar o nome da promoção.
Veja uma imagem de exemplo de como a notificação é apresentada:
POSTOSPOS-15076 - Possibilidade de resgatar vouchers do tipo "Calculado"
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Aplicação de desconto em voucher Calculado
- Tela de Conferência de consumo > botão Adicionar Voucher
Benefício / Descrição: a parir desta versão, realizamos uma implementação no sistema para que seja possível fazer o resgate de voucher do tipo Calculado. O voucher do tipo Calculado, por sua vez, consiste em um voucher com valor já fixado, em vez de porcentagem de desconto na venda.
Veja um vídeo de exemplo da funcionalidade:
POSTOSPOS-15614 - Sincronizar parâmetros PROMO do sistema de Retaguarda
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Sincronia de configurações do Seller para o PDV/Totem
Benefício / Descrição: a partir desta versão, o PDV passa a receber do sistema de Retaguarda Seller, as configurações referentes à URL do Promo.
Essa alteração visa atender, principalmente, os clientes que usam uma URL Promo diferente da padrão. Com isso, agora é possível configurar via Retaguarda, no menu Cadastro > Sistemas > Configurações gerais > Promo.
Veja uma imagem de exemplo da configuração:
POSTOSPOS-15431 - Alteração para apresentar o app Petronas ou Charrua de acordo com Bandeira
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Homologação
Benefício / Descrição: realizamos uma alteração no sistema para que, quando possuir a Bandeira Petronas, será apresentado o app Petronas. E quando possuir a Bandeira Charrua, será exibido o app Charrua. Com isso, de acordo, com a Bandeira, pode-se inserir o Voucher para o ganho de desconto.
Veja uma imagem de exemplo da Petronas:
Rotinas Otimizadas
POSTOSPOS-15456 - Erro ao fazer venda em ambiente PAF
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Vendas e utilização do sistema em ambiente PAF
Problema: ao tentar realizar uma venda em ambiente PAF, o sistema apresentava um erro e impedia de realizar a venda. Isso ocorria, pois o sistema estava se perdendo na busca de informação do Documento Fiscal.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que seja possível fazer vendas normalmente em ambiente PAF.
POSTOSPOS-15481 - Lentidão no sistema ao acessar grupo de produtos
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Guia de Produtos, Grupos
Problema: ao acessar a estrutura de produtos que não tinham itens tanto no Cardápio quanto no Favoritos, o sistema apresentava um ícone que ficava rodando na tela, passando a impressão de que estava carregando algo - porém, não estava.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, caso a Sessão ou a estrutura não tenha itens, não seja exibido o ícone de carregamento.
POSTOSPOS-15533 - Pré-vendas com valor zerado no PDV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Pré-venda
Problema: as pré-vendas de baixa de Comanda ficavam pendentes e com valor zerado no PDV. Isso ocorria, pois o sistema buscava, indevidamente, o orçamento pelo campo Número (sequencial).
Solução aplicada: realizamos uma alteração no sistema, onde ajustamos o processo final da baixa do orçamento de Comanda para, assim, buscar o orçamento pelo ID e não pelo número, visto que o campo Número (sequencial) não é igual ao campo ID (também sequencial).
POSTOSPOS-15496 - Erro ao abrir o PDV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Abertura do PDV
Problema: ao tentar abrir o PDV, o erro parseValueError: parse de valor inválido para TypeBoolean era apresentado. Esse erro ocorria devido a um problema com o Banco de Dados.
Solução aplicada: realizamos um ajuste na biblioteca de comunicação com o Banco de Dados. Com isso, o PDV passou a abrir normalmente.
POSTOSPOS-15534 - Erro ao tentar finalizar pedidos do Zé Delivery
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Baixa de pedidos do Zé Delivery e outras plataformas
Problema: ao tentar baixar os pedidos do Zé Delivery, ocorria o erro MC225 - Rejeição: Falha no schema XML do lote de NFe. Essa situação ocorria devido ao nome do transportador ultrapassar o número de caracteres permitido no schema XML.
Solução aplicada: implementamos uma validação no campo xNome_Transporta, conforme as regras do schema:
- mínimo de 2 caracteres; e
- máximo de 60 caracteres.
Caso o nome do transportador exceda os 60 caracteres, o nome será cortado para atender ao limite permitido.
POSTOSPOS-15610 - Pagamento em dois cartões vinculados ao mesmo NSU
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Finalização de venda com duas formas de pagamento
- Pagamentos TEF particionados
Problema: ao finalizar uma venda onde o cliente fez o pagamento com duas formas de pagamento, o sistema estava inserindo no Banco de Dados o mesmo NSU para as duas transações. Essa situação ocorria, pois quando o valor do primeiro pagamento era maior que o do segundo, os dados da primeira transação TEF ficavam replicados com o do segundo.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, na finalização de uma venda com duas formas de pagamento, o processo ocorra de forma correta.
POSTOSPOS-15650 - Falha ao usar o leitor na tela de pesquisa
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Leitor na tela de pesquisa
Problema: ao abrir a tela de pesquisa de produtos pela tecla P no PDV e, na sequência, bipar um produto, o primeiro item da lista de pesquisa era adicionado à venda, em vez do produto bipado.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que, ao abrir a tela de pesquisa e bipar um produto, ele seja adicionado ao carrinho de forma correta.
POSTOSPOS-15668 - PDV travado ao fazer resgate/benefícios do Premmia
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Resgate/benefícios do Premmia
Problema: quando a opção Identificar consumidor ao iniciar venda estava ativada, ao acessar a guia PREMMIA e informar o CPF para consulta de benefícios, clicando em algum resgate, o PDV ficava travado.
Solução aplicada: implementamos uma validação no sistema para verificar se o CPF foi informado antes de tentar realizar um resgate. Caso o CPF não esteja preenchido, o sistema exibirá uma mensagem solicitando esse dado.
POSTOSPOS-15661 - Erro ao baixar pedidos do Zé Delivery com pagamento via POS Connect
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina:
- Delivery
- Pagamento via POS Connect
Problema: ao tentar baixar pedidos do Zé Delivery que tinham sido pagos via POS Connect, a mensagem Erro ao realizar a baixa era apresentada. Essa situação ocorria quando o pedido possuía o endereço do cliente informado, ou quando o pedido tinha um produto do tipo kit lançado.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que os pedidos possam ser baixados normalmente.
POSTOSPOS-15681 - Erro ao fazer emissão de NF-e no PDV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Venda NF-e com produto 060 e FCP informado
Problema: ao fazer a emissão de NF-e no PDV, a mensagem Unsupported operand type era apresentada. Essa situação ocorria quando, na venda, havia produto com tributação 060 e alíquota FCP cadastrada.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que que seja possível fazer a emissão de NF-e normalmente no PDV, mesmo com produto com tributação 060 e alíquota FCP cadastrada.
POSTOSPOS-15700 - Menu "Documentos" não era exibido no menu do PDV
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Menu do PDV Fácil
Problema: quando era utilizado PAF ECF, o menu Documentos não era apresentado no sistema.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para que o menu Documentos seja exibido corretamente na tela do PDV, quando utilizado PAF ECF.
POSTOSPOS-15607 - PDV não removia desconto ao remover item de promoção
- AutoSystem
- Seller / Empório
Módulo / Rotina: Remoção de item com desconto promocional (LinxPromo) na venda
Problema: ao remover um item que impactava a condição de quantidade mínima/máxima de uma promoção, o PDV não estava removendo o desconto promocional dos itens restantes no carrinho.
Solução aplicada: realizamos um ajuste no sistema para revalidar as promoções sempre que um item for removido da venda. Além disso, quando um item com quantidade mínima/máxima de uma promoção for retirado, o PDV irá remover automaticamente o desconto dos demais itens que ainda se enquadrem na promoção.