• Como funciona o relatório?
  • Qual o beneficio deste relatório?

  

Relatório de CMV por Consumo

Nesta versão o Degust One apresenta o novo relatório Custo de Venda por Consumo, este relatório não considera as vendas e a baixa de estoque realizada por ficha técnica, somente para casos em que não é possível definir a ficha técnica do produto.

Isto ocorre quando não é possível prever os itens de estoque que serão consumidos como, por exemplo, nos casos em que é vendido uma porção de diversos produtos distintos à escolha do consumidor. Imagine um quiosque que vende nozes de diversos tipos e o consumidor escolhe os sabores e tamanhos de nozes diferentes até que o pacote escolhido esteja cheio - veja que não é possível prever os itens de estoque desta venda, pois dependem da escolha entre diversos produtos por consumidores distintos.


Para iniciar acesse:

Relatórios > Estoque > Vendas > Relatório Custo de Venda por Consumo



Neste relatório a coluna com a quantidade de "vendas" não é retornada, pois não é possível definir a quantidade de saída de estoque através das vendas. Porém é exibida uma nova coluna nomeada Consumo, esta coluna é calculada automaticamente pelo sistema com o valor de diferença de estoque, considerando todas as contagens, entradas e saídas do período, com exceção da venda.

A venda é substituída por esse valor de diferença que é considerada o consumo de vendas que ocorreu no período.

Caso sua loja não se encaixe nesta operação e seja possível definir a ficha técnica de produto, utilize o relatório "Apuração de inventário".



Assim como no relatório de apuração de inventário, o relatório de custo de venda por consumo pode ser gerado de 3 formas:

  • Mensal: Considera somente a contagem mensal.
    É necessário que tenha a contagem mensal do mês anterior, pois alimentará a coluna "Estoque Inicial" do mês consultado.
    Exemplo: Ao gerar o relatório de apuração "Mensal" do mês 03/2019, o "Estoque inicial" será a contagem do mês 02, e o "Estoque final" será a contagem do mês 03.
  • Parcial: Considera a contagem mensal (mês anterior) e a contagem parcial do mês consultado.
    O "Estoque inicial" será baseado na contagem mensal, e o "Estoque final" na contagem parcial.
    Exemplo: Se utilizarmos o dia 25/03/2019 no relatório parcial, o "Estoque inicial" será a contagem mensal de 02/2019 e o "Estoque final" será a contagem parcial de 25/03/2019.
  • Período: Considera somente as contagens parciais.
    Exemplo: Gerando entre o período de 02/03/2019 até 25/03/2019, será necessário que tenha uma contagem de 01/03/2019 para indicar o "Estoque inicial" e uma de 25/03/2019 para o "Estoque final".

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