Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

Índice


Introdução

Introdução

A partir de agora, você aprenderá a realizar a configuração através da plataforma para a integração com a CRM Bônus. Para isso, deverá seguir os seguintes passo a passo. logo abaixo, dividido por tópicos cada parte das configurações.

1 Criando meio de pagamento

1 Criando meio de pagamento Cartão fidelidade

Para a realização da integração, você deverá criar um meio de pagamento do tipo "Cartão fidelidade", este qual é responsável pela integração com a CRM Bônus.

1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade
1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade

- Acesse Configs > Meios de pagamento e clique em "Adicionar meio de pagamento":


II - Procure por "Pagamento com cartão fidelidade" e então, "Próximo passo"


2 Dados gerais

2 Dados gerais

Após criação do meio de pagamento, Iremos realizar as configurações iniciais de identificação do mesmo.

2.1 Fornecedor do serviço
2.1 Fornecedor do serviço

- Em fornecedor do serviço, na aba de dados gerais, teremos os primeiros dados a preencher e compreender:


- Identificado: Identifica qual o tipo do meio de pagamento, neste caso "loyaltycard", e é o identificador apresentado na layer. Identificado de integração.

- Tipo: Assim como o item "A", apresenta qual o tipo do meio de pagamento, utilizado para identificar também na plataforma.

- Nome: É o nome configurável a escolha do lojista. Neste caso, recomendamos colocar como "CRM Bônus". Caso o lojista possui mais de um canal, pode ser: "CRM Bônus - loja A", "CRM Bônus - Loja B".

- Status: Ativa ou desativa o meio de pagamento.

3 Restrições

3 Restrições
3.1 Configurando restrições
3.1 Configurando restrições

Nesta aba, é possível configurar restrições de produtos que podem ou não ser elegíveis para receber o cashback (opcional).

3.2 Restrições
3.2 Restrições

A Produtos permitidos para este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Caso não haja, todos os produto serão permitidos (com ressalva se houverem produtos atrelados ao item B).

B Produtos que não podem ser pagos com este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Esta listagem tem maior prioridade do que a do item A, ou seja, se houver produto atrelado na listagem do item B, será respeitado a do item B.

C Restrições: Restringe a produtos, onde não permite pagar taxas e fretes, encima do cashback.

4. Painel de integrações

Painel integração
4.1 Configurando integração
4.1 Configurando integração

Neste painel, será permitido a configuração da integração com parceiro, de forma simples e ágil. Importante atentar-se aos itens abaixo;


A Provedor: Visto que estamos utilizando um meio de pagamento do tipo "Cartão de fidelidade", possuímos outros Provedores. Para a integração com o parceiro, deverá ser selecionado "CRM Bônus".

B Modo de integração: Define se será utilizado o ambiente de testes (Sandbox) ou Produção, da CRM Bônus. Não será necessário nenhuma alteração de URL, ficando somente a seleção do ambiente

Label de exibição: Trata-se do nome que será apresentado no easycheckout. **

D Comportamento: Irá definir se o comportamento será como meio de pagamento ou desconto. 

  • Importante: Como a integração com a CRM Bônus é definida como desconto/cashback, a alteração deste campo não altera o comportamento

E Timeout: Por default, seu valor é 30000

F Identificador da loja: Dado fornecidos pelo parceiro. ID que identificará qual o canal será atrelado a configuração

G Código da empresa: Dado fornecido pelo parceiro. ID único de identificação da loja.


Importante

Lojista, se você tiver mais de uma loja virtual/marca configurada, em que suas lojas não represente-se de forma "canônica", deverá configurar um cartão fidelidade para cada loja e ser atrelada em seus respectivos contratos de canais.

Documentações de contrato

4.2 Realizando a parametrização

5 Personalizados

5 Personalizados

Esta aba é padrão de todos os provedores do cartão fidelidade, porém, as configurações de utilização do percentual que será utilizado encima do montante é realizado no painel da CRM Bônus






















  • Sem rótulos