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Operações Liberadas Para o Colaborador


      Abaixo apresentamos quais funcionalidades são solicitadas senhas de liberação conforme configurações de senhas na aba "Liberações".

Liberação Geral - Várias Operações

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Movimento Contas a Receber "CAR120"

      Ao gravar e/ou efetuar o reparcelamento abaixo do valor mínimo estipulado.

Alteração Especial "EST120"

      Efetuar alteração em lote com através das opções:

  • 3-Comissão Padrão
  • 4-Comissão Nível 2
  • 5-Comissão Nível 3
  • 16-Transfere Movimento de Plano de contas
  • 17-Transfere Movimento do Tipo de Produtos
  • 20-Mover preço
  • 22-Cria lote padrão nos produtos, utilizando a opção Carga inicial dos lotes
  • 23-Comissão Nível 4

Vendas NF-e/M1 "FAT104"

      Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada, e quando a venda for proveniente de uma pré-venda, ao deletar um item da fita detalhe (quando a guia 1 estiver desmarcada).

Cupom Fiscal "FAT105"

      Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada, e quando a venda for proveniente de uma pré-venda, ao deletar um item da fita detalhe (quando a guia 1 estiver desmarcada).

Nota Manuscrita Série D "FAT106"

      Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada, e quando a venda for proveniente de uma pré-venda, ao deletar um item da fita detalhe (quando a guia 1 estiver desmarcada).

Pré-vendas "FAT108"

      Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada.

Orçamento "FAT109"

      Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada.

Cancelamentos "FAT120"

      Ao efetuar um cancelamento definitivo (exclusão).

Manutenção de Filial "PAR105"

      Ao alterar o Estado (UF) de uma filial já cadastrada.

Configuração de Integração "PAR114"

      Ao selecionar o parâmetro "Em ambiente de homologação".

Exporta/Importa Estruturas "PAR355"

      Solicita senha de autorização para permitir excluir uma estrutura (F9 - excluir);

Abertura e Fechamento de Caixa "SCC120"

      Verifica se o terminal "Geralxxxx" não está sendo utilizado na hora de realizar um fechamento, caso esteja, é solicitada senha de liberação para continuar.


Liberação Para Clientes

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Cadastro de Clientes "CAR110"

      Ao alterar a situação de um cliente que esteja bloqueado, suspenso ou inativo para normal.

Vendas NF-e/M1 "FAT104"

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.

Cupom Fiscal "FAT105"

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.

Nota Manuscrita Série "FAT106"

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.

Pré-venda "FAT108"

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.

Orçamento "FAT109"

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.

Transferência de Mercadorias "FAT115"

      Nas operações abaixo ao inserir a matrícula do cliente, solicitará a senha de liberação caso a nota não seja por emissão de retorno de cliente via FAT120 ou o convênio apresenta dias bloquear e cliente bloqueado:

  • Transferência de  Mercadorias;
  • Saídas não especificadas;
  • Saída (sistema fidelidade);
  • Transferência de imobilizado;
  • Retorno de Cliente.

Processamento de Cheques "CAR115"

     Solicita senha quando os dias do cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor, essa validação é realizada através do botão "Substituir".

Movimento Contas a Receber "CAR120"

  • No botão "Pagamento", quando a baixa do título for em "Caixa Diário" se a guia 04 estiver marcada e a nova data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor, ou se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
  • Ao clicar no botão "Pagamento" e o título estiver em aberto será aberta a tela de desdobramento, se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.

Pagamento Convênio "CAR125"

  • Se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
  • Se o limite máximo de cheques for atingido e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.

Caixa Diário "SCC121"

      Ao realizar uma recarga de celular e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.

Controle de Tele Entrega "SCC125"

      Ao clicar no botão tele-entrega se existe algum cheque a lançar e a data informada ultrapasse os dias estipulados para a modalidade será solicitada a senha de liberação de cliente.


Liberações Para Pré-Venda

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Venda NF-e/Nota Fiscal M1 "FAT104"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;

Cupom Fiscal "FAT105"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;

Nota Manuscrita Série D "FAT106"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;

Devolução à Vista "FAT107"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.

Pré-venda "FAT108"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;

Orçamento "FAT109"

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;

Caixa On-line "SCC127"

      Ao clicar do delete sobre um item no view, solicita a senha para edição venda/pré-venda.


Alterar Juros no Recebimento Via Movimento Contas a Receber

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Movimento Contas a Receber "CAR120"

      Ao baixar um pagamento em caixa diário solicita senha para alteração do juro/multas.


Amortização De Descontos Via Movimento Contas a Receber

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Movimento Contas a Receber "CAR120"

      Ao baixar um pagamento solicita senha para liberação/amortização de desconto.


Liberações Para Estoque

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Venda NF-e/Nota Fiscal M1 "FAT104"

  • Se existir algum produto com lote, e esteja configurado para dispensar lotes antigos e no estoque conter quantidade menor que a indicada no pedido/compra;
  • Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

Cupom Fiscal "FAT105"

  • Se existir algum produto com lote, e esteja configurado para dispensar lotes antigos e no estoque conter quantidade menor que a indicada no pedido/compra;
  • Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

Nota Manuscrita Série D "FAT106"

  • Se existir algum produto com lote, e esteja configurado para dispensar lotes antigos e no estoque conter quantidade menor que a indicada no pedido/compra;
  • Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

Devolução à Vista "FAT107"

      Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

Pré-venda "FAT108"

  • Se existir algum produto com lote, e esteja configurado para dispensar lotes antigos e no estoque conter quantidade menor que a indicada no pedido/compra;
  • Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.
  • Pelo menos algum produto na pré-venda não conter estoque suficiente na filial.

Orçamento "FAT109"

      Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

Transferência de Mercadoria "FAT115"

      Se não for reemissão via FAT145, e a quantidade na venda somando a quantidade ser somada for maior que a quantidade em estoque, para as notas emitidas nas operações abaixo:

  • Transferência,
  • Transferência imobilizado,
  • Saídas não especificada,
  • Saída (sistema fidelidade),
  • Saídas (perdas/vencimento).

 

Liberações Para Pré-Compra

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Conferência de notas "IMP131"

      Após pressionar ENTER ou duplo clique sobre uma nota não conferida, na tela de conferência de notas, pressionar enter sobre algum produto será solicitada senha para liberação de pré-compra.

Pedido de Compra "IMP150"

  • Na guia Romaneio:
    • Ao pressionar ENTER na view caso indicar uma quantidade menor que a quantidade já informada.
    • Excluir um item selecionado.

 

Liberações De Desconto na Venda

      Solicitará senha de liberação nos programas abaixo quando:

Venda NF-e/Nota Fiscal M1 "FAT104"

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.

Cupom Fiscal "FAT105"

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.

Nota Manuscrita Série D "FAT106"

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.

Pré-venda "FAT108"

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.

Orçamento "FAT109"

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.

Liberar Cobertura De Ofertas

      Solicitará senha de liberação no ato da venda quando houver coberturas de ofertas.

 Liberar Retorno De Clientes

      Ao iniciar o processo de retorno de cliente, solicitará o número e a senha do colaborador, e validará se ele tem ou não acesso a realizar retorno de clientes.

Liberar Transferências 

      Ao iniciar o processo de transferência, solicitará o número e a senha do colaborador, e validará se ele tem ou não acesso a realizar transferências.

Liberação para remover Pendência de Transação de Venda 

      Quando a venda for bloqueada por motivo de transação pendente, será apresentado uma mensagem com informações referentes ao procedimento, se pressionado em "Sim", solicitará o número e a senha do colaborador.

Reiniciar Check-in de Produtos 

      Permitirá que o colaborador que possua essa opção marcada reinicie o processo de Entrada de Produtos no Sistema.

Autorizar Retirada de Valores de Caixa Diário 

      Esta opção é utilizada para identificar qual foi o colaborador que realizou a movimentação de valores do Caixa Diário e encaminhado esses valores para banco, cofre, empresa de valores, etc.

Abrir/Fechar Caixa Diário com Restrições 

      Se marcado essa opção dará autorização para que esse colaborador possa realizar a conferência de caixas diários o sistema Softpharma independente do cadastro de sua função no sistema. 








 

  • Sem rótulos