Abaixo apresentamos quais funcionalidades são solicitadas senhas de liberação conforme configurações de senhas na aba Liberações do Cadastro de Colaboradores.

Liberação Geral - Várias Operações

Movimento de Contas a Receber

Ao gravar e/ou efetuar o reparcelamento abaixo do valor mínimo estipulado.

Alteração Especial

Efetuar alteração em lote com através das opções:

  • 3-Comissão Padrão

  • 4-Comissão Nível 2

  • 5-Comissão Nível 3

  • 16-Transfere Movimento de Plano de contas

  • 17-Transfere Movimento do Tipo de Produtos

  • 20-Mover preço

  • 22-Cria lote padrão nos produtos, utilizando a opção Carga inicial dos lotes

  • 23-Comissão Nível 4

Vendas NF-e/M1, Cupom Fiscal e Nota Manuscrita Série D

Solicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada, e quando a venda for proveniente de uma pré-venda, ao deletar um item da fita detalhe (quando a guia 1 estiver desmarcada).

Pré vendas e OrçamentoSolicita senha de liberação ao selecionar um cliente cuja situação cadastral está como bloqueada.
CancelamentosAo efetuar um cancelamento definitivo (exclusão).
Manutenção de FilialAo alterar o Estado (UF) de uma filial já cadastrada.
Configuração de Integração

Ao selecionar o parâmetro "Em ambiente de homologação".

Exporta/Importa EstruturasSolicita senha de autorização para permitir excluir uma estrutura (F9 - excluir).
Abertura e Fechamento de CaixaVerifica se o terminal "Geralxxxx" não está sendo utilizado na hora de realizar um fechamento, caso esteja, é solicitada senha de liberação para continuar.


Liberação para clientes

Cadastro de clientes

Ao alterar a situação de um cliente que esteja bloqueado, suspenso ou inativo para normal.

Vendas NF-e/M1, Cupom Fiscal, Nota Manuscrita Série D, Pré vendas e orçamento

  • Ao lançar um cheque cuja a data informada, ultrapasse os dias estipulados para a modalidade;
  • Se o cliente estiver bloqueado e não for uma venda "A vista" e o cliente selecionado for diferente de balcão;
  • Se não for uma venda PBM e a forma de pagamento seja diferente de à vista,  e o limite de crédito do cliente ultrapassar o valor da venda.
Transferência de Mercadoria

Nas operações abaixo ao inserir a matrícula do cliente, solicitará a senha de liberação caso a nota não seja por emissão de retorno de cliente via FAT120 ou o convênio apresenta dias bloquear e cliente bloqueado:

  • Transferência de  Mercadorias;
  • Saídas não especificadas;
  • Saída (sistema fidelidade);
  • Transferência de imobilizado;
  • Retorno de Cliente.
Processamento de chequesSolicita senha quando os dias do cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor, essa validação é realizada através do botão "Substituir".
Movimento Contas a Receber
  • No botão "Pagamento", quando a baixa do título for em "Caixa Diário" se a guia 04 estiver marcada e a nova data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor, ou se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
  • Ao clicar no botão "Pagamento" e o título estiver em aberto será aberta a tela de desdobramento, se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
Pagamento de Convênio
  • Se o valor do cheque for maior que zero e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
  • Se o limite máximo de cheques for atingido e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
Caixa DiárioAo realizar uma recarga de celular e a data informada para o cheque pré-datado for maior que a data atual do servidor será solicitada senha de liberação do cliente.
Controle de Tele EntregaAo clicar no botão tele-entrega se existe algum cheque a lançar e a data informada ultrapasse os dias estipulados para a modalidade será solicitada a senha de liberação de cliente.


Liberação para pré vendas

Vendas NF-e/M1, Cupom Fiscal, Nota Manuscrita Série D, Pré vendas e orçamento

  • Quando a guia 04 estiver desmarcada:
    • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
    • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
  • Clicar F8 para alterar informações como: cliente, modalidade de pagamento, etc., solicitará senha para edição da Venda;
Devolução à vista

Quando a guia 04 estiver desmarcada:

  • Solicita senha para deletar um item da fita detalhe;
  • Quando o usuário clicar enter no campo código de barras e seja uma venda diferente de PBM, como não pode repetir itens no pedido, solicitará senha caso o produto já tenha sido incluído na fita detalhe.
Caixa On-lineAo clicar do delete sobre um item no view, solicita a senha para edição venda/pré-venda.


Alterar Juros no Recebimento Via Movimento Contas a Receber

Movimento Contas a Receber

Ao baixar um pagamento em caixa diário solicita senha para alteração do juro/multas.


Amortização De Descontos Via Movimento Contas a Receber

Movimento Contas a Receber

Ao baixar um pagamento solicita senha para liberação/amortização de desconto.

 

Liberação para estoque

Vendas NF-e/M1, Cupom Fiscal, Nota Manuscrita Série D, Pré vendas

  • Se existir algum produto com lote, e esteja configurado para dispensar lotes antigos e no estoque conter quantidade menor que a indicada no pedido/compra;
  • Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.
  • Pelo menos algum produto na pré-venda não conter estoque suficiente na filial.
Devolução à vista

Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

OrçamentoAo tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.
Transferência de Mercadoria

Se não for reemissão via FAT145, e a quantidade na venda somando a quantidade ser somada for maior que a quantidade em estoque, para as notas emitidas nas operações abaixo:

  • Transferência,
  • Transferência imobilizado,
  • Saídas não especificada,
  • Saída (sistema fidelidade),
  • Saídas (perdas/vencimento).


Liberação para pré-compra

Conferência de notas

Após pressionar ENTER ou duplo clique sobre uma nota não conferida, na tela de conferência de notas, pressionar enter sobre algum produto será solicitada senha para liberação de pré-compra.

Pedido de compra

Na guia Romaneio:

  • Ao pressionar ENTER na view caso indicar uma quantidade menor que a quantidade já informada.
  • Excluir um item selecionado.


Liberações de desconto na venda

Vendas NF-e/M1, Cupom Fiscal, Nota Manuscrita Série D, Pré venda, Orçamento

  • Ao validar informação de desconto por item, caso o % de desconto informado seja maior que os valores informados no cadastro deste produto.
  • Ao finalizar uma operação de venda, caso desconto seja maior que o máximo permitido na modalidade.
Devolução à vista

Ao tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.

OrçamentoAo tentar inserir um item com estoque negativo na fita detalhe, e o sistema estiver parametrizado para solicitar senha para essa funcionalidade.
Transferência de Mercadoria

Se não for reemissão via FAT145, e a quantidade na venda somando a quantidade ser somada for maior que a quantidade em estoque, para as notas emitidas nas operações abaixo:

  • Transferência,
  • Transferência imobilizado,
  • Saídas não especificada,
  • Saída (sistema fidelidade),
  • Saídas (perdas/vencimento).


Demais liberações

Liberar Cobertura De Ofertas

Solicitará senha de liberação no ato da venda quando houver coberturas de ofertas.


Liberar Retorno De Clientes

Ao iniciar o processo de retorno de cliente, solicitará o número e a senha do colaborador, e validará se ele tem ou não acesso a realizar retorno de clientes.

Liberar Transferências Ao iniciar o processo de transferência, solicitará o número e a senha do colaborador, e validará se ele tem ou não acesso a realizar transferências.
Liberação para remover Pendência de Transação de Venda 

Quando a venda for bloqueada por motivo de transação pendente, será apresentado uma mensagem com informações referentes ao procedimento, se pressionado em "Sim", solicitará o número e a senha do colaborador.

Reiniciar Check-in de Produtos Permitirá que o colaborador que possua essa opção marcada reinicie o processo de Entrada de Produtos no Sistema.
Autorizar Retirada de Valores de Caixa Diário Esta opção é utilizada para identificar qual foi o colaborador que realizou a movimentação de valores do Caixa Diário e encaminhado esses valores para banco, cofre, empresa de valores, etc.
Abrir/Fechar Caixa Diário com Restrições Se marcado essa opção dará autorização para que esse colaborador possa realizar a conferência de caixas diários o sistema Softpharma independente do cadastro de sua função no sistema