Cadastro de Responsáveis - CAD105
Este programa permite que sejam cadastrados os responsáveis pelas atividades da farmácia, sejam eles contadores, administradores ou farmacêuticos da farmácia. Todas as informações referentes aos mesmos devem estar completas pois são utilizadas nos exportadores para contabilidade, SNGPC, SPED, Sintegra, entre outros.
Acesso Rápido Localização: Cadastros > Responsáveis |
F3 - Novo Responsável |
F4 - Gravar Responsável |
F9 - Excluir Responsável |
ALT + N - Novo Responsável |
ALT + G - Gravar Responsável |
ALT + E - Excluir Responsável |
ALT + F - Fechar a tela de cadastro |
Campos Disponíveis
- Código: O código do responsável é preenchido automaticamente pelo sistema ao iniciar um novo cadastro. Esta informação não deve ser alterada pelo usuário, pois o sistema segue uma sequencia para os cadastros.
- Tipo Responsável: Selecione o tipo do responsável que deseja cadastrar, podendo ser Contador, Administrador.
- Nome: Informe o nome completo do responsável que está sendo cadastrado.
- Título: Selecione o título do responsável. Os títulos variam de acordo com o tipo do responsável:
- Contador: pode ser utilizado para o cadastro de Contadores e Técnicos Contábeis;
- Administrador: pode ser utilizado para o cadastro de Proprietários, Administradores, Sócios gerentes ou Diretores;
- CRC/CRA: Informe o número do responsável no Conselho Regional correspondente a sua profissão.
- UF: Informe o Estado que emitiu o registro profissional do responsável.
- CPF: Informe o número do CPF do responsável. Esta informação é obrigatória, visto que nos arquivos de exportação, tais como SNGPC, SPED, Sintegra, entre outros, essa informação é exigida. A informação contida neste campo é validada, ou seja, se informado o número incorreto o sistema não permitirá a gravação.
- RG: Informe o RG do responsável pelos mesmos motivos do documento anterior.
- CNPJ: Para o tipo de responsável Contador, informe o número do CNPJ da empresa de contabilidade que presta serviços para a farmácia e que o responsável trabalha.
- Endereço: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Número: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Complemento: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Cidade: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Estado: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Bairro: Informação referentes ao endereço do responsável.
- CEP: Informação referentes ao endereço do responsável.
- Telefone: Informação referente aos dados de contato do responsável.
- FAX: Informação referente aos dados de contato do responsável.
- E-mail: Informação referente aos dados de contato do responsável.
- Filial lotado: Seleciona a quais filiais este responsável faz parte, ou seja, para quais filiais ele presta serviço.
- Situação: Indica a situação do responsável, entre ativo e inativo.