O SalesForce - Funcionários é a ferramenta de abertura de chamados para demandas internas de colaboradores e franqueados.


Você vai utilizá-la para registrar todas as solicitações de necessidades da Franquia, como criação de usuários, liberação de acessos, ajustes, alteração de cargo, exclusões, etc.


Para utilizar, você deve acessar o link abaixo e, quando o site abrir, clicar na opção “Fazer login com Linx”, que é integrado com seu e-mail e senha da Microsoft.


https://linxcorp.my.site.com/Funcionarios/s/


Como registar um Caso


No Portal Funcionários, as solicitações são chamadas de Casos, então, para registrar uma nova solicitação, você deve clicar no botão NOVO CASO.





Assim que clicar em NOVO CASO, você será direcionado para a tela ao lado.




No campo “Favorecido” você deve localizar o nome do colaborador da Franquia para o qual o Caso está sendo aberto. Se a solicitação for para você mesmo ou para a criação de um novo usuário, mantenha seu nome no campo. Em seguida, escolha a opção “Matriz” no campo “Filial”.




No campo “Resumo” informe brevemente o assunto da sua necessidade, como no exemplo ao lado e utilize o campo “Descrição da Solicitação” para informar detalhadamente a demanda que está sendo registrada.



Classificando o Caso - Solicitação GAC (Acessos)


Existem três Tipos de Classificação para o GAC: Solicitação, Incidente e Dúvida. Escolha de acordo com a sua necessidade.




Utilize a mesma premissa para definir o Nível 1 da Classificação.



ATENTE-SE ao Nível 2, pois a única opção permitida é CRIAÇÃO DE FRANQUEADOS, caso contrário, o Caso será direcionado para outas filas e não teremos acesso a ele para atendimento.



Classificando o Caso - Solicitação STT (Suporte)


Existem três Tipos de Classificação para o STT: Solicitação, Incidente e Dúvida. Escolha de acordo com a sua necessidade.



ATENTE-SE ao Nível 1, pois a única opção permitida é FRANQUEADOS E PARCEIROS, caso contrário, o Caso será direcionado para outas filas e não teremos acesso a ele para atendimento.




Por fim, defina o Nível 2 de acordo com sua necessidade.




Assim que terminar o preenchimento, clique no botão Registrar Caso.




Você será direcionado para a tela abaixo. Adicione evidências ou ANEXE O “DE ACORDO/APROVAÇÃO” DO GESTOR/DIRETOR DA FRANQUIA E CLIQUE EM SALVAR.



Após salvar, será gerado um Número de Caso, para que você possa acompanhar o andamento da solicitação. Ele ainda passará por algumas etapas de Aprovação até ser efetivamente liberado para atendimento.

  • Se o Solicitante for um colaborador de franquia, é obrigatório incluir o “de acordo/aprovação’ do Gestor/Diretor da Franquia em anexo ao caso, para que o time de aprovação interna (Canal Franqueado) encaminhe a solicitação para atendimento (GAC ou STT).
  • Se o Solicitante for o Diretor da Franquia, o caso será encaminhado diretamente para aprovação interna (Canal Franqueado) e atendimento (GAC ou STT).




Os Casos que você abrir, ficarão disponíveis na Linha do Tempo da Tela Inicial ou na tela “Meus Casos Abertos”, para que você possa acompanhar todas as etapas das solicitações e saber quando houver pendências junto ao solicitante, como o Status “Aguardando Informação Externa”, por exemplo.