O que é reset ?
Trata-se de um procedimento que restaura as configurações padrão de um dispositivo ou sistema, apagando todos os dados salvos na memória.
No caso do Taste One, isso inclui as informações necessárias para a loja realizar a inicialização do sistema, possibilitando, assim, as vendas.
Como identificar se a loja está realizando o reset manual das configurações do Taste One PDV?
1º Coletar os logs que foram gerados no sistema para o dia da ocorrência.
> Para isso, utilize o log → LogAATABLET
2º Ao abrir o Log, localizar o campo abaixo:
> MENSAGEM: PDV => INFO Usuário clicou em Reconfigurar Aplicativo
Nas linhas irá aparecer a data e hora que o usuário acionou o botão de reconfiguração (Configurações > Reconfigurar aplicativo) e também o nome do usuário que fez a solicitação e aprovação.
Qual a importância de realizar essa verificação ?
Identificar o operador da loja que fez manualmente o processo de reconfiguração do aplicativo, passando e confirmando com senha de gerente, assim, ocasionando em parada operacional da loja.
Dessa forma temos a comprovação que o operador agiu de forma errônea propositalmente.
Tal procedimento pode gerar uma demanda P0 (Altíssima), caso a loja possua somente um PDV em questão.
Em casos onde o operador apagar os dados por meio do S.O Android, acessando aplicativos e deletando os dados destes, não há como mapear ou recuperar essas informações, pois o sistema operacional é gerido pelo fabricante do hardware.
Está com alguma dúvida?
Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.