• O que é reset ?
  • Como identificar se a loja está realizando o reset manual de configurações ?
  • Qual a importância de realizar essa análise via LOG  ?
  • Como identificar se a loja clicou no botão "Reconfigurar aplicativo" através do log.

O que é reset ?

Trata-se de um procedimento que restaura as configurações padrão de um dispositivo ou sistema, apagando todos os dados salvos na memória.

No caso do Taste One, isso inclui as informações necessárias para a loja realizar a inicialização do sistema, possibilitando, assim, as vendas.



Como identificar se a loja está realizando o reset manual das configurações do Taste One PDV? 



Coletar os logs que foram gerados no sistema para o dia da ocorrência.

    > Para isso, utilize o log → LogAATABLET

Ao abrir o Log, localizar o campo abaixo:

    > MENSAGEM: PDV => INFO Usuário clicou em Reconfigurar Aplicativo

Nas linhas irá aparecer a data e hora que o usuário acionou o botão de reconfiguração (Configurações > Reconfigurar aplicativo) e também o nome do usuário que fez a solicitação e aprovação.



Qual a importância de realizar essa verificação ?

Identificar o operador da loja que fez manualmente o processo de reconfiguração do aplicativo, passando e confirmando com senha de gerente, assim,  ocasionando em parada operacional da loja.

Dessa forma temos a comprovação que o operador agiu de forma errônea propositalmente.

Tal procedimento pode gerar uma demanda P0 (Altíssima), caso a loja possua somente um PDV em questão.

Em casos onde o operador apagar os dados por meio do S.O Android, acessando aplicativos e deletando os dados destes, não há como mapear ou recuperar essas informações, pois o sistema operacional é gerido pelo fabricante do hardware.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.