Atenção!
Quando o usuário estiver logado e possuir a opção "Alterar bloqueio fechamento de caixa no gestão loja" com a coluna Autorizada marcada. Para saber como realizar essa configuração, clique aqui.
Será apresentado no Fechamento de caixa a opção de "Bloquear alteração de caixa na gestão loja" estará visível e habilitada para que seja possível marcar ou desmarcar mesmo após salvo o fechamento de caixa.
1. Para o usuário que tem permissão de acesso para "Alterar bloqueio fechamento de caixa no gestão loja" irá utilizar o Fechamento de caixa, acesse: Módulo Gestão Loja > PDV > Fechamento de caixa > Efetuar fechamento de caixa
Figura - Acesso ao Fechamento de caixa.
2. Irá abrir a tela de Fechamento de caixa, clique no ícone de Incluir Registro.
Importante!
A opção de Bloquear alteração de caixa no Gestão Loja estará habilitado e sendo possível marcar e desmarcar a opção mesmo após salvo o fechamento de caixa.
Figura - Incluindo registro.
3. No campo Código informe ou selecione a filiar da farmácia que deseja.
4. Informe a Data Movimento do fechamento de caixa seguindo o preenchimentos necessários para o fechamento de caixa.
Figura - Selecionando e informando os dados do fechamento de caixa.
5. E marque a opção de Bloquear alteração de caixa no Gestão Loja.
6. Clique no ícone de salvar.
No módulo do Financeiro ao gerar o relatório de fechamento de caixa (disponível em:Módulo Gestão Financeiro > Fechamento de Caixa > Vendas/Fechamento > Fechamento de caixa > Fechamento de caixa, tela "PDV - Fechamento de caixa"), irá apresentar a informação do nome do usuário, se foi realizado o bloqueio e a data do bloqueio do fechamento de caixa.